Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Ola!

    Esta semana estou numa conferencia, logo muito ausente... E hoje o meu marido levou-me o Bruno para mamar a meio da tarde e estao a ver a cena eu no meio de uma conferencia com 400 pessoas a dar a mama

    Mas esta tudo optimo, o Bruno come lindamente (hoje a sopa ja foi com vitela) e nao tem dado noites muito mas. Ja consegui que dormisse um dia das 2 as 5 na caminha de grades.

    Afinal o gretar do peito nao passou da ameaça. Foi aquele dia que ate sangrou mas no dia seguinte estava novo! Uffa! Obrigada pelas melhoras.

    Ah, entretanto fomos um dia a praia e ele adorou. Depois a ver se ponho fotos! A outra novidade e que me veio o período! #-o eu chei ade esperança que durasse mais a greve, mas nao... E nao teve nada a ver com o introduzir do solidos porque ovulei logo no inicio de Agosto, ainda a dar maminha em exclusivo.


    Carmar Na cama dele eu tenho um lençol e um cobertor fino. Na minha lençol e cobertor. Edredao nao recomendo para ja... Vestir depende do dia, ou melhor do tempo. Normalmente de pihaminha de manga curta e calçao, mas nas noite s mais frias ja dormiu de fato de treino.

    nica2002 bem vindas! Ja estao na listinha da primeira pagina

    Ja nao sei quem era a mama que ia começar como borrego... eu ainda nao dei, mas lembrem-se que o truque do borrego e lavar primeiro muito bem com agua quente para tirar o bedume (para nos ate costumo lavar com agua e limao).

    Beijinhos

    Rute



    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por ritaSP

      AHHHHHHHHHH a Leonor ja diz MAMÃ!!!!! hehehehehehehehehehe!!!!!! claro q n faz ideia do q esta a dizer....hihihih!!! mas ja se poe mamamamamammama!!! lindoooo lindoooo lindooooo!!! ate me vêm as lagrimas aos olhos...agora andamos "a ensinar" o papapapaacreditam q ela agora qd acorda começa a gritar mamamamamamaclaro q é a desculpa perfeita p p papá n ir la pq diz q ela esta a chamar-me!!heheheh!!!!
      A Madalena tbm se mete a dizer mamamama, é mesmo giro. O pai com ciumes assim que a ouve vai logo pro pé dela a dizer papapapapapa :-"


      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Olá a todas!!!!

        Fui pra terrinha pro uns dias e inda fiquei mais uns, depois voltei e inda ñ parei de trabalhar (pro namorido) pq o regreso oficial ao trabalho é pra semana. Faltam 6 dias.....

        Entretanto aproveito pra dizer q o Afonsinho já tem 2 dentes em baixo, já come sopas q adora (Obrigada MProust!!!!!!!), deixou de comer papas, come fruta e anda preso dos intestinos (por causa das sopas.........).

        Faltam-me ler umas páginas, depois volto cá.

        Beijos a todas e aos Marcianitos

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Os dentes da minha princesa é que não há meio de nascerem, gosto tanto de ver os bebés com os dentinhos da frente :-"


          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Nica, bem vinda! Demorou, mas chegaste cá! Isto é um show com direito a meetings e tudo. Adorei a tua tatoo. Eu tb tenho uma e queria fazer mais uma com o nome do meu meme mas o pai acha q é taradice dos 20's antes de chegar aos 30's (como ele já tá nos 40's, ñ acha piada...)

            Veruska, tamos aí, tamos as duas com "Afonso" gravado no peito! :angelyel: :angelyel: :angelyel:

            Ah! Esqueci-me de dizer. O meu meme continua a mamar de 3 em 3 horas à noite... É uma máquina! (Já ñ sei q faça, mas ele mama mesmo com fominha...)

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por *verinha*
              Os dentes da minha princesa é que não há meio de nascerem, gosto tanto de ver os bebés com os dentinhos da frente :-"

              Como eu te compreendo..... o Afonso tem dias que anda desesperado farta-se de coçar a gengivas... mas dentes nem vê-los!!!!!!!!!!!!!!!! Tou desejosa que o 1º apareça!!


              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Bom dia meninas!

                Ontem o meu menino portou-se muito bem!!!!

                8:30h - 180ml de leitinho
                12h - 150ml de sopa (batata, alface e abobora) + um pouquinho d fruta
                15:30h - 180ml leitinho
                19h - 150ml de papa com sabor a maça
                22h - 100ml de leitinho
                02h - 150ml de leitinho

                e entre algumas refeições vem a maminha para ajudar a adormecer!!! o que acham???? Parece-me que é desta que ele vai ganhar + peso.... Hoje vou introduzir vitela.... vamos ver como corre.....
                Ele já come: batata, cenoura,abobora, alho francês, couve e frango.


                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por Ros
                  Esta sou eu, desde sábado...

                  :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3:


                  As 2 ultimas noites foram uma tourada... Ela acordou de hora em hora. Íamos pôr a chupeta, ela ficava e depois voltava ao mesmo... Tentamos tudo.
                  Ontem, com a excitação do baptizado quase não dormiu à tarde. Foi pra cama à hora de sempre, mas a noite foi igual. Hoje estou trabalhando desde as 08h30 e estou QO...
                  Espero que seja uma fase, pois até aqui tem corrido tudo tão bem, que mudar as noites para pior, ninguém merece...

                  Bom dia, meninas,

                  continuo estourada.
                  A Constança continua sem dormir bem... Estou esperando dar 12h00 para ligar ao pediatra (antes disso está na neonatologia e não atende). Não sei o que ela poderá ter. Está cheia de sono e parece que não tem posição para dormir. Se mexe toda, torce as costas, parece que vai fazer a ponte de tão curvada que fica e chora, chora... Às vezes nem a chupeta resolve. Foi a noite inteira nisso e não é figurativo, é real. Acordou de meia em meia hora e nem no colo queria estar.
                  Mudamos fralda, estimulamos com bebegel (fez um pouquinho de coco), mas continuou igual. Me parecia gases, mas mesmo com a estimulação ela não melhorou (não saiu nada de gases).
                  Na 5ª feira passada fomos ao pedi e ele diz que os dentes ainda não são para já. Disse também que está provado que a grande maioria dos bebes não sente dor na 1ª dentição e que as mãos na boca e a salivação são próprios da idade e mesmo que tenha a ver com dentição não quer dizer que eles tenham dores, e se tiverem não devem ser fortes. Realmente a mão na boca ela não punha.
                  Eu só sei que é a 3ª noite que não dormimos, eu levanto às 07h00 para trabalhar e estou estourada.
                  Já tenho vontade de chorar junto com ela. Primeiro porque quero dormir e segundo porque não vou aguentar muito mais vê-la assim...

                  Na 5ª feira vai fazer 5 meses e vamos inicias a sopa e a fruta e até já pensei em adiar para o fim de semana para ver se as coisas não complicam mais ainda dentro dela... :crybaby: :crybaby:

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Bjs Ros, vais ver q melhora...

                    Ela dorme na caminha dela? è q a Joana qd deixou o berço e passou p a caminha dela começou a dormir mt melhor e é lá o sitio onde ela dorme melhor.


                    Força!!! Dp diz o q o médico disse

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por Ros
                      Inserido Inicialmente por Ros
                      Esta sou eu, desde sábado...

                      :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3: :coffee3:


                      As 2 ultimas noites foram uma tourada... Ela acordou de hora em hora. Íamos pôr a chupeta, ela ficava e depois voltava ao mesmo... Tentamos tudo.
                      Ontem, com a excitação do baptizado quase não dormiu à tarde. Foi pra cama à hora de sempre, mas a noite foi igual. Hoje estou trabalhando desde as 08h30 e estou QO...
                      Espero que seja uma fase, pois até aqui tem corrido tudo tão bem, que mudar as noites para pior, ninguém merece...

                      Bom dia, meninas,

                      continuo estourada.
                      A Constança continua sem dormir bem... Estou esperando dar 12h00 para ligar ao pediatra (antes disso está na neonatologia e não atende). Não sei o que ela poderá ter. Está cheia de sono e parece que não tem posição para dormir. Se mexe toda, torce as costas, parece que vai fazer a ponte de tão curvada que fica e chora, chora... Às vezes nem a chupeta resolve. Foi a noite inteira nisso e não é figurativo, é real. Acordou de meia em meia hora e nem no colo queria estar.
                      Mudamos fralda, estimulamos com bebegel (fez um pouquinho de coco), mas continuou igual. Me parecia gases, mas mesmo com a estimulação ela não melhorou (não saiu nada de gases).
                      Na 5ª feira passada fomos ao pedi e ele diz que os dentes ainda não são para já. Disse também que está provado que a grande maioria dos bebes não sente dor na 1ª dentição e que as mãos na boca e a salivação são próprios da idade e mesmo que tenha a ver com dentição não quer dizer que eles tenham dores, e se tiverem não devem ser fortes. Realmente a mão na boca ela não punha.
                      Eu só sei que é a 3ª noite que não dormimos, eu levanto às 07h00 para trabalhar e estou estourada.
                      Já tenho vontade de chorar junto com ela. Primeiro porque quero dormir e segundo porque não vou aguentar muito mais vê-la assim...

                      Na 5ª feira vai fazer 5 meses e vamos inicias a sopa e a fruta e até já pensei em adiar para o fim de semana para ver se as coisas não complicam mais ainda dentro dela... :crybaby: :crybaby:

                      As melhoras para a Constança!!!!

                      beijinhos e muita força!!!


                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Boa dia mamas e bebes

                        As melhoras para a Constança. Será que alterou alguma coisa na rotina dela? Pode ser uma fase, eles as vezes ficam irritados e fazem esse tipo de birras para dormir. tenta ficar calma por mais que seja dificil pois o cansaço também nos afecta, mas tenta, faz tudo devagarinho, fala baixinho, poe ainda mais mimo nela, pode ser que ajude. Nesta fase já podes dar-lhe um xarope para os gases ou para ajudar nos cocos. Boa sorte.

                        Eu vou iniciar a sopa hoje, ainda que ache tudo muito cedo pois ela ainda mama, mas já vou trabalhar sexta feira e nao vou conseguir ir dar mama todas as vezes, assim ja tera que comer na minha ausencia.

                        Como fazem as mamas que ainda dão mama e comida? Tiram o leite com a bomba nessa hora e guardam, ou ja estou a fazer desmame?

                        Beijinhos para todas
































                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Boa dia mamas e bebes

                          As melhoras para a Constança. Será que alterou alguma coisa na rotina dela? Pode ser uma fase, eles as vezes ficam irritados e fazem esse tipo de birras para dormir. tenta ficar calma por mais que seja dificil pois o cansaço também nos afecta, mas tenta, faz tudo devagarinho, fala baixinho, poe ainda mais mimo nela, pode ser que ajude. Nesta fase já podes dar-lhe um xarope para os gases ou para ajudar nos cocos. Boa sorte.

                          Eu vou iniciar a sopa hoje, ainda que ache tudo muito cedo pois ela ainda mama, mas já vou trabalhar sexta feira e nao vou conseguir ir dar mama todas as vezes, assim ja tera que comer na minha ausencia.

                          Como fazem as mamas que ainda dão mama e comida? Tiram o leite com a bomba nessa hora e guardam, ou ja estou a fazer desmame?

                          Beijinhos para todas
































                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Obrigada meninas...

                            Ja falei com o pedi. Disse uma coisa muito interessante, que já tinha me ocorrido, apesar de achar que ainda pudesse piorar as coisas: iniciar já com a sopa e fruta. Pode ser o organismo pedindo algo mais, o que não quer dizer que seja propriamente fome...
                            Depois mandou dar uma gotas chamadas Vagopax, para ajudar nas dorzinhas de barriga e gases.

                            As gotas já vou dar hoje. A sopa e a fruta começam amanhã. Vamos ver.

                            aipc: sim, ela já está na caminha dela há mais de 1 semana e tem dormido muito bem. Como não desmontei o bercinho ainda, deixamo-la lá ontem à noite depois que a crise começou para ser mais fácil agir nas horas de choro, mas aquilo não é nada confortável...

                            fata:
                            mudanças na rotina houve no fim de semana por causa do baptizado. Poderemos estar ainda sob um efeito de excitação retardado, não sei...

                            Um beijinho e obrigada pela força...

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Então as melhoras para a constança e os parabéns pela nova fase que se avizinha!!!!

                              Prepara uns babetes e um bom avental para ti..... pode ser necessário!!!!:rofll: :rofll: :rofll:

                              É verdade meninas, como é que tiram as nodoas de sopa??? Tenho os babetes e as fraldas de pano a ficarem amarelas....:confusd2: :confusd2: :confusd2:


                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Olá marcianitas,

                                Já regressámos de férias!!! Os meus filhotes portaram-se muito bem, mas é claro tivémos ajuda dos avós, este ano tinha de ser, porque com dois as coisas complicam-se. Assim deu para irmos todos à praia, com os cuidados devidos, principalmente com o mais pequenino. Eu ainda fico mais duas semanas de férias em casa porque o Ricardo só tem creche a partir de dia 8/9.

                                Também já iniciámos as sopas e está tudo a correr bem, gosta mais de sopa que fruta.

                                Ontem fomos às vacinas dos 6 meses. O Ricardo pesa 8215 grs e mede 71,5 cm.

                                Beijocas a todas,

                                Cláudia


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X