Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá!!!

    Hoje fomos à Pediatra, a menina está quase com 7,600 e 65 cm, pc75 e pc50. Está muito desenvolvida e com excelente tónus muscular...e eu uma mãe babada

    Vai começar com outras carnes aos 6 meses (coelho-só se for caseiro- e cabrito)+ outros legumes novos (continuou a não me falar em espinafres, agrião e nabiças). Vai começar a jantar sopa e fruta também, mas alterna de legumes e de carne.
    Fruta continua a ser a maçã, banana e pêra, mas tudo crú (pêra abacate quando estiver + presa de intestino também posso dar, mas juntar a outra fruta pois é pobre em nutrientes). Outras frutas só depois dos 8 meses, diz que só aí têm as enzimas necessárias para digerir. Posso juntar uma bolacha própria para bébé também a partir dos 6 meses.

    Iogurtes antes dos 8 meses nem pensar, nem mesmo os dos 6 meses...só falaremos nisso na próxima consulta aos 8 meses, nem lhe disse que já tinha tentado dar-lhe mas que ela não gostou :-$

    Papa só 2 vezes por semana ao lanche, pois ela está gorducha e não convém abusar...e dar muita água e água de cozer a fruta...o problema é que ela não pega, sobretudo fria!

    Quanto às borbulhas do calor, hidratar bem a pele com água termal, ir usando o spray ao longo do dia (eu comprei da Uriage).

    Dentes, não lhe parece que apareçam antes dos 8 meses, vamos ver se tem razão.

    De resto não falámos em mais nada, a miúda está tão bem que até me custa estar com muitas perguntas e mariquices :-"







    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por bea25
      CAT79 Eu cozo a maçã já que a Rita adora a agua da sua cozedura, e depois trituro com a varinha magica, a pera é que lhe dou crua, mas tem que estar bem madura e varinha magica e fica boa, laro que é preciso ter paciencia. A maçã crua é mais dificil, a quem rale mas mesmo assim não sei. A banana tambem dou crua bem madura fica sem grunhos. Espero ter ajudado, Realmente duas crianças de avião é mais complicado so com uma acho que vai ser facil, estou em duvida em levar o carrinho ou o marsupio.
      Vais estar em Coimbra até quando?! Estou a pensar dar um salto a Coimbra amanhã ao fim do dia, vou aos saldos, podiamos combinar qualquer coisa!!!!!







      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Fadinha28
        [
        Vais estar em Coimbra até quando?! Estou a pensar dar um salto a Coimbra amanhã ao fim do dia, vou aos saldos, podiamos combinar qualquer coisa!!!!!
        Claro que gostava muito de me encontrar contigo, Eu vou amanhã, logo de manhã e venho so no domingo. Mas se vais amanhã a tarde ás compras podemos combinar, eu mando mensagem no telemovel. A Camila está muito bem a minha nos precentis está ao contrario da camila pr50 no peso e pr 75 na altura, a Rita á um mês atraz tinha 6.300kg e 66cm. è elegante ao contrario da mãe. Bjs

        Comentar


        • RE:

          Ola meninas.

          Pois voces escrevem q se farta e eu como ja estou a trabalhar nao dou conta a ler tudo. Eu hoje nao estou mt bem amanha vai começar o pesadelo, cuidar da minha bebe sozinha, quando digo sozinha e mesmo sozinha. As ferias do meu marido acabam hoje e a noite ja abala para lisboa e n sabemos qual vai ser a escala q ele vai fazer nem qts dias vai ficar, vou ter de trabalhar e cuidar da Lara sozinha, ja nao sei o q e isso. Esta semana estou a entrar as 8h tenho q ir leva-la a da avo de manha antes de vir e depois ir la a hora do almoço para ela n estranhar mt e depois ir busca-la as 16h, vai ser giro vai.
          E para piorar as coisas esta com outra crise de pele atopica tive q voltar a por o creme de cortizona isto e demais, e so tem a consulta dos 6 meses no dia 14/8, nao sei como vai ser.

          Susana - podes mandar-me as receitinhas do teu livro, e que ja andei a procura aqui em Faro nas livrarias e n encontro.

          Bom vou ter q as deixar q tenho mt trabalho para fazer e 6h n me da para fazer quase nd.

          Bjocas

          Carla


          [hr]



          Comentar


          • RE:

            Bem uma pessoa fica um dia fora e é isto!!!! #-o #-o #-o #-o

            Comecemos pelo principio:

            Bubueta a tua babe está tão linda tal como todos os babes de Fevereiro são demais. E o teu pequenino Lilas de fita fica mesmo muito bem

            Cadeira de papa ponderamos e vimos imensas e decidimos pela da Zippy, tem tudo a que tem direito ou seja é idêntica ás que custam mais e tem tudo igual só que fica por metade (ou mais de metade do preço) não sei o modelo, mas sei que existe em rosa, azul e verde e que existe tambem no Continente (a minha é azul porque eu quero acabar com a tradição de rosa para a menina e azul para o menino, por isso quando tiver um menino ele vai vestir as camisolas rosa da irma ::tou a brincar não havia verde e nao gostei da rosa). E fizemos o mesmo com a cama de viagem ficou por mais de metade do preço das da chicco e prenatal, e é identica.

            MJ - Quanto à abobora eu faço a olho, mas ponho sempre um pouco mais porque não ponho nem batata nem cenoura. Porque nãoi compras o livro que eu comprei lá tem as quantidades, eu é que sempre fiz as coisas a olho (felizmente nunca me saiu nada mal, excepto um bolo), o livro é "1,2,3 uma colher de cada vez"
            Quanto ao carrinho, sim pomos no carrinho quando sabemos que vai ficar algum tempo lá, ele dá para inclinar para trás, mas se for rápido prefiro ainda a levar no ovo porque anda mais aconchegada!

            Fiz uma sopa de abobora e courgetes ela adorou, já a fiz outra vez

            Sonia - já dei o boiao de maça e ameixa que me disses te, acho que funcionou!!!!Obrigada miga E fico feliz pelo progresso do David

            CAT - Quanto à fruta eu sempre dei crua, primeiro faz melhor e depois a babe é tão presa que se comesse cozida ficava pior. Entao parto em pedacinhos e varinha mágica para ficar raladita, custa um pouco mas vai lá.
            A pior é a maça. Mas ela come tudo, às vezes ficam pedacinhos ela faz cara de má mas come!!!!
            O numero de refeições varia com a disposição da miuda entao normalmente é assim:
            manha(6:30- maminha), meio da manhã (9:00/10:00- leitinho), almoço (13:00-sopa e fruta), lanche(15:30/16:00- maminha), jantar(20:00- sopa e fruta) e depois tem o balcão de self sevice de maminha à disposição!!!!mas normalmente mama antes de dormir e depois é mais mimo e chucha que mamar!!!

            FADINHA - A Camila tá uma grandona se bem que a Andreia está maior

            CREIS - sim mando te tou a fazer um documento word com algumas receitas quando tiver aviso e voces dao me os vossos mails.

            E pronto eu estou bem a Andreia tambem agora aprendeu a gritar não quer mais nada, se não nos vê começa numa gritadeira que só acalma quando estamos ao lado dela a brincar!!! Leva tudo à boca tudo mesmo que lhe aparecer pela frente....e continua a babar se e a coçar as gengivas!(será que são dentes????????)

            Quanto ao sol,como sabem eu sou morena, muito morena e nem por isso deixei de apanhar um melanoma na pele, por isso não tem nada a ver ser branco ou preto!!! Pelo que me aconteceu sou mais zelosa, e ando sempre em cima do maridito para ele por protector mas tambem não sou fanática, as coisas se tiverem de acontecer acontecem. Mas pelo sim pelo não protejo sempre a Andreia quando ando com ela na rua, leva sempre com o protector antes de sair de casa e anda sempre com a cabeça tapada. Por isso quando formos de férias ela vai experimentar a água e a areia depois das 19:00, antes fica na sombra, claro que se fosse como a mãe só de sair à rua ficava morena mas ela sai ao pai e precisa de anos para ficar com alguma cor!!!!!!

            E pronto acho que é isso, ainda vou fazer uma ronda para ver se me esqueci de alguma coisa.
            Beijocas






            Comentar


            • RE:



              Quanto a cadeira da papa, foi-nos oferecida mas e da Brevi e adoramos. Tem 3 posiçoes de encosto e 3 de altura, e mt boa .


              Carla
              [hr]



              Comentar


              • RE:

                Bom dia!!

                Quanto a cadeiras tambem não posso ajudar, emprestaram-nos uma que não sei a marca, mas acho que ainda vai demorar para o Gabriel se sentar nela, ele ainda não se segura nada bem! Para já come a papa na espreguiçadeira.









                www.pretycrafty.blogspot.com

                Comentar


                • RE:

                  Bem, bolas!!

                  A cadeira de papa q tenho já foi a do meu irmão... como n a tenho ainda aqui em casa, n me lembro da marca!! é toda de madeira e comprei um resguardo na verbaudet mt giro..., mas tal como tu SMRP ainda n pus la a Ines q n se segura mt bem e tenho medo q tombe!! Come ao colo! Uma perna cruzada por cima da outra e virada p trás e ela fica ali encaixada q nem uma princesa!!


                  Jinhos. :angelyel:

                  Comentar


                  • RE:

                    SMRP a Andreia tambem fica a nadar na cadeira e come os cintos!!!! Mas fica toda contente por poder estar ao nosso lado na mesa





                    Comentar


                    • RE:

                      Susana, mas consegue-se segurar bem? se calhar a tua cadeira é mais almofadada e ela sente-se mais amparada, ou pões qualquer coisa a segura-la? Também preferia que o Gabriel fosse para a cadeira, mas eu acho que em termos de segurar a cabeça e o corpo ele está um bocadinho atrasado. Só este fim de semana é que ele começou a virar-se de barriga para baixo sozinho (mas agora não quer outra coisa!):bounce:

                      Mas não estou preocupada, cada bebé tem o seu pp tempo!








                      www.pretycrafty.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE:

                        é assim virar de barriga para baixo sozinha ela tenta mas temos sempre que dar uma ajudinha

                        a cadeira dá para deitar para trás tipo espreguiçadeira, mas se estiver mesmo sentada na posição de cadeira ela vai se inclinando para o lado, o que eu fiz foi comecei a por a espreguiçadeira mais para cima porque ela na posição de deitada nao conseguia ver o que queria e ficava chateada entao agora tá mais sentadita do que deitada.

                        claro que cada bebe tem o seu progresso e nós não devemos forçar nada devemos esperar que eles queiram e façam as coisas a seu tempo.

                        Tem calma, e quando começares as sopas vais ver que se ele for como a andreia que suja tudo porque quer por as maos no prato, a cadeira da papa dá mais jeito mesmo para nós não estarmos tão curvadas.
                        Confesso que ás vezes me dá a perguiça e não a ponho na cadeira dou a sopa na espreguiçadeira





                        Comentar


                        • RE:

                          A Lara ja come a 2 semanas na cadeira da papa e nao e na posição de sentada totalmente, mas na outra a seguir e segura-se mt direitinha nao tomba nada para o lado, a minha mae costuma chamar-lhe a espigadinha pq ela qd lhe pegamos ao colo fica mt direita e segura-se mt bem.
                          Mas cada bebe tem o seu tempo e nao temos q nos preocupar com isso.
                          A Lara tambem se começou a voltar sozinha a semana passada antes precisava ajuda agora ja nao.
                          Ontem foi mt giro, fomos ao supermercado as compras e o meu marido estava a dobrar os sacos com ela ao colo, e o saco fez barulho vcs nem imaginam o q ela ria de gargalhada eu ja nao podia mais, foi mt engraçado.

                          Carla


                          [hr]



                          Comentar


                          • RE:

                            Quando andam com os vossos bebes ao colo eles já se seguram bem sozinhos, sem ter que se segurar nas costas? O Gabriel lá se vai segurando, temos insistido para que ganhe força, mas a cabecita ainda balouça muito (é pesada, está cheia de inteligencia ). O pediatra disse que há bebes com a idade dele que seguram melhor, mas não está atrasado, apenas tem o seu ritmo.

                            Quanto ao virar de barriga para baixo (rebolar) tambem precisava de um empurrãozinho, mas no fim de semana passado, conseguiu sozinho e agora basta deitá-lo que em 5 segundos está virado (é um perigo). Ontem deitei-o a seguir á papa para fazer já não sei o quê, quando dei conta já se tinha virado e com o esforço voltou a arrotar e lá veio uma bolçadela cá para fora!!








                            www.pretycrafty.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE:

                              Já agora, Susana e outras mamãs cujos bebes bebem no biberon leitinho da mamã: quanto bebem os vossos bebés?
                              Andava a mandar cerca de 180 ml de leite para o infantario e elas diziam-me que ele não ficava a refilar, por isso estava bem. Um dia resolvi mandar mais um bocadinho para ver se ele bebia e não é que agora bebe 210 ml sem esforço!! Rico filhinho andava a passar fominha e não dizia nada!!!:cry: :cry: :cry:








                              www.pretycrafty.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE:

                                Primeiro

                                o pescoço sim ela anda sempre com o pescoço levantado!!! Cusca!!!!
                                Tambem porque desde cedo que a começamos a por de barriga para baixo e como ela quer ver tudo tinha de levantar a cabeça para ver.

                                Segundo

                                eu não tiro leite,a produção está a adaptada às vezes que ela mama (agora menos), uma altura dei lhe 180ml de leite em pó (um dia em que as mamas fizeram greve) e ela mamou tudo e ainda refilou que queria mais. Tal como dizes cada bebe tem a sua necessidade. alguns dia a Andreia come como se estivesse á 15 dias sem comer, outros não come quase nada.

                                Eu desde que ela esteja a aumentar de peso e esteja divertida e vivaça, não me preocupo muito.






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X