Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por oskarina
    Inserido Inicialmente por filomenav
    Inserido Inicialmente por APPM
    Inserido Inicialmente por Plantinha
    Não acho que faça mal algum dares 2 iogurtes! A minha pedi disse que 2 iogurtes distribuidos pela tarde não faz mal nenhum, mas 3 já são demais... A Beatriz come 1 sempre empurrado... Não é lá muito amiga de iogurte...
    Mas e se for logo um a seguir ao outro? É que ele acaba o primeiro iogurte e fica com a boca aberta à espera de mais, normalmente ponho-lhe a mama na boca e ele fica bem, mas queria saber se é muito cedo para comer 2 iogurtes seguidos, ele normalmente come um com fruta e bolacha, e mesmo assim ainda mama bem... eu acho que o miúdo tá roto! LOL

    Jocas
    Na creche nos dias de iogurte dão dois, ontem foi o q a Bia comeu (até fui eu que lhe dei)... a médica de familia tb me disse q poderia dar dois iogurtes, ao invés de 1 iogurte com fruta e bolacha, pois a Bia bebe pouco leite
    O Gui tem dias....Uns dias come um iogurte com as bolachas e fruta, outros dias come dois iogurtes com bolachas e fruta.. depende.
    bem a vida não é justa, o meu que é gordo só come um iogurte sem mais nada....

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por mataiotes
      olá mamãs

      o meu pitinho tb gosta de fios, mas ontem a coisa correu mal... foi mexer num fio eléctrico ao qual o gato tb já tinha achado graça, resultado: choque eléctrico

      passámos a noite no HGO, felizmente está tudo bem, mas eu não ganhei para o susto

      a ironia desta situação é q tudo aconteceu enquanto me virei para ir buscar um protector de cantos para colocar num móvel...#-o

      estou a sentir-me a pior das mães...

      bjs
      Oh, querida, estas coisa acontecem, eu estou constantemente a tirá-lo de ao pé dos fio e para o computador tivemos de comprar uma daquelas coisas que juntam os fios todos...Por acaso a minha gata não tem pancada de roer fios, mas agora que falas nisso vou estar mais atenta a fios que tenham mordidelas ou falhas porque não andei a verificar fio a fio, por isso também poderia acontecer comigo ou com qualquer uma de nós! Felizmente não foi nada de grave... Tem calma!
      Já agora podes explicar-nos melhor o que aconteceu e como resolveram a situação? Tenho cá um livro sobre segurança, mas ainda não li todo!

      Jocas
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • RE:

        Olá mamã,

        estou de volta. Tenho estado tão ocupada que não deu para cá vir... Mas que saudades vossas. Confesso que não vou ler o muito que há para trás...
        A adaptação do Tiago está a ser muito difícil para ambos. Hoje, quando nos abriram a porta, começou a chorar agarrado ao meu pescoço. Foi muito difícil soltá-lo e virar costas. Disse-me a educadora que chorou hora e meia e adormeceu. qdo acordou, comeu meia sopa e a fruta. Nada mal, visto que ontem vomitou tudo. depois do almoço, chorou só um pouco e adormeceu. Perco anos de vida ao sair de lá!

        Ele está quase, quase a andar. Já passa de um sofá para o outro e já deu a volta a cozinha agarrado aos móveis, à mesa, às cadeiras e até à parede. Está mesmo quase, quase. Toda a gente me diz que mais 15 dias...a ver vamos.

        ele ainda só come fruta e sopa. Vou na sexta-feira à consulta dos 9 meses:? (eu sei...eu sei, estou com um mês e tal de atraso) mas o pediatra dele marcou-me uma consulta no dia 29 de Julho às 21h00 e às 19h00, liga a dizer que não vai poder atender-nos. No dia seguinte ia de férias e regressava em meados de Agosto qdo nos estávamos de férias. Engoli muito mal esse mas agora foi a gota de água: ligo e ele está novamente de férias e que só no final do mês é que regressa. Au revoir, au revoir! Pediatras há muitos!
        É chato mudar agora mas enfim...

        Mataiotes:imagino o susto... um bjo

        Uma dúvida: o que é que dão aso vossos lindos e maravilhosos bebés de manhã. Eu dou só maminha mas por vezes, acho que é pouco.

        BJS

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por tella
          Uma dúvida: o que é que dão aso vossos lindos e maravilhosos bebés de manhã. Eu dou só maminha mas por vezes, acho que é pouco.

          BJS
          Oi, tella!

          Também tinha a mesma dúvida.., pois tive de deixar o Gonçalo uns dias com a minha mãe bem cedo (8:30) e como ele só costuma almoçar ao 12:30 estava com medo que ele tivesse fome e disse-lhe para lhe dar fruta com bolacha a meio da manhã, mas a verdade é que ele adormeceu e só acordou à 13:30, realmente acordou cheio de fome, mas se não acordou antes para comer é porque a maminha que lhe dei antes de sair foi suficiente! E eu que pensava que ele ia ter fome, pois comigo anda sempre a petiscar maminha... LOL

          A que horas dão o almoço no colégio? Acho que se não estiver mais de 3 horas sem comer não há necessidade de lhe dares mais nada além da maminha, mas se for para aguentar mais que isso podes dar-lhe uma papa de fruta com bolacha, eles normalmente gostam e não enche muito e de vez em quando até podes juntar um pouco do teu leite!

          Jocas
          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • RE:

            eu ao pequeno almoço dou 240 ml de leite.
            e agora almoça às 11h30 na creche portanto já nao é preciso comer mais nada de manhã

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por filomenav
              Inserido Inicialmente por Plantinha
              [Acidentes acontecem!!!! Não somos más mães por isso! Temos é de estar sempre com os olhos neles... Ainda há cerca de 30 minutos a Beatriz estava aos pulinhos em cima da cama, sentou-se mesmo à beirinha e ´caiu mesmo em seco no chão... Já é a 3ª vez que cai... Mas por mais que esteja a olhar para ela são coisas de segundos... Nem sempre temos uma reacção mais rápida que a deles... E como é que ele ficou? Queimou alguma parte das mãos? Espero que não!
              Beijinhos e muita calma!
              Mataiotes, espero que esteja tudo bem... nem quero imaginar o susto que foi... mas estou como a plantinha, os acidentes acontecem e, se calhar, até nem era uma situação q conseguisses prever... beijinhos e as melhoras

              Plantinha, a tua nina deve ser uma mexida, ena ena... e está tudo bem com ela?
              Ela está bem! Apanhei-a logo do chão e prou quase automaticamente de chorar. Chora mais pelo susto do que propriamente por se magoar... até porque a cama da minha mãe é bem mais baixa que a minha...mas tem estado bem disposta. Ela é mesmo muito mexida! Trepa por tudo! Agora mete-se de pé em cima da cadeira da papa e deslarga-se a desafiar-nos com o olhar, se não lhe meto o cinto... Eu tb era fresca!!! Já o pai era tipo panhonha... Eu aos 13 meses meti a mão dentro de uma panela de canja a ferver (fiquei internada 15 dias)...Aos 2 anos quase fui atropelada em Espanha (caso não tivesse sido o meu tio a correr, tinha ficado debnaixo do carro)... Aos 2 anos e meio tranquei-me em casa, meti-me em cima de uma cadeira à janela da porta (os postigos) a fazer uma granda festa e a minha mãe teve de partir a janela da sala para entrar em casa... Aos 3 anos e tal, enfiei a cabeça nas grades da janela... como não conseguiram tirar-me a cabeça, os meus pais tiveram de chamar os bombeiros... Acham que ela não tem a quem sair???? lololo! Era cá uma peste!!!!

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por tella
                Olá mamã,

                estou de volta. Tenho estado tão ocupada que não deu para cá vir... Mas que saudades vossas. Confesso que não vou ler o muito que há para trás...
                A adaptação do Tiago está a ser muito difícil para ambos. Hoje, quando nos abriram a porta, começou a chorar agarrado ao meu pescoço. Foi muito difícil soltá-lo e virar costas. Disse-me a educadora que chorou hora e meia e adormeceu. qdo acordou, comeu meia sopa e a fruta. Nada mal, visto que ontem vomitou tudo. depois do almoço, chorou só um pouco e adormeceu. Perco anos de vida ao sair de lá!

                Ele está quase, quase a andar. Já passa de um sofá para o outro e já deu a volta a cozinha agarrado aos móveis, à mesa, às cadeiras e até à parede. Está mesmo quase, quase. Toda a gente me diz que mais 15 dias...a ver vamos.

                ele ainda só come fruta e sopa. Vou na sexta-feira à consulta dos 9 meses:? (eu sei...eu sei, estou com um mês e tal de atraso) mas o pediatra dele marcou-me uma consulta no dia 29 de Julho às 21h00 e às 19h00, liga a dizer que não vai poder atender-nos. No dia seguinte ia de férias e regressava em meados de Agosto qdo nos estávamos de férias. Engoli muito mal esse mas agora foi a gota de água: ligo e ele está novamente de férias e que só no final do mês é que regressa. Au revoir, au revoir! Pediatras há muitos!
                É chato mudar agora mas enfim...

                Mataiotes:imagino o susto... um bjo

                Uma dúvida: o que é que dão aso vossos lindos e maravilhosos bebés de manhã. Eu dou só maminha mas por vezes, acho que é pouco.

                BJS
                Muita calma! Tenta evitar demonstrar ansiedade, mas imagino que deves ficar com um aperto no coração... Possivelmente, vais estar muitas vezes que ao final da semana já começa a ficar ligeiramente melhor, mas depois o fds em casa, faz com que volte quase tudso ao inicio (não é assustar-te, mas é muito natural que isso aconteça)... Mas nem ao colinho da educadora ou auxiliar ele acalma??? é que é estranho elas dizerem que ele fica a chorar uma hora e meia... É que isso é desgastante tb para o bebé...


                Não me admira nada que ele comece a andar em breve, pois quando vi os videos dele acho que ele já se apoiava mesmo muito bem! A Beatriz anda ncostada a tudo, mas se a chamamos atira-se logo ao chão e vem a gatinhar. Se a segurarmos pelas mãos caminha perfeitamente!

                Quanto ao que come de manhã... É só leitinho (210 ml), dorme uma sestinha de 1 hora e almoço entre os meio dia e o meio dia e meia.

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Plantinha
                  [ Eu tb era fresca!!! Já o pai era tipo panhonha... Eu aos 13 meses meti a mão dentro de uma panela de canja a ferver (fiquei internada 15 dias)...Aos 2 anos quase fui atropelada em Espanha (caso não tivesse sido o meu tio a correr, tinha ficado debnaixo do carro)... Aos 2 anos e meio tranquei-me em casa, meti-me em cima de uma cadeira à janela da porta (os postigos) a fazer uma granda festa e a minha mãe teve de partir a janela da sala para entrar em casa... Aos 3 anos e tal, enfiei a cabeça nas grades da janela... como não conseguiram tirar-me a cabeça, os meus pais tiveram de chamar os bombeiros... Acham que ela não tem a quem sair???? lololo! Era cá uma peste!!!!
                  LOLOL o meu irmão tb era assim! aliás ele apanhou muitos choques eléctricos! é normal mataiotes não te culpabilizes!


                  tella queremos mais vídeos do teu super homem!

                  Comentar


                  • RE:

                    Já que se fala em pequeno almoço, a Bia de vez em quando rejeita o leite da manhã, preparo 180 (é o q ela bebe nos dias bons) e só bebe 20 ou 30... depois lá vou eu fazer papa com o leite e come qs tudo :? não sei se faço bem, mas houve um dia em q ela estava com o pai e simnplesmente não bebeu nada de nada e ele não se lembrou de preparar papa... e aguentou até às 12h!!!

                    Hoje qd fui buscar a Bia estava no baloiço, voltou a bolsar o almoço (ontem foi o unico dia q não o fez) e estava com cara chorosa, se bem q a auxiliar dizia q ela tinha estado sempre bem (tá bem, como se eu acreditasse)! Enfim, deixá-la a chorar não me custa mt, pois ela fazia o mesmo com a minha mãe, mas às vezes penso q se deve sentir um bocado "abandonada" pois em casa se chorasse mt lá ia alguém ter com ela e na creche isso é impossivel (e agora até estão com poucos bebés, imagino qd a sala estiver cheia!)... aiii, aguenta coração :-&
                    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                    Vendas em 1ª e 2ª mão;

                    Comentar


                    • RE:

                      Hoje fui com o Gonçalo a mais uma aula de Babyoga, mas desta vez de nível 2, e conheci a anabelafmmartins e o seu lindo Gonçalo, eu já quase que vos conheço a todas... Este Domingo, conheço mais umas quantas! Digo este Domingo, mas ainda falta a Muvi confirmar (alguém sabe dela? Ou tem o contacto dela?), de resto está tudo ok! Se puderem vão lá ao tópico, pus lá uma proposta... vão lá espreitar!

                      Em relação à aula de Babyoga, foi pena só termos ido 2, espero que para a próxima aula venham mais, mas se já era difícil fazer os exercícios com o meu menino quando ele não gatinhava, então agora é quase impossível! Passei a aula toda atrás dele e ele só queria fazer os exercícios mais movimentados, os mais sossegaditos mandava-me fazer a mim, e o Gonçalo da Anabela a portar-se tão bem e a deixar fazer tudo... Ele é mesmo muito giro, e sossegadinho, acho que todos os bebés são sossegados comparados com o meu Gonçalo, o miúdo não pára, hoje até se levantava sem se apoiar em nada apenas com as mãos no espelho, que é uma superfície lisa, também já quer andar, aliás ele acha que já consegue andar sozinho mas depois cai LOL

                      Jocas a todas

                      Patrícia Paiva
                      - Educadora Perinatal
                      - Conselheira em Aleitamento Materno
                      - Professora Ginástica para Bebés

                      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                      Comentar


                      • RE:

                        Epa, ainda bem que me lembraram, eu tenho a Muvi no msn, mas por acaso nao se liga muito.
                        O Gui hoje resolveu que não queria ficar na avó. Foi a primeira vez que aconteceu. Não queria sair do meu colo, e já no colo da avó atirava-se de cachola para cima de mim. e ficou a chorar.
                        Nºao sei o que se passou hoje:-#
                        Elsa





                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por APPM
                          Hoje fui com o Gonçalo a mais uma aula de Babyoga, mas desta vez de nível 2, e conheci a anabelafmmartins e o seu lindo Gonçalo, eu já quase que vos conheço a todas... Este Domingo, conheço mais umas quantas! Digo este Domingo, mas ainda falta a Muvi confirmar (alguém sabe dela? Ou tem o contacto dela?), de resto está tudo ok! Se puderem vão lá ao tópico, pus lá uma proposta... vão lá espreitar!

                          Em relação à aula de Babyoga, foi pena só termos ido 2, espero que para a próxima aula venham mais, mas se já era difícil fazer os exercícios com o meu menino quando ele não gatinhava, então agora é quase impossível! Passei a aula toda atrás dele e ele só queria fazer os exercícios mais movimentados, os mais sossegaditos mandava-me fazer a mim, e o Gonçalo da Anabela a portar-se tão bem e a deixar fazer tudo... Ele é mesmo muito giro, e sossegadinho, acho que todos os bebés são sossegados comparados com o meu Gonçalo, o miúdo não pára, hoje até se levantava sem se apoiar em nada apenas com as mãos no espelho, que é uma superfície lisa, também já quer andar, aliás ele acha que já consegue andar sozinho mas depois cai LOL

                          Jocas a todas
                          EU QUERO IR AO BABYOGA!!!
                          Elsa





                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por APPM

                            ...
                            Já agora podes explicar-nos melhor o que aconteceu e como resolveram a situação? Tenho cá um livro sobre segurança, mas ainda não li todo!

                            Jocas
                            olá mamãs

                            felizmente o J está bem, não passou de um valente susto

                            depois do choque telefonei para a saude24 que me encaminhou para o HGO, qdo lá cheguei ele foi observado estiveram à procura de uma ferida de entrada da corrente e outra de saída, mas apenas encontraram uma pequena ferida que supõem ter sido a de saída num dedito, pois como ele pôs o fio na boca (isto suponho eu, pq não vi) a ferida de entrada seria na boca, mas não encontraram nada

                            ele ficou durante a noite em observação, pois segundo a explicação que me deram, o perigo seriam arritmias que ele pudesse ter, por isso passou a noite ligado a um ecg, e para ver se as feridas não ficavam piores

                            mas para terem uma ideia depois de ter os eléctrodos do ECG, começou a brincar com eles... o enfermeiro ria-se e disse que era bom sinal que ele estivesse bem disposto

                            a noite até foi calma, e de manhã o J fez sucesso com as médicas e com as enfermeiras que entraram no turno da manhã. só me diziam q ele era um bebé muito simpático e muito giro

                            felizmente já passou e agora é apenas mais uma história e um valente susto para recordar, e o mais importante é que o J não ficou com sequelas

                            bjs e obrigada por me 'ouvirem'

                            [hr]
                            Sara
                            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                            Comentar


                            • RE:

                              Ainda bem que não foi nada demais, mataiotes!

                              Um jinho grande para o teu aventureiro!
                              Patrícia Paiva
                              - Educadora Perinatal
                              - Conselheira em Aleitamento Materno
                              - Professora Ginástica para Bebés

                              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                              Comentar


                              • RE:

                                olá!
                                já viram este tempo??????? de loucos

                                é com orgulho que anuncio que sobrevivemosssssss a esta semana! yuppie! o trabalho, embora de loucos, correu bem, o infantário tb (mas claro que tenho a sorte da minha sogra trabalhar lá),
                                o único problema é que passou a acordar várias vezes a choramingar e depois temos de o por na nossa cama a meio da noitesenao não volta a dormir, e nós precisamos de descansar....mas é normal ele sentir-se mais carente nesta altura nao é? só espero que não se torne um hábito que nao conseguimos tirar.

                                ah e estou frustrada porque esta semana que foi tão importante para o Lucas, senti-me mãe solteira, só na terça é que tive a ajuda do pai...xiça...ele não tem culpa, quando está em casa ajuda, mas é chato, olha se eu também tivesse um trabalho como o dele até às tantas como é que era??

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X