Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por APPM
    Cibele: No livro 1,2,3 dos 9 aos 12 meses eles falam nos cogumelos, no milho, no tomate, na beringela, nas lentilhas, no feijão, nas ervilhas... Eu destes ainda só experimentei um e o Gonçalo detestou - a Beringela, os outros acho que é cedo! Já dei Couve Coração mas nem aparece aqui no livro, será que fiz mal?
    Eu já dei lentilhas (foi a primeira leguminosa), ervilhas, feijão e grão. Acho que gostou de todos. Até eu que nunca tinha comido lentilhas gostei
    E finalmente já come a sopa com arroz ou massinha a boiar sem se engasgar uma única vez. Até que enfim!
    Também já dei couve coração, aliás quando faço sopa de leguminosas ponho sempre um bocadinho porque acho que liga bem.
    Tomate só vou começar depois do ano, e quanto ao milho e cogumelos sinceramente não vejo grande vantagem nutricional por isso não vou introduzir tão cedo.

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por oskarina
      ao tentar colocar-lhe o belo do benuron, ele expulsa automaticamente).
      Lol, eu fecho-lhe o rabo durante uns minutos para isso não acontecer :P

      Quero ver o blog, claro

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por manelita4
        Inserido Inicialmente por miosotis
        [

        Eu comprei já há muito tempo, por causa dos gatos que se fechavam nas divisões e depois não conseguiam sair , umas coisas que se colam no chão e têm uma lingueta que anda de um lado para o outro e serve para manter a porta aberta. Não expliquei bem, eu sei, mas não sei o nome. Comprei no bricomarché, mas também já vi no leroy.
        mmm interessante, onde achas que eu encontro isso?
        Não tens Leroy Merlin ou Bricomarché por aí?

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Plantinha
          Inserido Inicialmente por CibeleC
          Eu sei que temos aqui no fórum uma polémica sobre as fotos mas eu não resisto a postar aqui "entre nós" a primeira foto tipo passe :P


          Ficou uma castiça com o penacho ali à espreita. Por mais que penteie este cabelo ele não vai ao sítio
          Ficou mesmo bem!!! Toda fotogénica! A Beatriz não acha piada nenhuma a tirar fotos no fotografo... fica cá com uma tromba...
          Opá, que linda! Cheia de pose.

          Comentar


          • RE:

            Anabela: mas isso tem toda a lógica, pois nos andarilhos eles andam com as pernas suspensas (tal como nos marsúpios) e por isso não são recomendados, presumo que seja por isso que o teu pedi recomenda ambos, o Gonçalo tem um triciclo da Fisher Price que dá para andar sentado ou dá para ele empurrar aquilo e andar e ele já usa, já consegui filmar mas ainda não pus no blog...

            Como foi o Babyoga? Eu não pude mesmo ir... Não tinha o carro! M**** de tempo!!!

            Jocas
            Patrícia Paiva
            - Educadora Perinatal
            - Conselheira em Aleitamento Materno
            - Professora Ginástica para Bebés

            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por CibeleC
              A Raquel ainda só come bolachas à mão. Não é assim muito aventureira mas verdade se diga que eu também peco por não estimular essa parte :roll:
              CibeleC: ás vezes sinto o mesmo, que devia dar ao Gui mais coisas para provar em que tenha de mastigar, mas das vezes que experimentei ele engasgou-se sempre e eu fico com um medo!!!! Engraçado, que ontem apanhou um papel sem eu ver e começou a comê-lo e aí mastigou como deve ser!!!! #-o

              Oskarina: Venha daí o endereço desse blog, quero ver!!!!!!!

              Muvi: Olha para o Gui comprei a cadeirinha da Chicco Key 1 X Plus e esta dá para reclinar em 3 posições... mesmo na loja, disseram-me logo para a colocar na posição mais deitada, porque ele ainda é pequenito... e ele tira umas belas sonecas nas viagens, sem ficar com a cabecita pendurada...

              Beijinhos!!!
              Cris

              Comentar


              • RE:

                Olá a todas, isso é q foi escrever!!!

                Cibele, adorei a foto, a Raquel está mt mimosa...
                Oskarina, das poucas vezes q dei benuron à Bia ela deu-me um presente em troca:-& , mas de facto é enfiar e apertar as nadegas para ver se não sai, lol
                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por CibeleC
                  Eu sei que há um tópico de nutrição mas vinha pedir a vossa ajuda.
                  Ando um bocado farta dos legumes que uso nas sopas da Raquel. Até agora usei os seguintes:
                  Batata
                  Cenoura
                  Abóbora
                  Nabo
                  Courgette
                  Chuchu
                  Alface
                  Feijão Verde
                  Agrião/espinagres (pouco porque acho que ela não se dá bem)
                  Alho Francês
                  Couve flor
                  Bróculos
                  Coentros/Salsa para aromatizar

                  E acho que não me estou a esquecer de nada.
                  Ela gosta de tudo mas eu é que já ando um bocado farta e já não sei o que hei-de dar mais.
                  O que é que as meninas dão que não esteja aqui na minha lista??
                  Obrigadinha
                  Acrescento as couves (coração e lombardo) e tb já dei milho (o da bonduelle é o melhor)...
                  O que faço para variar é purés (com o passe vite), fica mais consistente e ela vai-se habituando a mastigar. Uso batata, cenoura, abóbora, bróculos (não tudo junto, faço por exemplo batata + cenoura+bróculos) e coloco qs sempre alho, pois li algures q faz mt bem.
                  Nas sopas às vezes junto arroz ou massinhas, para ir mastigando...
                  Mas confesso q tb sito que come sempre o mesmo :-&
                  tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                  Vendas em 1ª e 2ª mão;

                  Comentar


                  • RE:

                    Oh pá gostava tanto que o Gui comesse purés, para variar (ou complementar) as sopas.... mas ele nada.... a primeira vez a minha mãe fez batata+ gema de ovo + cenoura.... não desgostou mas não sabia o que fazer com aquilo na boca, andava de um lado para o outro e deitava fora uns bocaditos....depois a minha mãe fez farinha de pau (com frango) mas ele ODIOU!!!!!!
                    Ontem, demos-lhe batata+gema de ovo+ bróculos e ele quase vomitou!!!!!!!
                    Cris

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por miosotis
                      Inserido Inicialmente por oskarina
                      ao tentar colocar-lhe o belo do benuron, ele expulsa automaticamente).
                      Lol, eu fecho-lhe o rabo durante uns minutos para isso não acontecer :P

                      Quero ver o blog, claro
                      Pois eu tb seguro, mas o gajo assuim que eu o largo, parece um foguete.

                      ja te mando pm com o endereço.
                      Elsa





                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Cris75
                        Oh pá gostava tanto que o Gui comesse purés, para variar (ou complementar) as sopas.... mas ele nada.... a primeira vez a minha mãe fez batata+ gema de ovo + cenoura.... não desgostou mas não sabia o que fazer com aquilo na boca, andava de um lado para o outro e deitava fora uns bocaditos....depois a minha mãe fez farinha de pau (com frango) mas ele ODIOU!!!!!!
                        Ontem, demos-lhe batata+gema de ovo+ bróculos e ele quase vomitou!!!!!!!
                        Já ouvi falar várias vezes de farinha de pau mas não sei o q é nem para q serve... fica tipo papa?

                        Se calhar os bróculos deram um sabor muito forte, e se esperimentares fazer nas primeiros dias só batata e cenoura (mais ovo ou peixe) para ele se habituar à textura?
                        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                        Vendas em 1ª e 2ª mão;

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por filomenav
                          Inserido Inicialmente por Cris75
                          Oh pá gostava tanto que o Gui comesse purés, para variar (ou complementar) as sopas.... mas ele nada.... a primeira vez a minha mãe fez batata+ gema de ovo + cenoura.... não desgostou mas não sabia o que fazer com aquilo na boca, andava de um lado para o outro e deitava fora uns bocaditos....depois a minha mãe fez farinha de pau (com frango) mas ele ODIOU!!!!!!
                          Ontem, demos-lhe batata+gema de ovo+ bróculos e ele quase vomitou!!!!!!!
                          Já ouvi falar várias vezes de farinha de pau mas não sei o q é nem para q serve... fica tipo papa?

                          Se calhar os bróculos deram um sabor muito forte, e se esperimentares fazer nas primeiros dias só batata e cenoura (mais ovo ou peixe) para ele se habituar à textura?
                          Pois, acho que vou tentar novamente...
                          Quanto à farinha de pau... não fui eu que fiz, mas sim a minha mãe.... fica com uma consistência tipo papa realmente, mas eu própria achei aquilo esquisito.... a minha mãe diz que também não lhe saiu tão bem desta vez...
                          Cris

                          Comentar


                          • RE:

                            [quote=Cris75]
                            Inserido Inicialmente por CibeleC
                            Muvi: Olha para o Gui comprei a cadeirinha da Chicco Key 1 X Plus e esta dá para reclinar em 3 posições... mesmo na loja, disseram-me logo para a colocar na posição mais deitada, porque ele ainda é pequenito... e ele tira umas belas sonecas nas viagens, sem ficar com a cabecita pendurada...

                            Beijinhos!!!
                            Tb tenho esta cadeira a cor monza (cinza escuro) e até a à data o balanço é positivo! A cadeira nos primeiros tempos tem de ir deitada o mais possivel, para evitar que, caso adormeçam, fiquem com a cabecita pendurada. De qualquer forma esta tem o apoio na cabeça que tb ajuda a não deixar a "tolinha" deles pender.

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE:

                              [quote=Plantinha]
                              Inserido Inicialmente por Cris75
                              Inserido Inicialmente por CibeleC
                              Muvi: Olha para o Gui comprei a cadeirinha da Chicco Key 1 X Plus e esta dá para reclinar em 3 posições... mesmo na loja, disseram-me logo para a colocar na posição mais deitada, porque ele ainda é pequenito... e ele tira umas belas sonecas nas viagens, sem ficar com a cabecita pendurada...

                              Beijinhos!!!
                              Tb tenho esta cadeira a cor monza (cinza escuro) e até a à data o balanço é positivo! A cadeira nos primeiros tempos tem de ir deitada o mais possivel, para evitar que, caso adormeçam, fiquem com a cabecita pendurada. De qualquer forma esta tem o apoio na cabeça que tb ajuda a não deixar a "tolinha" deles pender.

                              Obrigado meninas!

                              Fiquei a saber que a chicco tb tem cadeira reclinável!!!
                              Tenho mesmo que ir fazer a ronda às lojas para ver ao vivo e a cores.

                              Acho é que a bébécar não tem loja, pois não? Deve ser vendida em lojas multimarca.
                              Se calhar vou dar uma volta ao corte inglês que tem várias marcas. Foi lá que comprámos o carrinho+alcofa+ovo (era 3 em 1, é da chicco, não me lembro o nome mais específico).

                              Beijocas e obrigado mais uma vez!!

                              Já agora...andará à volta de quantos €€€€?
                              Vi num site a da bebecar cerca de 160€.









                              Comentar


                              • RE:

                                Muvi: A cadeira que comprei custou 159.90 na loja da Chicco... estava em promoção na altura...
                                Cris

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X