Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por miosotis
    Inserido Inicialmente por Muvi
    - maça, pêra e banana (banana evito porque noto que o cócó vem às caganitas como os das ovelhas LOL)
    - meloa
    - papaia
    - figo
    - manga (só triturada)
    - pêssego
    - melão
    - ameixa (foi a última a introduzir)

    Anánás ainda não dei. Não é considerado das ácidas? é que eu às vezes faço alergia a esta, fico com aftas na língua

    bjokas
    As outras não trituras?
    Não, esmago tudo com o garfo. Algumas corto com a faca miudinho e dp esmago com o garfo.
    Quando ponho massa ou arroz na sopa também vai inteira. A pediatra disse que era melhor não triturar a massa nem o arroz para ele se ir habituando à mastigação.
    Então também faço o mesmo com as frutas (excepto a manga porque tinha fios, só lhe dei uma vez esta fruta).

    Não é assim que fazem?









    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Muvi
      Inserido Inicialmente por miosotis
      Inserido Inicialmente por Muvi
      - maça, pêra e banana (banana evito porque noto que o cócó vem às caganitas como os das ovelhas LOL)
      - meloa
      - papaia
      - figo
      - manga (só triturada)
      - pêssego
      - melão
      - ameixa (foi a última a introduzir)

      Anánás ainda não dei. Não é considerado das ácidas? é que eu às vezes faço alergia a esta, fico com aftas na língua

      bjokas
      As outras não trituras?
      Não, esmago tudo com o garfo. Algumas corto com a faca miudinho e dp esmago com o garfo.
      Quando ponho massa ou arroz na sopa também vai inteira. A pediatra disse que era melhor não triturar a massa nem o arroz para ele se ir habituando à mastigação.
      Então também faço o mesmo com as frutas (excepto a manga porque tinha fios, só lhe dei uma vez esta fruta).

      Não é assim que fazem?
      Ah, estava a pensar que davas a fruta inteira. Esmagar com o garfo para mim é triturar, eh eh

      Comentar


      • RE:

        Aqui tenho de triturar tudo bem trituradinho... Sempre que tento dar-lhe com bocadinhos de fruta para ele se ir habituando, o rapaz começa a puxar o vómito ou engasga-se! Não vale mesmo a pena! Vou tentando, pode ser que um dia mude de ideias...
        Hoje não voltou a comer a sopa ao jantar! Acho que é do calor mas estranho que ao almoço coma bem! Comeu fruta e agora maminha, mais logo dou-lhe papa para dormir mais descansado...
        Ele à noite já tá muito sonolento e é muito difícil ele fazer algo que não queira...

        ESTÁ TANTO CALOR!!! Estou aqui toda a transpirar... e o meu menino tá cheio de borbulhinhas do calor! Tenho posto creme hidratante, acho que é suficiente mas se souberem de mais alguma coisa digam!

        Jocas a todas e bom fim-de-semana!!!
        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por miosotis
          Inserido Inicialmente por Muvi
          Inserido Inicialmente por miosotis
          Inserido Inicialmente por Muvi
          - maça, pêra e banana (banana evito porque noto que o cócó vem às caganitas como os das ovelhas LOL)
          - meloa
          - papaia
          - figo
          - manga (só triturada)
          - pêssego
          - melão
          - ameixa (foi a última a introduzir)

          Anánás ainda não dei. Não é considerado das ácidas? é que eu às vezes faço alergia a esta, fico com aftas na língua

          bjokas
          As outras não trituras?
          Não, esmago tudo com o garfo. Algumas corto com a faca miudinho e dp esmago com o garfo.
          Quando ponho massa ou arroz na sopa também vai inteira. A pediatra disse que era melhor não triturar a massa nem o arroz para ele se ir habituando à mastigação.
          Então também faço o mesmo com as frutas (excepto a manga porque tinha fios, só lhe dei uma vez esta fruta).

          Não é assim que fazem?
          Ah, estava a pensar que davas a fruta inteira. Esmagar com o garfo para mim é triturar, eh eh
          Ah Ok!!! É que eu quando digo triturar é usar a "varinha mágica" ou trituradora ou lá como lhe chamam... quando lhe dei manga foi mesmo triturada com a varinha da cozinha. No início com a maçã e a pêra cozidas tb usava a varinha.
          É que a consistência fica diferente...









          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por APPM
            ESTÁ TANTO CALOR!!! Estou aqui toda a transpirar... e o meu menino tá cheio de borbulhinhas do calor! Tenho posto creme hidratante, acho que é suficiente mas se souberem de mais alguma coisa digam!

            Jocas a todas e bom fim-de-semana!!!
            Nem me fales do calor... ainda por cima hoje tá rabujento por causa dos dentes, e quando chora fica todo vermelho e a transpirar

            É mesmo aflitivo... fica mais aliviado quando lhe dou a argola que está no frigorífico. Ora ri ora chora... até dá pena, deve ser cá um desconforto!
            Vamos ver como corre esta noite:?









            Comentar


            • RE:

              De há 2 dias para cá tenho andado com um "porradão" de sono tal como tinha durante a gravidez... (NÂO!!! NÂO ESTOU GRÀVIDA!!!)... O vale é que a Beatriz dorme bem senão era bonito era... Hoje dei por mim a tentar ouvir uma pessoa o trabalho e nem a ouvia... Anda extremamente mal concentrada... Alguma de vocês já fez análises ao sangue pos parto??? Tenho de ir fazer... Não sei se são as plaquetas que estão com niveis baixos, mas quase todos os dias fico com uma nodoa negra... Dou um toque, tunga! Nodoa negra... Hoje até na mão tenho uma... nem sei como a fiz... é nas coxas, nas canelas, nos braços... à noite tenho de me andar a besuntar com thrombocid... Algumas delas acho que são pontapés que a Beatriz me dá quando está ao colo... agressiva a miuda!!!!eheheh

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:

                Plantinha, eu fui fazer esta semana as análises, mas ainda não tenho os resultados, a minha GO mandou fazer tudo só para checkar se está tudo ok! Fiquei contente porque não desmaiei, é que antes de engravidar sempre que ia fazer análises ao sangue desmaiava... e desde que engravidei passou-me! Acho que é o instinto maternal, a minha mãe diz que com ela também foi assim!

                Opá, a minha mãe hoje disse-me que ando mal-disposta, sensível e respondona... fiquei a pensar nisso! Será que estou mesmo e nem dou por isso? Realmente ando cansada, sem vontade de fazer nada, e este tempo não ajuda nada, e o Gonçalo também anda a esgotar-me, e ver a casa numa lástima também me anda a deixar irritada, mas não pensei que já tivesse chegado ao ponto de se notar assim tanto... A minha mãe diz que estou a precisar de um tempo para mim, mas custa-me tanto deixar o Gonçalo! Epá, e sei que não tenho dado atenção nenhuma ao namorido... Acho que para a semana vamos os dois ao cinema à tarde... estamos a precisar de tempo nosso! Adoro estar com o meu piolho, ele é a minha felicidade, mas realmente ando esgotada!

                Um desabafo...

                Jocas a todas
                Patrícia Paiva
                - Educadora Perinatal
                - Conselheira em Aleitamento Materno
                - Professora Ginástica para Bebés

                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                Comentar


                • RE:

                  Olá a todas!
                  Hoje a coisa tá preta... Está um inferno em Castelo Branco e o meu piolhito não pára de transpirar! Dorme mal, come mal e rabuja por nada... Estou cansada! :cry: Sabem onde me refugiei? No Fórum... Ah pois! Ar condicionado, trouxemos trabalho e cá estamos nós ao fresco! Quem me dera ir para casa...

                  Os vossos piolhos perderam o apetite com o calor? O Diogo decidiu que não gosta de papa (nenhuma!) e recusa os iogurtes... Está de greve aos doces!!!
                  O que ainda vai comendo mais ou menos é a sopa e a fruta! Estou mesmo a ver que vai perder peso (ou não o ganhar, vai dar ao mesmo) e a pediatra vai voltar a chatear-me com o percentil! E a culpa continua a ser do meu leite! Começo a ficar um pouco farta de tabelas e medições! Tenho um bebé magrinho e alto, e depois? Brinca, rebola, palra, faz gracinhas e mexe-se como tudo, o que interessa se pesa menos do que os bebés da idade dele? Porrinha! :devilish:
                  Eu bem tento que ele coma mas ele só abre a boca quando quer! Ás tantas a médica quer que eu use um funil, não? :doubt:

                  Desulpem lá o desabafo, tá?
                  Bjocas para todas :friends:
                  Daniela

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por danielaafs
                    Olá a todas!
                    Hoje a coisa tá preta... Está um inferno em Castelo Branco e o meu piolhito não pára de transpirar! Dorme mal, come mal e rabuja por nada... Estou cansada! :cry: Sabem onde me refugiei? No Fórum... Ah pois! Ar condicionado, trouxemos trabalho e cá estamos nós ao fresco! Quem me dera ir para casa...

                    Os vossos piolhos perderam o apetite com o calor? O Diogo decidiu que não gosta de papa (nenhuma!) e recusa os iogurtes... Está de greve aos doces!!!
                    O que ainda vai comendo mais ou menos é a sopa e a fruta! Estou mesmo a ver que vai perder peso (ou não o ganhar, vai dar ao mesmo) e a pediatra vai voltar a chatear-me com o percentil! E a culpa continua a ser do meu leite! Começo a ficar um pouco farta de tabelas e medições! Tenho um bebé magrinho e alto, e depois? Brinca, rebola, palra, faz gracinhas e mexe-se como tudo, o que interessa se pesa menos do que os bebés da idade dele? Porrinha! :devilish:
                    Eu bem tento que ele coma mas ele só abre a boca quando quer! Ás tantas a médica quer que eu use um funil, não? :doubt:

                    Desulpem lá o desabafo, tá?
                    Bjocas para todas :friends:
                    Daniela
                    Imagina aqui em Évora... e o grave é que não há foruns... só hipers (que por sinal estão vazios...frescos mas completamente vazios).. Se houvesse uns fardos de pasto a voar diria que era uma cena de Farwest... Até se vê as ondinhas do calor...

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por APPM
                      Plantinha, eu fui fazer esta semana as análises, mas ainda não tenho os resultados, a minha GO mandou fazer tudo só para checkar se está tudo ok! Fiquei contente porque não desmaiei, é que antes de engravidar sempre que ia fazer análises ao sangue desmaiava... e desde que engravidei passou-me! Acho que é o instinto maternal, a minha mãe diz que com ela também foi assim!

                      Opá, a minha mãe hoje disse-me que ando mal-disposta, sensível e respondona... fiquei a pensar nisso! Será que estou mesmo e nem dou por isso? Realmente ando cansada, sem vontade de fazer nada, e este tempo não ajuda nada, e o Gonçalo também anda a esgotar-me, e ver a casa numa lástima também me anda a deixar irritada, mas não pensei que já tivesse chegado ao ponto de se notar assim tanto... A minha mãe diz que estou a precisar de um tempo para mim, mas custa-me tanto deixar o Gonçalo! Epá, e sei que não tenho dado atenção nenhuma ao namorido... Acho que para a semana vamos os dois ao cinema à tarde... estamos a precisar de tempo nosso! Adoro estar com o meu piolho, ele é a minha felicidade, mas realmente ando esgotada!

                      Um desabafo...

                      Jocas a todas
                      olá, acho que fazes muito bem em fazer um programa a dois, deves estar estoirada! se fosse vocês nem ia ao cinema, porque no nosso caso acho que adormecíamos os dois de certeza lol....que tal irem jantar fora?

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá a todas... vim apenas dizer que vou de férias durante uns 40 dias... por isso, sempre que puder voltarei aqui para saber novidades... mas será difícil. Deixo-vos desejos de felicidades, boas férias caso assim seja... e muito amor com os vossos pequeninos/as!
                        Obrigada por tudo.
                        Até Setembro


                        Elsa
                        Elfy

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por elsa filipa
                          Olá a todas... vim apenas dizer que vou de férias durante uns 40 dias... por isso, sempre que puder voltarei aqui para saber novidades... mas será difícil. Deixo-vos desejos de felicidades, boas férias caso assim seja... e muito amor com os vossos pequeninos/as!
                          Obrigada por tudo.
                          Até Setembro


                          Elsa
                          Boas férias Elsa!!!! Aproveita-as ao máximo como teu filhote!
                          Beijinhos

                          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                          Comentar


                          • RE:

                            Oi, mamãs!

                            Isto ao fim-de-semana fica sempre mais calminho...
                            Mas eu venho só cá dizer que o meu menino está melhor da barriguita! Dei-lhe Leite de Magnésia, depois de confirmar com o pediatra que podia dar, comprei farelo de trigo para pôr na sopa, e dei-lhe sumos naturais (meloa e malancia, mas também dá para fazer de maçã e pêra - só triturar e juntar água) é que o meu menino não gosta muito de beber água e assim sempre compensa e dou-lhe no biberon de líquidos espessos! E realmente notei diferença ontem, que fez 3 cocós sem ajuda e não acordou à noite com dores, e hoje assim que acordou fez logo uma grande prenda na fralda! Agora vou diminuindo o leite de magnésia até conseguir retirar por completo e o farelo de trigo também, o que irei manter são as frutas que ele gostou muito!

                            Jocas a todas e obrigado pelas vossas dicas
                            Patrícia Paiva
                            - Educadora Perinatal
                            - Conselheira em Aleitamento Materno
                            - Professora Ginástica para Bebés

                            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por APPM
                              Oi, mamãs!

                              Isto ao fim-de-semana fica sempre mais calminho...
                              Mas eu venho só cá dizer que o meu menino está melhor da barriguita! Dei-lhe Leite de Magnésia, depois de confirmar com o pediatra que podia dar, comprei farelo de trigo para pôr na sopa, e dei-lhe sumos naturais (meloa e malancia, mas também dá para fazer de maçã e pêra - só triturar e juntar água) é que o meu menino não gosta muito de beber água e assim sempre compensa e dou-lhe no biberon de líquidos espessos! E realmente notei diferença ontem, que fez 3 cocós sem ajuda e não acordou à noite com dores, e hoje assim que acordou fez logo uma grande prenda na fralda! Agora vou diminuindo o leite de magnésia até conseguir retirar por completo e o farelo de trigo também, o que irei manter são as frutas que ele gostou muito!

                              Jocas a todas e obrigado pelas vossas dicas
                              Ainda bem que o Gonçalo está melhor!
                              Beijinhos

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por danielaafs
                                Olá a todas!
                                Hoje a coisa tá preta... Está um inferno em Castelo Branco e o meu piolhito não pára de transpirar! Dorme mal, come mal e rabuja por nada... Estou cansada! :cry: Sabem onde me refugiei? No Fórum... Ah pois! Ar condicionado, trouxemos trabalho e cá estamos nós ao fresco! Quem me dera ir para casa...

                                Os vossos piolhos perderam o apetite com o calor? O Diogo decidiu que não gosta de papa (nenhuma!) e recusa os iogurtes... Está de greve aos doces!!!
                                O que ainda vai comendo mais ou menos é a sopa e a fruta! Estou mesmo a ver que vai perder peso (ou não o ganhar, vai dar ao mesmo) e a pediatra vai voltar a chatear-me com o percentil! E a culpa continua a ser do meu leite! Começo a ficar um pouco farta de tabelas e medições! Tenho um bebé magrinho e alto, e depois? Brinca, rebola, palra, faz gracinhas e mexe-se como tudo, o que interessa se pesa menos do que os bebés da idade dele? Porrinha! :devilish:
                                Eu bem tento que ele coma mas ele só abre a boca quando quer! Ás tantas a médica quer que eu use um funil, não? :doubt:

                                Desulpem lá o desabafo, tá?
                                Bjocas para todas :friends:
                                Daniela
                                Olá Daniela!

                                O meu piolho também anda a chorar baba e ranho quando come papa:| Papa!!! Que ele adorava... de há uns dias para cá chora o tempo todo! Ontem deixei a papa a meio e peguei nele e vim para a janela que estava mais fresquinho, depois pedi ao pai p pegar nele ao colo e dei-lhe a papa à janela e até a pus noutro prato para ver se arrefecia mais. Os iogurtes come bem, se calhar é por serem mais frescos. Ele anda irritadiço, mas acho que é por causa dos dentes, devem estar p nascer mais...

                                Em relação ao peso, há sempre uns que pesam acima e outros abaixo. É isso que dá a média, acho que devem ser poucos os estão exactamente na média.
                                Eu já não peso o David desde os 6 meses e meio (dia da consulta). Agora só deve ser p o mês que vêm.... Ainda tenho que marcar a consulta...:-$

                                Bjokas









                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X