Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por APPM
    E por falar em fotos... Aqui vão as fotos do meu pimpolho! Algumas são deste mês que passou, mas estão tão giras que não resisto a colocar!

    Desta vez abusei, lol...

    A primeira é do Gonçalo no triciclo, delira com aquilo porque faz música e também dá para andar agarrado e ele às vezes já tenta, mas aquilo ainda vai a uma velocidade muito grande para ele; a segunda é dele a fazer posse, não sei se dá para ler mas a camisola dele diz "Mini Monster" (nada mais adequado LOL); a segunda é para mostrar os dentinhos de cima, digam-me lá que não parece um coelhinho...; a quarta é ele muito sossegadinho (algo raro) deitado no peito do papá; a quinta foi ele a caminho da mama e largou logo a chucha e consegui apanhar mesmo o momento (lindo!!!); e a última foi tirada no Gymboree, dentro do túnel de cores!

    Espero que gostem!

    Jocas
    Este Gonçalo é mesmo engraçado!!! E já tem dentões mesmo grandes!!! Os de baixo da Beatriz ainda são "canininhos"... vêem-se, mas nem aparecem nas fotos... Já os de cima... nem vê-los, nem senti-los...

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Plantinha
      É curioso que a Beatriz interage muito mais com crianças dos 2/3/4 anos do que com bebés da mesma idade ou de 1 ano e pouco... Como são os vossos???

      À conta dos mais velhos hoje levou um encontrão de um miúdo com uns 3 anos! Queria ir para o pé dele, tocou-lhe no carrinho levou logo um "enxota" para lá do gaiato! A mãe do miudo foi impecável... chamou-lhe logo a atençao que ela era muito bebé e que ele devia fazer-lhe festinhas... Mas o miudo era tipo mesmo... selvagem! A sério! Espero que os nossos não se tornem assim! Miúdos bichos do mato, "selvagens" que batem em tudo e todos, birras e essas coisas tiram-me do sério!
      A Bia é igual, até porque está habituada ao primo, que tem 6 anos e brinca mt com ela. Notei que no encontro dos Novembrinhos ela não ligou mt aos restantes babys...
      Plantinha, eu "rezo" para que a Bia não fique uma criança birrenta, tb não tenho pachorra, mas de facto existem crianças com temperamentos mais dificeis (e muitas outras com pais que não lhes souberam dar educação).

      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


      Vendas em 1ª e 2ª mão;

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por CibeleC
        Inserido Inicialmente por tella
        Tb já come segundo prato mas é pouco. Já provou arroz de tamboril, empadão de purée com carne, bacalhau assado com batata a murro e adorou tudo.
        É netas alturas que me questiono se a alimentação que dou à minha filha é a mais correcta...
        Quer dizer, eu só lhe dou coisas boas mas por exemplo só lhe comecei a dar peixe há 1 mês.
        E não lhe dou nada minimamente parecido com a nossa comida...
        Agora o que é verdade é que começo a notar uma alteração no apetite dela. De muito bom passou para "alarve" :P
        Será que é ela que começa a sentir-se insatisfeita e a querer mais qualquer coisa para petiscar?
        Pois é assim... Se formos fazer tuuuuuuuuuuuuudooo o que os médicos dizem.... Eu não costumo dar comida mesmo já da nossa... mas ainda hoje fomos ao baptizado e marchou caldo verde... é um dia... Outro dia já petiscou empadão de carne do nosso e o meu pai costuma dar-lhe só um bocadito do nosso comer para ela experimentar... Irrita-me isso, mas não posso dar um "chapo" no meu pai né??? Eu bem me empino, mas ganho as mesmas... Se eu não estiver sei que ele lhe dá na mesma... Obvio que doces ele não lhe dá, aliás ele ralha por eu lhe dar uma bolacha... Realmente nunca nada do que lhe demos lhe fez mal ou reacção negativa ou alergica... Ou seja: a Beatriz é mesmo de boa boca e é mesmo muito menos esquisita do que eu!!!

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por CibeleC
          Inserido Inicialmente por tella
          Tb já come segundo prato mas é pouco. Já provou arroz de tamboril, empadão de purée com carne, bacalhau assado com batata a murro e adorou tudo.
          É netas alturas que me questiono se a alimentação que dou à minha filha é a mais correcta...
          Quer dizer, eu só lhe dou coisas boas mas por exemplo só lhe comecei a dar peixe há 1 mês.
          E não lhe dou nada minimamente parecido com a nossa comida...
          Agora o que é verdade é que começo a notar uma alteração no apetite dela. De muito bom passou para "alarve" :P
          Será que é ela que começa a sentir-se insatisfeita e a querer mais qualquer coisa para petiscar?
          Eu também ainda não dou segundo prato, embora a médica tenha dito que se ele mostrar interesse na nossa comida e consiga comer sem se engasgar que podemos ir dando bocadinhos a provar (dependendo da comida). Sinceramente, ele não liga a mínima ao que nós comemos, e só agora é que começo a notar que ele já não se engasga tanto, já consegue comer uma bolacha ou uma tosta sem se engasgar.

          Dou peixe desde os 7 meses mas bacalhau não, isso vai ser só depois do ano.

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por filomenav
            Falava-se de apoio estatal nas creches, a Bia está numa IPSS, à pais q pagam o minimo (não sei qt é) eu pago 220, penso q estará próximo do máximo. Mas depende muito das zonas, eu trabalhei em Lx e fiz algumas visitas a creches (publicas) onde se pagava 450€ e mais!!! Impossivel para a maioria dos pais...

            O que é certo é que até essas às vezes estão cheias...

            Eu ainda não dou 2º à Bia, mas faço mtas vezes puré, fica mais consistente e ela vai-se habituando a mastigar. Hoje fiz com batata, abóbora, nabo e coentros, mas o mais usual é batata+cenoura. depois junto o peixe desfiado e/ou gema.Alguma de vocês faz pratos diferentes dos habituais sopa e açorda?



            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE:

              Parabéns Gonçalo e APPM!
              A foto da chucha a cair e a do túnel estão o máximo!

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por miosotis
                Inserido Inicialmente por CibeleC
                Inserido Inicialmente por tella
                Tb já come segundo prato mas é pouco. Já provou arroz de tamboril, empadão de purée com carne, bacalhau assado com batata a murro e adorou tudo.
                É netas alturas que me questiono se a alimentação que dou à minha filha é a mais correcta...
                Quer dizer, eu só lhe dou coisas boas mas por exemplo só lhe comecei a dar peixe há 1 mês.
                E não lhe dou nada minimamente parecido com a nossa comida...
                Agora o que é verdade é que começo a notar uma alteração no apetite dela. De muito bom passou para "alarve" :P
                Será que é ela que começa a sentir-se insatisfeita e a querer mais qualquer coisa para petiscar?
                Eu também ainda não dou segundo prato, embora a médica tenha dito que se ele mostrar interesse na nossa comida e consiga comer sem se engasgar que podemos ir dando bocadinhos a provar (dependendo da comida). Sinceramente, ele não liga a mínima ao que nós comemos, e só agora é que começo a notar que ele já não se engasga tanto, já consegue comer uma bolacha ou uma tosta sem se engasgar.

                Dou peixe desde os 7 meses mas bacalhau não, isso vai ser só depois do ano.
                Bacalhau também não vou dar ainda... Se bem que já li algures que até nem era um dos peixes piores... Hum... não sei não... Camarão também darei só lá muito mais para a frente (nem sei que idade podemos dar...) e natas também nunca dei...

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Plantinha
                  Inserido Inicialmente por filomenav
                  Falava-se de apoio estatal nas creches, a Bia está numa IPSS, à pais q pagam o minimo (não sei qt é) eu pago 220, penso q estará próximo do máximo. Mas depende muito das zonas, eu trabalhei em Lx e fiz algumas visitas a creches (publicas) onde se pagava 450€ e mais!!! Impossivel para a maioria dos pais...

                  O que é certo é que até essas às vezes estão cheias...

                  Eu ainda não dou 2º à Bia, mas faço mtas vezes puré, fica mais consistente e ela vai-se habituando a mastigar. Hoje fiz com batata, abóbora, nabo e coentros, mas o mais usual é batata+cenoura. depois junto o peixe desfiado e/ou gema.Alguma de vocês faz pratos diferentes dos habituais sopa e açorda?


                  Ultima edição por miosotis; 22-09-2016, 21:00.

                  Comentar


                  • RE:

                    A Beatriz hoje na festinha portou-se muito bem! Sempre a brincar, bem disposta, andou ao colo das minhas amigas, das educadoras e das auxiliares! Acho que já as reconhece e tem preferência por... TODAS!!! Adora-as mesmo! elas são um mimo de pessoas!
                    Levei o carrinho com o assento. Quando o assento fica na posição normal, mesmo sentado, fica disponivel atrás um espaço que tem um barra. A Beatriz hoje fartou-se de andar a empurrar o carrinho nessa barra como se de um andarilho se tratasse...
                    Ficou estourada de tal forma que está a dormir desde as 19h... Estou a ver que vai acordar com a pica toda lá para as 11 e estou feita ao bife!!!

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por miosotis
                      Inserido Inicialmente por Plantinha
                      Inserido Inicialmente por filomenav
                      Falava-se de apoio estatal nas creches, a Bia está numa IPSS, à pais q pagam o minimo (não sei qt é) eu pago 220, penso q estará próximo do máximo. Mas depende muito das zonas, eu trabalhei em Lx e fiz algumas visitas a creches (publicas) onde se pagava 450€ e mais!!! Impossivel para a maioria dos pais...

                      O que é certo é que até essas às vezes estão cheias...

                      Eu ainda não dou 2º à Bia, mas faço mtas vezes puré, fica mais consistente e ela vai-se habituando a mastigar. Hoje fiz com batata, abóbora, nabo e coentros, mas o mais usual é batata+cenoura. depois junto o peixe desfiado e/ou gema.Alguma de vocês faz pratos diferentes dos habituais sopa e açorda?


                      Pois, por isso é que 2 filhos não dá... :? Ficava a pagar 600€, na melhor das hipóteses.
                      Aqui na minha zona seria 500 com 2 filhos... É dose! Mais renda, alimentação, despesas mensais... hum... mas não sei como algumas pessoas conseguem e ainda vão passar férias para o Algarve e para fora (viagens, estadias...)... Juro que não percebo!!! Eu jamais poderia ir de férias uma semana completa para fora.. era um rombo no orçamento...

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE:

                        APPM, parabéns pelo 10 mesário!
                        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                        Vendas em 1ª e 2ª mão;

                        Comentar


                        • Re:

                          Inserido Inicialmente por plantinha
                          eu jamais poderia ir de férias uma semana completa para fora.. Era um rombo no orçamento...
                          Ultima edição por miosotis; 22-09-2016, 21:00.

                          Comentar


                          • RE:

                            eh eh estamos quase todas online!!!! tu em caselas

                            olhem eu dou a provar o que comemos ao Lucas, ele adora e demonstra interesse, e já tem dez meses, pelo que sei ao ano eles já devem /podem comer tudo o que comemos, não é?portanto só faltam dois meses e já nao me preocupo muito, carne, peixe, ovo, massa, purés, açorda, fruta, pão (ele adora comer sozinho) e bolachas nem tanto nao liga muito. e dou de provar o que estamos a comer e ele todo contente

                            ele está numa IPSS, sao umas das vantagens de viver fora da urbe, nao há tanta gente a querer o mesmo ((embora haja muita gente claro)

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Plantinha
                              Espero que os nossos não se tornem assim! Miúdos bichos do mato, "selvagens" que batem em tudo e todos, birras e essas coisas tiram-me do sério!
                              Farto-me de pensar nisso, também não gosto de putos maus, gosto deles reguilas q.b. mas o meu menino por vezes já faz umas birras valentes e eu e o papá não concordamos muito em relação à educação dele, o que também traz alguns problemas cá em casa! Em premeiro lugar o pai acha que o miúdo é mimado, e que a culpa é minha, eu não acho que ele seja mimado, pelo menos não no mau sentido da palavra, pois eu mimo-o muito mas não lhe faço as vontadinhas todas! Depois o meu namorido às vezes dá uns berros para impor respeito ao miúdo e eu passo-me pois acho que não está a impor respeito mas sim a meter medo ao miúdo e acho que ser educado com medo dos pais, em vez de respeito, é muito mau! E piora sempre a situação, se eu estou a tentar dar sopa ao Gonçalo e ele está birrento começa a choramingar e por vezes cospe e ele se for preciso entra-me pela sala a dentro e diz alto "GONÇALO!" e o miúdo pára, assusta-se, faz beicinho e começa num berreiro desgraçado, mesmo nervoso a soluçar e eu passo-me! Detesto que ele faça isso e já lhe chamei à atenção, mas parece que ele às vezes esquece-se... Ele foi criado um pouco há base do receio, tipo "se fizeres isso levas..." ou pelo menos é o que me parece, pois ele está sempre a dizer que umas palmadas não fazem mal a ninguém, eu não digo que nunca vou lhe dar umas palmadas, mas eu por exemplo só me lembro de ter levado a sério uma vez e merecia! Bom, já me estou a esticar... Mas este assunto para mim é muito delicado, pois penso muito na educação que quero dar ao meu filho e sei que eu e o namorido temos de entrar em acordo nesse aspecto, senão é complicado!

                              Jocas
                              Patrícia Paiva
                              - Educadora Perinatal
                              - Conselheira em Aleitamento Materno
                              - Professora Ginástica para Bebés

                              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                              Comentar


                              • RE:

                                muito complicado mesmo APPM....também penso muito nisso..a minha ideia é também usar o respeito, explicação e anticipação (que acho que é a chave nas birras, evitar situações que levem a birrras) mas vamos ver....é complicado

                                o teu filho está giríssimo nas fotos eh eh

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X