Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Muvi
    Meninas, há poucos minutos aconteceu uma coisa que nos deixou em pânico. E ainda não estamos bem...

    Estavamso a mudar a fralda ao David, e ele a chorar pra variar.... mas desta vez quando estava a chorar , inspirou e nunca mais expirou. Quer dizer, foi como se tivesse desmaiado. Ficou molinho e deixou de respirar!

    Estavã eu e o pai, pegamos-lhe ao colo, ou eu peguei-lhe ao colo (nem sei) e comecei a sacodi-lo e ele lá voltou a respirar. O pai diz que ainda o viu revirar os olhos.

    Opá... o pai só gritou para eu ligar para a Saúde 24, mas eu nem fui capaz de falar.
    O enfermeiro disse que às vezes pode acontecer, disse que é quando eles vão atrás do choro, e que se deve soprar para a cara do bébé, mas que não é suposto acontecer muitas vezes.

    Só se foi um grande susto.

    Já aconteceu isto a alguma de vós? Ou já tinham ouvido falar nisto?
    Tou cheia de medo que torne a acontecer.:crybaby:

    Vou pesquisar a ver se encontro mais informação sobre o que aconteceu, mas se souberem de alguma coisa digam-me por favor. Obrigada.

    Beijinhos
    Já tinha ouvido falar e também já li que alguns aprendem a fazer isso de propósito quando não lhes fazem as vontades. Felizmente o meu ainda não teve ideias dessas.

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por miosotis
      Inserido Inicialmente por Muvi
      Meninas, há poucos minutos aconteceu uma coisa que nos deixou em pânico. E ainda não estamos bem...

      Estavamso a mudar a fralda ao David, e ele a chorar pra variar.... mas desta vez quando estava a chorar , inspirou e nunca mais expirou. Quer dizer, foi como se tivesse desmaiado. Ficou molinho e deixou de respirar!

      Estavã eu e o pai, pegamos-lhe ao colo, ou eu peguei-lhe ao colo (nem sei) e comecei a sacodi-lo e ele lá voltou a respirar. O pai diz que ainda o viu revirar os olhos.

      Opá... o pai só gritou para eu ligar para a Saúde 24, mas eu nem fui capaz de falar.
      O enfermeiro disse que às vezes pode acontecer, disse que é quando eles vão atrás do choro, e que se deve soprar para a cara do bébé, mas que não é suposto acontecer muitas vezes.

      Só se foi um grande susto.

      Já aconteceu isto a alguma de vós? Ou já tinham ouvido falar nisto?
      Tou cheia de medo que torne a acontecer.:crybaby:

      Vou pesquisar a ver se encontro mais informação sobre o que aconteceu, mas se souberem de alguma coisa digam-me por favor. Obrigada.

      Beijinhos
      Já tinha ouvido falar e também já li que alguns aprendem a fazer isso de propósito quando não lhes fazem as vontades. Felizmente o meu ainda não teve ideias dessas.
      eu já ouvi falar também, em francês é o "spasme du sanglot", o espasmo do choro, e deixam de respirar...é bastante comum....não te assustes e lê sobre o assunto, assim se acontecer de novo...o pânico nao será tanto....

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por miosotis
        Inserido Inicialmente por Muvi
        Inserido Inicialmente por CibeleC
        Olá
        Hoje estou de rastos. Bem sei que não tem nada haver com os nossos bébes mas pronto.
        Hoje, assim do nada chego ao trabalho e soube que uma das 3 funcionárias do serviço que coordeno faleceu.
        Uma rapariga de 26 anos, solteira e com um menino de 6 anos para criar...
        Ontem ela não foi trabalhar porque não se sentia bem e foi ao hospital mas ao fim do dia disseram-me que provavelmente iria ficar uns dias de baixa mas que já estava em casa.
        Passado poucas horas foi encontrada inconsciente na casa de banho e morreu...Nem sequer chegou com vida ao hospital após todos os esforços do INEM
        Agora aguardamos resultado da autópsia.
        Estou mesmo triste.Desculpem o palavreado mas já tenho um trabalho de merda onde me sinto mal todos os dias e agora isto é o suficiente para me deitar mesmo abaixo

        Desculpem...
        Cibele, lamento o que aconteceu. Ainda por cima uma rapariga tão nova...
        Estas coisas só me fazem pensar em como a vida é tão frágil. Não deviamos perder tempo com coisas que não nos trazem felicidade porque nunca sabemos o dia de amanhã.
        Beijinhos.
        É isso mesmo. :?
        Cibele, lamento muito.
        Concordo plenamente... Cibele, lamento imenso, realmente, uma rapariga tão nova e com um filho...

        Muvi, tb já ouvi falar nisso, de ir atrás do choro e penso q tb há alguns tópicos aquio no fórum sobre o assunto. Mas q deve assustar, lá isso deve!
        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


        Vendas em 1ª e 2ª mão;

        Comentar


        • RE:

          Hoje de manhã fui à pedi, a Bia continua um pouco acima da linha 10 de percentil peso e comprimento, na cabecita é q está a aumentar, qs a chegar ao 25 (salvo erro).
          A alimentação não vai diferir mt (já tinha feito consulta com a pedi no consultório - hoje foi no hospital), peixes preferêncialmente brancos, bacalhau, carne de porco, leite 3 ou de vaca (o q ela aceitar melhor - e todos os derivados do leite), todas as frutas excepto vermelhas, clara de ovo...
          As chupetas posso manter as de latex (ela diz q a polémica das deborracha vs látex tem mt a ver com os laboratórios...), posso dar mel qd ela está constipada e não aceita os xaropes (na última otite misturei com mel e dessa forma ela tomou-os num estantinho), posso dar nestum mel (mas eu não vou dar por sistema, só os tais bocadinhso qd nós estamos a comer) acho q não me lembro de mais nada. Ela ainda não recomenda o 2º prato, pois diz q vai dificultar a digestão e q os dentes q ela tem não são suficientes para uma correcta mastigação.
          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


          Vendas em 1ª e 2ª mão;

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por filomenav
            Hoje de manhã fui à pedi, a Bia continua um pouco acima da linha 10 de percentil peso e comprimento, na cabecita é q está a aumentar, qs a chegar ao 25 (salvo erro).
            A alimentação não vai diferir mt (já tinha feito consulta com a pedi no consultório - hoje foi no hospital), peixes preferêncialmente brancos, bacalhau, carne de porco, leite 3 ou de vaca (o q ela aceitar melhor - e todos os derivados do leite), todas as frutas excepto vermelhas, clara de ovo...
            As chupetas posso manter as de latex (ela diz q a polémica das deborracha vs látex tem mt a ver com os laboratórios...), posso dar mel qd ela está constipada e não aceita os xaropes (na última otite misturei com mel e dessa forma ela tomou-os num estantinho), posso dar nestum mel (mas eu não vou dar por sistema, só os tais bocadinhso qd nós estamos a comer) acho q não me lembro de mais nada. Ela ainda não recomenda o 2º prato, pois diz q vai dificultar a digestão e q os dentes q ela tem não são suficientes para uma correcta mastigação.
            Lol, continuo a achar piada às diferenças entre médicos. O meu não come bacalhau, carne de porco (esta não vai ser mesmo tão cedo) e mel.

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por miosotis

              Lol, continuo a achar piada às diferenças entre médicos. O meu não come bacalhau, carne de porco (esta não vai ser mesmo tão cedo) e mel.
              A Bia já comeu bacalhau na noiute de Natal (fiz sopa de bacalhau com couves brancas) e adorou! A unica ressalva q a pedi disse era para ter cuidado com o sal.
              O mel a pediatra disse q é como o açucar, não dar por sistema mas nas alturas em q está doente (e se dessa forma ela toma os medicamentos) não faz mal.
              A carne de porco tb ainda não dei, apesar de "autorizada" desde os 12 meses
              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


              Vendas em 1ª e 2ª mão;

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por miosotis
                Inserido Inicialmente por filomenav
                Hoje de manhã fui à pedi, a Bia continua um pouco acima da linha 10 de percentil peso e comprimento, na cabecita é q está a aumentar, qs a chegar ao 25 (salvo erro).
                A alimentação não vai diferir mt (já tinha feito consulta com a pedi no consultório - hoje foi no hospital), peixes preferêncialmente brancos, bacalhau, carne de porco, leite 3 ou de vaca (o q ela aceitar melhor - e todos os derivados do leite), todas as frutas excepto vermelhas, clara de ovo...
                As chupetas posso manter as de latex (ela diz q a polémica das deborracha vs látex tem mt a ver com os laboratórios...), posso dar mel qd ela está constipada e não aceita os xaropes (na última otite misturei com mel e dessa forma ela tomou-os num estantinho), posso dar nestum mel (mas eu não vou dar por sistema, só os tais bocadinhso qd nós estamos a comer) acho q não me lembro de mais nada. Ela ainda não recomenda o 2º prato, pois diz q vai dificultar a digestão e q os dentes q ela tem não são suficientes para uma correcta mastigação.
                Lol, continuo a achar piada às diferenças entre médicos. O meu não come bacalhau, carne de porco (esta não vai ser mesmo tão cedo) e mel.
                nem o meu come..
                Mas o mel, era um optimo colaborador para acalmar e dormir... mas ha longos meses que nao ponho nem um pingo na xuxa. Alias, a unica coisa que ponho na xuxa na hora de dormir, e AERO OM, e ate isto o puto ja aprendeu (de vez em quando la anda ele com o frasquito a tentar entornar pela xuxa).

                Hoje tivemos birra logo de manha... n saiu de casa sem levar um dvd na mão#-o ....enfim..... pirralho com feitio ramado é o que é.

                Uma coisa que noto nele, é que quando EU não lhe satisfaço as vontades (pudera, de cada vez que ele se lembra de apontar para uma coisa porque a quer, se eu lha desse, tavamos tramados), grita mesmo comigo, com cara de mau e tudo!!!!

                Tenho ali um menino muito reguila tenho.


                Elsa





                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por miosotis
                  Inserido Inicialmente por Muvi
                  Meninas, há poucos minutos aconteceu uma coisa que nos deixou em pânico. E ainda não estamos bem...

                  Estavamso a mudar a fralda ao David, e ele a chorar pra variar.... mas desta vez quando estava a chorar , inspirou e nunca mais expirou. Quer dizer, foi como se tivesse desmaiado. Ficou molinho e deixou de respirar!

                  Estavã eu e o pai, pegamos-lhe ao colo, ou eu peguei-lhe ao colo (nem sei) e comecei a sacodi-lo e ele lá voltou a respirar. O pai diz que ainda o viu revirar os olhos.

                  Opá... o pai só gritou para eu ligar para a Saúde 24, mas eu nem fui capaz de falar.
                  O enfermeiro disse que às vezes pode acontecer, disse que é quando eles vão atrás do choro, e que se deve soprar para a cara do bébé, mas que não é suposto acontecer muitas vezes.

                  Só se foi um grande susto.

                  Já aconteceu isto a alguma de vós? Ou já tinham ouvido falar nisto?
                  Tou cheia de medo que torne a acontecer.:crybaby:

                  Vou pesquisar a ver se encontro mais informação sobre o que aconteceu, mas se souberem de alguma coisa digam-me por favor. Obrigada.

                  Beijinhos
                  Já tinha ouvido falar e também já li que alguns aprendem a fazer isso de propósito quando não lhes fazem as vontades. Felizmente o meu ainda não teve ideias dessas.

                  Muvi que grande susto apanhaste tu!!!

                  Espero bem que o meu n se atreva a fazer isso...
                  Elsa





                  Comentar


                  • RE:

                    Nao vos contei.. a minha medica de familia ontem massacrou-me porque nao tinha informação sobre o meu filho desde os 2 meses de idade. Entao eu contei-lhe o que se tinha passado com as enfermeiras do centro nessa altura...a medica ate se passou....

                    Mas avisou-me logo que quer a ficha do menino preenchida!!!

                    La vou eu retomar as consultas no CS ( mas com o azar que tenho, ainda calham no mesmo dia que as da pedi, e la vou eu ouvir as enfermeiras outra vez..)
                    Elsa





                    Comentar


                    • RE:

                      Ola,

                      Cá está mais um Novembrinho de 2007, 07/11/2007!! Tal como o teu Oskarina nino o meu tb é um reguila dos grandes...as vezes atira td p chão...qd o contrario grita cmg com cara de mau, o pior, é q tenho de me virar de costas pk me dá imensa piada...mas, n keru rir à frente dele!n Deve ser do dia 07!! eheheh

                      ..ainda nunca tinha vindo a este tópico...ehehe agora vou ser assidua!

                      Obrigada!

                      Bjs

                      HR

                      Comentar


                      • RE:

                        Bem vinda Helena!!!
                        Cris

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por helenarenato
                          Ola,

                          Cá está mais um Novembrinho de 2007, 07/11/2007!! Tal como o teu Oskarina nino o meu tb é um reguila dos grandes...as vezes atira td p chão...qd o contrario grita cmg com cara de mau, o pior, é q tenho de me virar de costas pk me dá imensa piada...mas, n keru rir à frente dele!n Deve ser do dia 07!! eheheh

                          ..ainda nunca tinha vindo a este tópico...ehehe agora vou ser assidua!

                          Obrigada!

                          Bjs

                          HR
                          Olha, é do dia do meu e do da Oskarina
                          Bem-Vinda!

                          Comentar


                          • RE:

                            Obrigada minhas Kidas!!

                            Grande Dia 07/11/2007!! VIVA!!


                            Bjs

                            HR

                            Comentar


                            • RE:

                              olá mamãs

                              mamã helena sê bem vinda

                              o mês de novembro é de facto (na minha opinião, visto q tb eu sou de Nov) o melhor mês do ano :rofll:

                              conta mais coisas...

                              bjs
                              [hr]
                              Sara
                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                              Comentar


                              • RE:

                                ola mamãs,

                                Bom ano!

                                já não vinha cá há tanto tempo...
                                Estive a ver algumas fotos dos vossos blogs. Os bebés já estão tão grandes e ainda parece que foi ontem.
                                Manelita, já a meter chupas na boca do gaiato??? ai ai ai .....

                                beijocas a todas




                                QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X