Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por SMRP
    Bom dia meninas!!

    Hoje o dia está complicado e vou ter pouco tempo para vir aqui!!

    Hoje estou mais tristinha porque o Gabriel passou uma noite agitada, com muita expectoração e por vezes falta de ar!! Desconfiei logo ontem quando cheguei ao infantario e me disseram que só tomou 120ml de leite, ele que toma sempre tudo e as vezes ainda pede mais!!

    Ficou em casa com o papá que ia ligar para o pediatra. Tenho medo que seja o principio de uma bronquiolite!! Quando respira parece que "ronca". Durante a noite pus-lhe varias vezes soro e aspirei-o para ajudar a respirar melhor e lá foi dormindo aos bocadinhos. Quando saí estava bem disposto! Tinha 37,2º de febre.

    Beijocas a todas, desculpem não responder em particular mas hoje não dá....
    Kida espero que são seja nada de especial. Tens aquilo dos vapores? Costuma ajudar! Mas claro liga ao pediatra.
    As melhoras e um grande Beijinho.
    Sónia, Pedro David e João Dinis

    Comentar


    • RE:

      Bom Dia

      Susaninha - Ainda bem que a entrevista correu bem mesmo que não dê em nada, é bom irmos para nos "actualizarmos", mas já vi que o melhor era mesmo essa vaga nova aí na empresa. "Break a Leg" my friend.
      Sobre os nossos pais e especialmente maes, oh amiga a minha tb esta longe (no Alentejo) e com o primeiro filho tb passei por isso, ela vinha ca ou eu la e ela falava de uma maneira que me parecia acusatoria, tipo faz isto e aquilo, e quando eras pequena dei isto e aquilo (nós agora seguimos a ordem de introdução das papinhas que o pediatra indica e ao que parece eu comi tudo antes de tempo e ando por cá LOL), e sei lá mais o quê... e eu sentia-me triste e as vezes refilava com ela. Agora já vou no segundo filho e ja aprendi a seleccionar (fazer ouvidos moucos) às coisas que não interessam porque senao andava sempre a refilar com ela e o tempo que estamos juntas já é tão pouco...
      Eles fazerem força kida é normal quando o cocozito começa a ficar mais duro, uma maneira de ajudar é juntar os joelhitos á barriga (como faziamos quando tinham gazes e eram mais pekenitos), massajar a barriga em movimentos circulares ou com uma cotonete molhar em oleo de bebé e estimular o rabito (não é meter la dentro), é só ali fora rodar o cotonete, como sentem algo ali fazem força e sai. As nossas mães usavam o termometro com azeite... já ouvi historias mais mirabolantes sobre isto... ehehehe.
      Todas as outras coisas tu ja sabes, é a alimentação que ajuda, o meu David foi e ainda é as vezes preso e ele vai fazer 3 anos quando está 2 dias sem fazer ao 3ºdia uso o bebegel. Há na farmacia o leite de magnesia philips e o xarope de maça raineta (esse nunca usei) mas podes passar la para te aconselharem. Acho que os iogurtes ajudam (quando o pediatra disser que podes dar) e no meu caso com o David esse boiao de ameixa era fantástico quando ele pode comer (e já não me lembro foi com que idade) os figos tb ajudam.
      Ha uma papinha da Nutriben com bifidus, mas acho que é depois dos 6 meses.

      AndreiaL - Agora estou aki no escritorio e nao posso mas logo à noite vou ver isso tudo do youtube. O David ve sempre o avô cantigas, o ursinho gummy e o pigloo.

      Bjinhos para Todas,

      Sónia, Pedro David e João Dinis

      Comentar


      • RE:

        Ola meninas.

        Agora so vou responder a algumas e q estou com pouco tempo para ler td de uma vez.

        Susana
        - Eu saco da net cds para a lara e tambem tem dvd de bonecos. Se quiseres eu mando-te um convite para te registares, tem e de ser por convite. Se quiseres manda-me uma pm com o teu e-mail e eu mando-te.
        Hoje o meu marido teve a sacar o avo cantigas e o serafim e companhia, e tem um beneficio e de borla.

        SMRP - Vais ver q n e bronquiolite e o Gabriel vai melhorar rapidamente. Eu como trabalho numa clinica de fisioterapia ja estou habituada a ver fazerem cinesioterapia respiratori, mas n vais ter de chegar a isso e ele vai melhorar logo.


        A Lara ontem tambem esteve mt chata pq a 2 dias q nao fazia coco e fazia mt força e doia-lhe. Como e q voces recebem essas amostras da nutribem, fizeram algum registo?

        Ja venho acabar de responder.

        Bjocas

        Carla
        [hr]



        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por SMRP
          AndreiaL e Susana e outras meninas cujos bebes estão com dificuldades com os cocós: no site da Drª Solange Burri (www.solangeburri.blogspot.com) que já devem conhecer, estão dois posts que penso vos serão uteis. Dêm lá uma saltada!! Muito interessante!
          Não conhecia, será que ando a leste?

          Já vi aqui mamãs a darem frutos tropicais no entanto do que comecei a ler no site que indicaste estão desaconselhadas (e segundo a pediatra do Gustavo também), já li aqui que meninas dão estes frutos, foi por indicação dos pediatras? (não levem a mal a pergunta)
          [hr]Andreia Lemos - mamã de FEVEREIRO/2008



          Comentar


          • RE:

            MJ, tenho de mostrar essas ao Gustavo, a do "Atchim" do Fantasminha ele também gosta. Há dias que que ando mesmo aflita das costas, o Gustavo anda viciado no colinho da mamã.
            Achei muito bonito a N.ª Sr.a ser madrinha do Gonçalo, não sabia que era possível. Os boiões são da marca Babybio, acho que é uma marca francesa, normalmente não estão no sítio mais visível dos hiper, e são em pouca quantidade. Ainda não tenho resultados, vou aguardar, são caritos em relação às marcas mais usadas/conhecidas, 3,50€ (+/-) dois frasquinhos, quase o dobro.

            Susana o Gustavo tem sido assim, puxa imenso, às vezes não tem nada outras tem uns cocozitos pequeninos e duros. Em relação às mães acho que são todas assim, eu já disse à minha que ela já teve a oportunidade dela comigo e que agora era a minha vez. Só para teres uma ideia, este fim-de-semana eu disse que fazia a sopinha do Gustavo(e sublinhei isso muito bem), quando cheguei aos meus avós a minha mãe que já lá estava já a tinha feito, sabes o que fiz? Outra, mas sem ninguém ficar chateado. Mas o melhor mesmo é seguires o conselho da Sónia e fazeres ouvidos moucos, eu é que tenho mau feitio:-$ As nossas mamãs não fazem por mal, devem querer reviver os tempos passados.

            Bea, mostra lá as musiquinhas À Rita e depois conta

            SMRP, as melhoras do teu nino, vai dando novidades. Do que dizes, se calhar o melhor mesmo é consultares o pediatra.

            [hr]Andreia Lemos - mamã de FEVEREIRO/2008



            Comentar


            • RE:

              Olá

              vim agora de uma reuniao ainda não falei do cargo ao chefe mas amanha vou falar.

              AndreiaL - eu dou papaia porque li que faz bem aos intestinos, não sei se foi isso ou não mas sei que desde que dei ela ficou melhor. Mal nao fez, da primeira vez só dei uma colher e esperei até à noite para ver se fazia alguma reacção,como não fez e ela adorou dou de vez em quando. A médica não me disse nada. Sei que as primeiras frutas são maça,pêra e banana, a banana ela nao pode comer seja madura ou nao fica presa e as outras frutas ela já fazia cara feia, assim vou variando.

              SMRP - espero que o Gabriel fique bem. Calma pode não ser nada de mais ele vai ficar bom vais ver.Beijinhos godos

              Creis - vou te mandar PM . Quanto à nestle eu estou registada ainda estava gravida eles têm mandado de vez em quando amostras. Regista te na pagina deles.

              Candisofia - podes vir e participar rapidamente entras na onda e no espirito das mamas de fevereiro

              Beijocas já volto





              Comentar


              • RE:

                Hoje venho só dar um olá


                Estive a ler tudo por alto e não vou conseguir responder a todas...pode ser que amanhã tenha mais um bocadinho de tempo (aqui no trabalho, porque em casa o resto do dia é para a Camilinha, muito mimo e colinho).

                Uma beijoca gordinha para todas.

                P.S: As rápidas melhoras do Gabriel, esperemos que não seja bronquiolite.








                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por creis
                  Ola meninas.

                  Agora so vou responder a algumas e q estou com pouco tempo para ler td de uma vez.

                  Susana
                  - Eu saco da net cds para a lara e tambem tem dvd de bonecos. Se quiseres eu mando-te um convite para te registares, tem e de ser por convite. Se quiseres manda-me uma pm com o teu e-mail e eu mando-te.
                  Hoje o meu marido teve a sacar o avo cantigas e o serafim e companhia, e tem um beneficio e de borla.

                  SMRP - Vais ver q n e bronquiolite e o Gabriel vai melhorar rapidamente. Eu como trabalho numa clinica de fisioterapia ja estou habituada a ver fazerem cinesioterapia respiratori, mas n vais ter de chegar a isso e ele vai melhorar logo.


                  A Lara ontem tambem esteve mt chata pq a 2 dias q nao fazia coco e fazia mt força e doia-lhe. Como e q voces recebem essas amostras da nutribem, fizeram algum registo?

                  Ja venho acabar de responder.

                  Bjocas

                  Carla
                  Tambem me podes convidar??? agradeia e mando-te o email por PM. quis foi perguntar primeiro.
                  AndreiaL A Rita já ouviu e ficou muito espantada, pois ate agora ela so ouvia musicca não a punha a ver. Mas ela gosta é do teclado então estava sempre a tentar toccar no teclado. Mas vou voltar a moistrar.
                  A minha Rita é ao contrario dos outros bebes, faz coco e demais e ralo. hoje sujou-se toda omo era de quando era bebe. Não lhe dei hoje nem ontem banana mas amanhã tenho que dar.
                  Quanto ás frutas tropicais a pediatra da Rita é como a do Gustavo, frutas tropicais so mais tarde, mas em agosto quando for a consulta logo pergunto.
                  A minha mãe tambem adora se meter, em tudo mas eu como tenho fama de ser a maluca da familia, ela so faz o que eu digo e sem disução. Quando a Rita naseu ela esteve em minha ccasa uma semana, porque eu pedi, e correu tudo bem, mas eu é que dava ordens em relação a tratar da Rita. Temos que ser firmes e tudo se resolve.E já agora so se fala das mães e das sogras?? A minha é o contrario da minha mãe so faz o que eu mando. Mas não tive problemas ate agora.

                  Comentar


                  • RE:

                    Eu não tenho sogra.
                    Mas suponho que se tivesse ela ia ser porreira. Não sei!!!
                    O meu marido não tem mãe desde os 13 anos. E o meu sogro tambem já faleceu para aí dois anos antes de casarmos.


                    Por isso não falo neles!!!!





                    Comentar


                    • RE:

                      Bea,

                      A minha sogra é que está aqui perto em Lisboa e fica mts vezes com o mais velho e tb já ficou com o mais novo para eu ir ao cinema, e ela nunca, mas nunca deu uma opinião sobre algo que eu faça aos meus filhos. Mas acho que tem a ver com a personalidade. Mas felizmente que é assim
                      A tua Rita tá mesmo gira de oculos cor de rosa

                      Bjinho,
                      Sónia, Pedro David e João Dinis

                      Comentar


                      • RE:

                        "De todos os homens, so Adão teve Juizo:
                        Casou com uma mulher sem mãe
                        e viveu no paraíso"

                        Já conheciam? eheheheh
                        Sónia, Pedro David e João Dinis

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por soniasss
                          "De todos os homens, so Adão teve Juizo:
                          Casou com uma mulher sem mãe
                          e viveu no paraíso"

                          Já conheciam? eheheheh
                          Não conhecia e já mandei para o mariducho para ele ficar todo contente!!!!





                          Comentar


                          • RE:

                            Olá meninas. Acabei de chegar agora do pediatra, consegui antecipar a consulta dos 6 meses. Graças a Deus não é bronquilite (nós mães exageramos logo!), apenas tosse "á cão" que faz que ele respire com dificuldade. Não tem febre. Mandou continuar apenas com o soro e para me preparar porque isto pode durar mais 2 ou 3 noites.

                            Quanto ao desenvolvimento, aumentou 400 gr, tem 7,700 kg e cresceu apenas 1 cm. Disse que era normal os bebes alimentados só com leite materno nesta fase aumentarem menos de peso, mas está tudo bem!! E .... vamos começar com as sopas e fruta :banana: :banana: :banana:

                            È que eu começava a ficar preocupada pois não estava a conseguir alimentá-lo e ainda tirar leite para mandar para o infantário. Agora sim, vou reformar a bomba!!!:bounce:

                            Quanto a mães e sogras, as minhas são umas santas!!! A minha mãe lá vai dizendo qualquer coisa, dantes era ssim ou assado, mas eu digo, "dantes era dantes, agora é agora", e o assunto fica por ali. Ela tenta fazer tudo ao meu agrado. A minha sogra ainda é mais cuidadosa para não fazer nada que eu ou o pai não queiramos. Antes de fazer algo pergunta sempre se pode. São uns amores, tenho muita sorte!

                            Quanto á informação do site da Drª Solange, é o que o nome indica, mais informação. Cada uma tira as suas conclusões, ninguem é dono da verdade absoluta, nem ela, nem os nossos pediatras, temos é que ter bom senso e saber filtrar a informação. Mas ajuda sempre!

                            Desculpem o testamento, mas agora tenho que voltar ao trabalho, porque já entrei tarde por causa da consulta.
                            Beijocas e até logo!!

                            Obrigada a todas pelo carinho e pelos votos de melhoras para o piolhito!!








                            www.pretycrafty.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por susanamotavilas
                              Olá

                              vim agora de uma reuniao ainda não falei do cargo ao chefe mas amanha vou falar.

                              AndreiaL - eu dou papaia porque li que faz bem aos intestinos, não sei se foi isso ou não mas sei que desde que dei ela ficou melhor. Mal nao fez, da primeira vez só dei uma colher e esperei até à noite para ver se fazia alguma reacção,como não fez e ela adorou dou de vez em quando. A médica não me disse nada. Sei que as primeiras frutas são maça,pêra e banana, a banana ela nao pode comer seja madura ou nao fica presa e as outras frutas ela já fazia cara feia, assim vou variando.

                              Beijocas já volto
                              Do que li, parece que é devido ao risco de alergias, uma vez que ela não fez sou da opinião que não deve haver problema e ao menos a menina fica mais aliviada.

                              SMRP - O Gustavo já teve constipado e depois com tosse, a pediatra recomendou soro e levar para a casa de banho quando um de nós estivesse na banhoca, os vapores fazem bem.
                              [hr]Andreia Lemos - mamã de FEVEREIRO/2008



                              Comentar


                              • RE:

                                Olés

                                Meninas, o Gonçalo detesta a sopa! Deita-a toda fora! Hoje nem a fruta quis! xniff ...é um maroto!

                                Frutas: a pediatra do G. disse que apartir dos 6 meses já se podia dar todas as frutas, excepto citrinos, morangos e kiwis!

                                SMRP: Com cerca de 3 meses, o G. ficou muito constipado e demorou imenso a passar. Limpava o narizito com soro e aspirava 2 x ao dia, e fazia vapores! Vias ver que vai ficar bom logo, logo!

                                Sogras...bom a minha é como uma mãe, não tenho queixa para ela! Tanto que foi madrinha do G.

                                AndreiaL: A madrinha oficial foi a minha sogra, depois escolhemos a NS para ser a madrinha padroeira do G.

                                Fotos... em principio não ponho, já mostrei a algumas meninas pelo MSN...acho que vão ter de acreditar em mim qdo digo que ele ia lindo! :P (Se tierem o meu MSN posso mostrar)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X