Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    1º que tudo, beijinhos ao João da Mataiotes pelo 11º mesário!

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por APPM
      Obrigado, ninas!

      Ontem fui com ele à consulta dos 12 meses, que foi adiantada (nem sei bem porquê ) e o Gonçalo está a pesar 7.140kg e mede 68.5cm, continua piri e perdeu peso pois tinha-o pesado por volta dos 10 meses e já tinha passado isso, mas eu noto que desde que anda constipado e com o raio da conjuntivite perdeu algum peso, o pedi diz que é normal e que agora quando começar a andar e correr é possível que ainda perca mais...

      Não sei se se recordam que no início falaram-me em possível nanismo, pois ele nasceu pequeno mesmo para 36 semanas, no entanto o médico sempre me disse que só se poderia confirmar quando ele fosse maior, e ontem andou a ver indícios de nanismo e o Gonçalo não apresenta nenhum, mas o médico diz que o ante-braço parece-lhe curto e por isso pediu para voltarmos lá aos 13 meses, para ver se há necessidade de fazer raio-x.. Ele tentou descansar-me a dizer que apenas era por despiste, e para eu não me alarmar pois o Gonçalo não apresenta sintomas de nanismo, mas é claro que só de ouvir falar nisso fico preocupada!

      Mas de resto está tudo bem, já posso ir introduzindo a clara do ovo e os restantes frutos após o 1º ano!

      Jocas a todas
      Nós todas sabemos o quão dificil é ouvir notícias e ficar a aguardar por respostas... Mas pensamento positivo linda! Ele é optimo saudável... Agora é "caninito" mas vais ver o pulo que ainda vai dar! Se te descuidas em adulto é mais alto que outros que nasceram maiores... Até porque nas fotos que tens com o teu marido ele aprenta ser alto...
      Beijinhos e muita calma!

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por manuelatorres
        Olá mamãs!

        Manuela
        Tadinho do teu pequeno... como tem estado agora? Tão pequenos e pregam-nos com cada susto!!!
        Beijinhos

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Cris75
          Ai meninas... bateu uma saudades (deve ser por estar a aproximar-se o mês de Novembro - 1º aniversário) e então andei a ver o tópico MAMÃS DE NOVEMBRO... mas o NOSSO de 2007!!!! Por esta altura, falávamos de rolhão mucoso, exsudado vaginal, etc etc etc #-o
          Tenho tanta pena de não ter conhecido o forum antes da Beatriz ter nascido ... Conheci o forum, porque uma colega minha andava sempre aqui (na altura desenrolava-se a historia da Nikita...)

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Cris75
            Sim, Elsa, ao ver o nosso tópico de 2007, verifiquei isso mesmo.... não tinhamos a mesma DPP mas tinhamos muita coisa em comum (a idade, o nome do filhote) e daí eu lembrar-me tão bem de ti!!! Beijos!
            Mas existe alguma parte onde refere as datas provaveis??? é que a Beatriz estava prevista para 30 de Outubro... Alguém com a mesma data???Antecipou-se à indução que iria ser feita às 8 da manhã do dia em que nasceu... Ela nasceu à 1h03... Fui para o hospital dia 1 ainda às 9 e pouquinho da noite... Tive REBA às 17 horas...

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por manelita4
              Inserido Inicialmente por oskarina
              Que saudades....ha um ano atras, tinha o meu cão aos meus pés, e o pai do meu filho a encher-se de cuidados comigo.

              ó mulher, quem nao está nao faz falta!
              Desculpa lá o comentário... Mas e o cão? O cão é que é importante :P
              Ficaste sem ele? Agora a sério.
              Às vezes em conversa eu e o marido pensamos que caso nos separassemos outro problema grande a resolver era a custódia dos cães!!

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por oskarina
                Inserido Inicialmente por Cris75
                Sim, Elsa, ao ver o nosso tópico de 2007, verifiquei isso mesmo.... não tinhamos a mesma DPP mas tinhamos muita coisa em comum (a idade, o nome do filhote) e daí eu lembrar-me tão bem de ti!!! Beijos!


                Epa, eu vou tentar juntar o nosso topico da gravidez com este, para compilar tudo.... mas tou desconfiada que so posso fazer isto num fds que nao tenha o gajinho. É que continuo a achar esta ideia gira!
                eheheh! Vai ser cá uma trabalheira!!!! mas vai ficar giro de certeza!

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por filomenav
                  Olá meninas
                  Pois é, a Bia lá apanhou a virose, no fim-de-semana vomitou e fez um pouco de diarreia (uma em cima de mim, q a mãe é para estas coisas, lol), agora estamos em casa uma semaninha, para ver se recupera de vez! Está mt dorminhoca e mimoca, é assim, qd estamos doentes queremos mais miminhos!

                  Agora está a dieta (sopa de cenoura + arroz) e leite especial, sem lactose, pode comer iogurtes, papa não láctea de arroz, mta aguinha e está a tomar um prebiótico com lactobacilus e leveduras, para repor a flora intestinal. Notamos q está mais magra, mas tb vai recuperar depressa! A constipação tb continua, com uma variante: já apanhou os pais em força!

                  Acho q é o Gonçalo q gosta da máquina da roupa... tenho uma amiga q um dos castigos do filho é proibi-lo de ir ver a máquina a centrifugar! Ele já tem 3 anos e chega a levar um banquinho para a frente da máquina para apreciar o espectáculo!!!

                  Bom, estou em casa mas a trabalhar, por isso me vou... bjcas
                  A Beatriz hoje também esteve com diarreia... Tb só fez 3 vezes... coincidencia a minha mãe tb estar com diarreia... HUM... Mau...

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por APPM
                    Como o Gonçalo já tem um carrinho tipo esse da Chicco, mas é da Fisher Price, estou a pensar oferecer-lhe uma mesa de actividades, pois o miúdo adora estar em pé e assim agarrava-se à mesa e brincava de pé!

                    Já andei a ver algumas, se tiverem alguma sugestão, agradeço!

                    Jocas
                    Os meus planos: o Chicco quattro, uma mesa de actividades e começo a estar indecisa entre a zebra da fisher price e o cavalo... Mas se calhar compro um dos 2 e no Natal compro o outro...

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Plantinha
                      Inserido Inicialmente por filomenav
                      Olá meninas
                      Pois é, a Bia lá apanhou a virose, no fim-de-semana vomitou e fez um pouco de diarreia (uma em cima de mim, q a mãe é para estas coisas, lol), agora estamos em casa uma semaninha, para ver se recupera de vez! Está mt dorminhoca e mimoca, é assim, qd estamos doentes queremos mais miminhos!

                      Agora está a dieta (sopa de cenoura + arroz) e leite especial, sem lactose, pode comer iogurtes, papa não láctea de arroz, mta aguinha e está a tomar um prebiótico com lactobacilus e leveduras, para repor a flora intestinal. Notamos q está mais magra, mas tb vai recuperar depressa! A constipação tb continua, com uma variante: já apanhou os pais em força!

                      Acho q é o Gonçalo q gosta da máquina da roupa... tenho uma amiga q um dos castigos do filho é proibi-lo de ir ver a máquina a centrifugar! Ele já tem 3 anos e chega a levar um banquinho para a frente da máquina para apreciar o espectáculo!!!

                      Bom, estou em casa mas a trabalhar, por isso me vou... bjcas
                      A Beatriz hoje também esteve com diarreia... Tb só fez 3 vezes... coincidencia a minha mãe tb estar com diarreia... HUM... Mau...
                      Diz que é uma virose que anda aí e que apanha os adultos e tudo. Aliás se repararem aqui no forum há uma data de casos desses...

                      Comentar


                      • RE:

                        Eu conheci o forum quando estive de repouso em casa 15 dias. Tinha uns corrimentos ensanguentados e nessa altura andei na net a encher a cabeça de minhocas #-o
                        Quando já estava bem é que descobri o fórum. E foi uma pena porque tenho a certeza que ao ler as experiências das meninas da gravidez teria passado uns 15 dias muito mais descansada :roll:
                        Depois comecei a vir sempre mas sem participar muito.
                        Depois do nascimento da Raquel também estive algum tempo sem vir por pura falta de paciência. Não tinha vontade nenhuma de estar à frente do PC mas gradualmente voltei aos hábitos antigos e agora não saoi daqui!

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por angelabb
                          Ah, do tópico da gravidez lembro-me tb da Berinjas que nunca mais apareceu!

                          Mas nesse tópico a páginas tantas eu disse que as meninas só se sabiam queixar (estava na brincadeira) e levaram a mal, como se eu estivesse a insultá-las... Fiquei um bocado melindrada e até pedi desculpas, é que foi mesmo a brincar!!! Eu também andava com dores, obviamente...

                          Enfim, deviam ser as hormonas :3d:
                          Se fosse actualemente reportavam logo ao sr.administrador!!! eheheh com aquele botão todo janota!!! eheheh

                          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por angelabb
                            Outra coisa que não tem nada a ver: a Laura é recordista dos babys. Sabem pk? Acho que é a única que ainda não tem dentes :?

                            APPM, vai tudo correr bem, não te sintas insegura!
                            A tua não tem... e a minha mantém os 2 dentes inferiores de baixo de estimação... Dá com cada trinca que até parece que corta!!!

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE:

                              Então e o chat?
                              Fui lá espreitar mas aquilo é muuuuuito paradinho :P

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por APPM
                                Eu enquanto estava grávida nem conhecia o fórum, via a evolução da gravidez numa ferramenta do site pinkblue, mas nunca vi o fórum, nem tinha tempo, com tanto trabalho e estudos... mas gostava de vos ter "conhecido" nessa altura!

                                Só comecei a vir aqui aos 3 meses do Gonçalo, quando andava à procura de soluções para as cólicas do meu menino LOL

                                Adoro esta partilha, e adoro as amizades virtuais que tenho feito!

                                Jocas a todas
                                Eu andava/ando no Dodot desde 2002...

                                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X