Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Marinela
    Afinal o que é que se passou com a rita? (antiga mamaaflita) Ainda é aquele problema?

    Quando leio os post da Lúcia em relação aos banquetes que a filha come até fico azul!
    O Gui não há maneira de gostar da nossa comida! Fico chateada porque acho que o puto nem está prá aí virado! Bem tento mas cospe tudo...Haja paciência!!!!!!!!!

    Agora queria colocar uma pergunta mais íntima, principalmente para as meninas que tiveram partos normais (isto não quer dizer que as outras não comentem, claro!):
    Vocês nunca tiveram perdas urinárias? Eu ando meio aflita da dita cuja!
    Desde que o Gui nasceu (ou melhor dito, já antes disso) que ando a perder urina...não é muita coisa, mas são sempre uns pinguitos. Por vezes é mais, chegando ao ponto de ter acordado mijada três vezes (esta noite foi uma delas!). Sei que muitas vezes pelo esforço do parto (e eu fiz tanta força!!!!!) ficamos lá com o "regulador" mais laço... Digam lá coisas, se forem mijonas!
    confirmado Mari...a minha MAIOR amiga é fisioterapeuta e tem um curso de "reabilitação pavilhão pélvico" (exactamente essa zona) e refere muitas vezes essa situação (que pode acontecer no parto ou na gravidez, pelo peso do bebé), ela até sabe uns exercícios para fazeres em casa, se estivesses aqui em Lisboa ias direitinha a ela, é excelente e tratava-te da saúde!!!
    se quiseres posso pedir-lhe alguns exercícios para fortalecer esses músculos (uteis a todas as mulheres ehehehe), um deles é o clássico interromper o xixi e contar até 10 e repetir 2 ou 3x cada vez que vais à casa de banho

    quanto aos banquetes, não penses que são em grande quantidade, mas realmente há alturas em que ela come cada pratada!!!
    mas o normal é ser 1 bife pequeno de peru e 2 colheres de arroz+fruta
    ou: 3 conchinhas das mais pequenas de fruta e 1/2 lombinho de pescada com 1 colher de arroz+ fruta

    a propósito, ando cheia de vontade de lhe fazer leite-creme (que eu também ADORO!), talvez este fim de semana!

    mas...apesar de tudo continua minorca e levezinha, querem ver que sai ao Pai?? (que tem 1,74cm e pesa 62kg!)
    [hr]





    http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





    Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Deanutrix
      Lúcia, que emocao!!! Aqui é aborrecido, nao acontece nada disso :-" (cala-te boca! :-# )

      Marinela, pois, seria giro! :lol: Além disso gosto mais da roupa de menino, do que de menina :rofll: Quando a F. nasceu quase só a vestia com roupa de menino, até me fartar de ouvir que ela era um lindo menino #-o Nem comentei as fotos do teu gui com o gelado. Ontem estavamos na cidade e apeteceu-me um hamburger - coisa de grávidas - a minha filha nem o queria largar, tive de comer À pressa porque nao quero que ela se habitue a comidas dessas #-o
      pois o verão passado tb estavam sempre a dizer "ai que menino tão engraçado" e agora torço-me toda para lhe comprar coisas cor de rosa...mas fogem-me sempre as mãos :?
      [hr]





      http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





      Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

      Comentar


      • RE:

        AlÔ

        Marinela, sua "mijona" andaste a descuidar esse períneo , tens que falar com o teu ginecologista mesmo.

        Lúcia quando li o teu relato achei-te numa mínimo uma granda sortuda!

        jessica com essas pancas todas em relação aos rapazes, era giro teres um pilas

        Hoje posso dizer que é um dos dias mais felizes da minha vida, pelo menos entra no top ten, não em primeitro lugar claro, recebi uma proposta de emprego daquelassssssssssssssss, que até saí do sítio a tremer...Quando souber melhopr eu contoooooooo, ai mãe, é daquelas mesmo, garanto-vos :banana:

        Caalex adorei a foto que tens na assinatura, linda, linda mesma. És cá do Porto?


        Bjo, desculpem a ausência




        “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por claudiafiel
          Agora news.

          A ama tem mais dois bebés e comenta que o Ruca anda cheio de ciúmes. Ontem em casa também só queria colo e farta-se de chamar Mãe (Mai), mas é quando quer colo chama isto a toda a gente, a ela, ao pai, a mim.

          Ontem bebeu 160ml de leite de vaca e lambeu-se, apesar de ser Meio-Gordo dos Açores (Ultrapasteurizado).

          Ontem à noite decidi não dar-lhe banho e dar só hoje de manhã, como ele já estava acordado e vestido antes de arrumar o almoço dele deixei-o no quarto enquanto fui arrumar num instante as coisas. Tenho sempre tudo alto com medo das coisas pequenas da irmã, mas ela teve a brilhante ideia de deixar um chocolate na estante. Ele estava tão caladinho que estranhei, porque por norma chama-me ou anda para lá a falar, mas estava caladissimo. Chego ao pé dele vi uma mancha na boca, pensei não pode ser sangue nem chorou, vou ver melhor era chocolate. Estava todo sujo depois de um banho e estar pronto para sair, trocar tudo de novo. Ainda comeu bastante chocolate o sacaninha!

          Deu ao pai um certificado com as maozitas dele e uma moldura com os dois feito na ama. Depois meto aqui.

          Só mais uma coisa, a minha cunhada vai ter a bebé dentro duma semana, 15 dias, quero ver a reacção do Ruquita
          SEM PALAVRAS, depois de ter visto o R a roer um panado GIGANTE não digo mais nada! :angelpnk:


          [hr]





          http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





          Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Deanutrix
            Inserido Inicialmente por Káty
            Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
            Amigas tenho de vos contar a sorte que tive ontem!!!!

            eu trabalho nas Picoas (perto saldanha) e ontem fui comprar o meu almoço ao centro comercial, paguei cm MB, mas estava ao telm e atirei o MB para dentro da mala "às 3 pancadas".... :?

            saí do CC carregada com 2 almoços e quando estava a sair grande confusão cá fora, tiros, correrias gritos....e um home estendido no chão (de barriga para baixo), com um matulão por cima a algemá-lo, conclusão:era um fulano que tinha assaltado uma rapariga no mutibanco, que emoção!

            bom lá segui o meu caminho, almocei a minha saladinha e entrentanto liga-me o Marido:
            "olha lá, não tens o teu multibanco, pois não?!?!"
            e eu "tenhoclaro, paguei o almoço com ele!"
            "ah, não tens não, ligou-me agora um policia a dier que prenderam um assaltante no saldanha e que encontraram o teu cartão ao lado dele no chão!!!"

            :? #-o fiquei de boca aberta. afinal....o que se tinha passado??? tinha sido roubada e não tinha dado por isso???

            ao fim do dia fui à policia buscar o cartão e surje a explicação: afinal o cartão não estava ao lado do assaltante, estava á saída do CC, ou seja, eu atendi o tlm quando estava a sair e o cartão deve ter caído na altura em que tirei o tlm da carteira!
            acho eu....

            bom, tive imensa sorte porque acabei por não ter de anular o cartão, etc, etc, etc e ainda vive momentos emocionantes!!!!

            AH - para terminar espero que tenham tido uns belos DIAS DO PAI!!!

            BJS


            Já pensaste que se calhar o pobre homem foi preso pq encontrou o cartão de multibanco e pensaram q ele o tinha roubado...:rofll: :rofll: :rofll: :rofll:
            :rofll:
            :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: sim ontem aqui diziam que ele tinha sido preso porque tinha tropeçado no meu cartão LOL

            na verdade veio hoje a noticia nos jornais (assaltante tropeça em cartão de uma simpática cidadã e é preso com 150€ que tinha acabado de roubar a uma velhinha!!!)
            [hr]





            http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





            Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por carla76
              AlÔ

              Marinela, sua "mijona" andaste a descuidar esse períneo , tens que falar com o teu ginecologista mesmo.

              Lúcia quando li o teu relato achei-te numa mínimo uma granda sortuda!

              jessica com essas pancas todas em relação aos rapazes, era giro teres um pilas

              Hoje posso dizer que é um dos dias mais felizes da minha vida, pelo menos entra no top ten, não em primeitro lugar claro, recebi uma proposta de emprego daquelassssssssssssssss, que até saí do sítio a tremer...Quando souber melhopr eu contoooooooo, ai mãe, é daquelas mesmo, garanto-vos :banana:

              Caalex adorei a foto que tens na assinatura, linda, linda mesma. És cá do Porto?


              Bjo, desculpem a ausência
              parabéns AMIGA, era isso mesmo que eu tambem estou a precisar.... :-$ (tou farta desta gente!):-$
              [hr]





              http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





              Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por claudiafiel
                Agora news.

                A ama tem mais dois bebés e comenta que o Ruca anda cheio de ciúmes. Ontem em casa também só queria colo e farta-se de chamar Mãe (Mai), mas é quando quer colo chama isto a toda a gente, a ela, ao pai, a mim.

                Ontem bebeu 160ml de leite de vaca e lambeu-se, apesar de ser Meio-Gordo dos Açores (Ultrapasteurizado).

                Ontem à noite decidi não dar-lhe banho e dar só hoje de manhã, como ele já estava acordado e vestido antes de arrumar o almoço dele deixei-o no quarto enquanto fui arrumar num instante as coisas. Tenho sempre tudo alto com medo das coisas pequenas da irmã, mas ela teve a brilhante ideia de deixar um chocolate na estante. Ele estava tão caladinho que estranhei, porque por norma chama-me ou anda para lá a falar, mas estava caladissimo. Chego ao pé dele vi uma mancha na boca, pensei não pode ser sangue nem chorou, vou ver melhor era chocolate. Estava todo sujo depois de um banho e estar pronto para sair, trocar tudo de novo. Ainda comeu bastante chocolate o sacaninha!

                Deu ao pai um certificado com as maozitas dele e uma moldura com os dois feito na ama. Depois meto aqui.

                Só mais uma coisa, a minha cunhada vai ter a bebé dentro duma semana, 15 dias, quero ver a reacção do Ruquita
                Ai o Ruca, deliciou-se com chocolate!!! Chama-o burro, Ai não q é melão!!!

                Hoje o meu pimpolho tb me fez uma engraçada, agora anda com o péssimo vicio de fechar as portas, e enquanto eu fazia a cama, correu para a casa de banho e fechou-se lá dentro sem eu dar conta, só me apercebi qdo comecei a ouvir um som abafado "Mamaaaaaaaaaaaaaaaa, Mamaaaaaaaaaaa", já estava a começar a ficar aflito


                Outro detalhe do Rodrigo, lembram-se de eu vos ter dito q ele começou a andar, mas q tinha regredido? Andava com medo, ontem deu uma bela prenda do dia do pai, começou outra vez a aventurar-se sozinho, e se ele anda... percorre a casa toda, desvia-se dos obstáculos, até inverte o sentido de marcha

                Quanto aos ciumes, é engraçado, pq agora o Rodrigo anda na fase de ter ciumes qdo falo com alguém, põe-se aos gritos, faz isto mesmo qdo estou a falar com o pai.

                Bjcas

                Comentar


                • RE:

                  Voltei após estes dias de ausencia mas só ausente em comentarios.
                  O pc avariou e só conseguia vos ler atraves da PSP, é q escrever não dá jeito nenhum, demoro imenso pra escrever meia duzia de palavrinhas.

                  Já vi q o vosso passeio foi mt giro, q inveja não ter ido, mas fica-me mt longe. Adorei as fotos, vesse mesmo q os miudos adoraram e divertiram-se imenso.


                  Lucia q coisa essa do cartão, felizmente acabou em bem.
                  Q giro eu custumo dar uma voltas pelas lojas do picoas, sempre q vou á Mac, provavel já nos cruzarmos.

                  Claudia o ruca já anda a ser um guloso ham, era bom q se mantivesse assim tb pra comida.


                  Prometo ser agora mais assidua nos comentarios, jinhos pra todas




                  As minhas 4 princesas.


                  Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por teresa_novo
                    Voltei após estes dias de ausencia mas só ausente em comentarios.
                    O pc avariou e só conseguia vos ler atraves da PSP, é q escrever não dá jeito nenhum, demoro imenso pra escrever meia duzia de palavrinhas.

                    Já vi q o vosso passeio foi mt giro, q inveja não ter ido, mas fica-me mt longe. Adorei as fotos, vesse mesmo q os miudos adoraram e divertiram-se imenso.


                    Lucia q coisa essa do cartão, felizmente acabou em bem.
                    Q giro eu custumo dar uma voltas pelas lojas do picoas, sempre q vou á Mac, provavel já nos cruzarmos.

                    Claudia o ruca já anda a ser um guloso ham, era bom q se mantivesse assim tb pra comida.


                    Prometo ser agora mais assidua nos comentarios, jinhos pra todas
                    Sim, já tinha dádo pela tua ausência. Ainda bem q estás de volta. E os teus pequenos estão bons?

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Marinela
                      Afinal o que é que se passou com a rita? (antiga mamaaflita) Ainda é aquele problema?

                      Quando leio os post da Lúcia em relação aos banquetes que a filha come até fico azul!
                      O Gui não há maneira de gostar da nossa comida! Fico chateada porque acho que o puto nem está prá aí virado! Bem tento mas cospe tudo...Haja paciência!!!!!!!!!

                      Agora queria colocar uma pergunta mais íntima, principalmente para as meninas que tiveram partos normais (isto não quer dizer que as outras não comentem, claro!):
                      Vocês nunca tiveram perdas urinárias? Eu ando meio aflita da dita cuja!
                      Desde que o Gui nasceu (ou melhor dito, já antes disso) que ando a perder urina...não é muita coisa, mas são sempre uns pinguitos. Por vezes é mais, chegando ao ponto de ter acordado mijada três vezes (esta noite foi uma delas!). Sei que muitas vezes pelo esforço do parto (e eu fiz tanta força!!!!!) ficamos lá com o "regulador" mais laço... Digam lá coisas, se forem mijonas!


                      Eu não aguento + de 2 horas sem urinar, fico mt aflita mesmo e ás vezes sai umas pinguitas, por isso evito chegar ao limite e urino mts vezes.
                      Durante a noite acordo de 3 em 3 horas mais coisa menos coisa e tenho de ir esvasiar a bexiga.
                      Efeitos colaterais de 4 gravidezes.
                      Sou uma mijona assumida.

                      Jinhos




                      As minhas 4 princesas.


                      Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por carla76
                        AlÔ

                        Marinela, sua "mijona" andaste a descuidar esse períneo , tens que falar com o teu ginecologista mesmo.

                        Lúcia quando li o teu relato achei-te numa mínimo uma granda sortuda!

                        jessica com essas pancas todas em relação aos rapazes, era giro teres um pilas

                        Hoje posso dizer que é um dos dias mais felizes da minha vida, pelo menos entra no top ten, não em primeitro lugar claro, recebi uma proposta de emprego daquelassssssssssssssss, que até saí do sítio a tremer...Quando souber melhopr eu contoooooooo, ai mãe, é daquelas mesmo, garanto-vos :banana:

                        Caalex adorei a foto que tens na assinatura, linda, linda mesma. És cá do Porto?


                        Bjo, desculpem a ausência
                        Deve ser mesmo uma grande noticia pra teres ficado assim, fico contente por ti.
                        Jinhos




                        As minhas 4 princesas.


                        Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Káty

                          Sim, já tinha dádo pela tua ausência. Ainda bem q estás de volta. E os teus pequenos estão bons?
                          Sim as filhotas estão optimas.

                          Q belo presente q o Rodrigo deu ao pai, ele tava a guardar a surpresa pra um dia especial.
                          A minha kissi tb faz isso de se fechar nas divisões da casa, não gosta de ver as portas abertas tem de as fechar.
                          Agora tem a mania de subir aos sofas e camas, não podemos desviar a atençao dela. É um perigo.
                          Jinhos




                          As minhas 4 princesas.


                          Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por teresa_novo
                            Inserido Inicialmente por Káty

                            Sim, já tinha dádo pela tua ausência. Ainda bem q estás de volta. E os teus pequenos estão bons?
                            Sim as filhotas estão optimas.

                            Q belo presente q o Rodrigo deu ao pai, ele tava a guardar a surpresa pra um dia especial.
                            A minha kissi tb faz isso de se fechar nas divisões da casa, não gosta de ver as portas abertas tem de as fechar.
                            Agora tem a mania de subir aos sofas e camas, não podemos desviar a atençao dela. É um perigo.
                            Jinhos
                            Sim filhotas, desculpa, na tua casa são as mulheres q mandam, coitado do teu marido...

                            Comentar


                            • RE:

                              Káty, que boa novidade ele voltar a aventurar-se. Por causa disso do fechar-se vou deixar aqui um alerta, mal eles cheguem às chaves, retirem-nas logo. Eu pensava ah ela ainda não consegue rodar e tal e um dia fechou-se dentro do quarto. Tivemos de chamar os bombeiros, ela já estava em pânico, mas com o medo deitou-se na cama e não respondia, mais assustada estava. Como a janela estava fechada (tinha sempre a paranóia de ter as janelas fechadas porque morávamos num terceiro andar, e ainda tenho mesmo morando num 1º ), já pensávamos que tinhamos de arrombar a porta. Por sorte lembramo-nos que as chaves da vizinha do mesmo quarto poderiam ser iguais e abrir e não é que abriu, foi a nossa sorte. Portanto assim que chegarem bem às portas não se esqueçam de arrumar as chaves.

                              Teresa, eu bem que te via em rodapé mas a não escrever achava estranho. Estás como eu com o iphone, não consigo escrever naquilo.

                              E já agora hoje vi esta novidade, pelo menos para mim que nunca tinha visto e partilho:




                              Bjs

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por claudiafiel
                                Káty, que boa novidade ele voltar a aventurar-se. Por causa disso do fechar-se vou deixar aqui um alerta, mal eles cheguem às chaves, retirem-nas logo. Eu pensava ah ela ainda não consegue rodar e tal e um dia fechou-se dentro do quarto. Tivemos de chamar os bombeiros, ela já estava em pânico, mas com o medo deitou-se na cama e não respondia, mais assustada estava. Como a janela estava fechada (tinha sempre a paranóia de ter as janelas fechadas porque morávamos num terceiro andar, e ainda tenho mesmo morando num 1º ), já pensávamos que tinhamos de arrombar a porta. Por sorte lembramo-nos que as chaves da vizinha do mesmo quarto poderiam ser iguais e abrir e não é que abriu, foi a nossa sorte. Portanto assim que chegarem bem às portas não se esqueçam de arrumar as chaves.

                                Teresa, eu bem que te via em rodapé mas a não escrever achava estranho. Estás como eu com o iphone, não consigo escrever naquilo.

                                E já agora hoje vi esta novidade, pelo menos para mim que nunca tinha visto e partilho:




                                Bjs
                                Obrigada linda pelo teu alerta, sabes q ainda ñ me tinha lembrado desse perigo, mas é verdade, tenho q ter atenção a esse pormenor. Eu agora tenho é andado preocupada é em mudar tudo q seja tóxico para armários onde ele ñ tenha acesso, vou comprar tb aquelas protecções para eles ñ conseguirem abrir os armários e gavetas. Os cantos já tive q desestir pq chamava-o mais a atenção, ele ía tentar arrancálos e desequilibrava-se e caía desamparado para trás.

                                Bjcas e Bom Fim-de-semana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X