Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Ros- tb apanhei uma aversão à bomba!!! lol E agora lembrei-me q ainda tenho 2 copinhos c o meu leite na casa da minha mãe, vou dizer p ela deitar fora mas sem eu ver...

    Verusca
    - Será q s os dentinhos? As melhoras

    Alice
    - As melhoras tb p as cólicas do teu afonso

    Mar e sol- a joana já dorme no quarto dela há 15 dias mas eu, ao contrário de vcs, n me custou rigorosamente anda esta mudança. Eu raramente dormia c a Joana, ou seja, o berço estava sp na sala e o pai dormia lá c ela p eu poder descansar. Agora ela dorme no quarto mm ao lado do nosso, portanto como ela raramente dormiu no meu quarto n sinto essa falta.
    Ela nos primeiros dias acordava mais vezes, mas começou a adormecer sozinha na cama, e agora ja dorme mt melhor (ou td de seguida ou acorda 1/2 vezes p pôr a chucha). n uso intercomunicador, se ela chora ouço perfeitamente

    Bjs vindos de marteeeeeeeeeeeee


    Ana

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Boa dia mamas e bebes

      Verusca as melhoras, talvez seja dentinhos sim.

      Por aqui a minha piolha está bem, continua com a habituação às papas, tem comido mais ou menos, para a semana será a sopinha.
      Continua a mamar e de noite é sempre igual, 2 em 2 ou 3 em 3 horas o que me faz andar exausta.
      Os cocos já voltaram, mas estão diferentes penso que tem a ver com as papas, acho que lhe fez bem.
      Tenho ido a casa da minha sogra todos os dias para elas se habituarem uma à outra, dia 29 ja vou trabalhar. Ela é muito estranha, com a minha sogra então é um horror, farta-se de chorar. Vamos ver como corre depois.

      Beijinhos
































      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por verusca
        olá amigas já voltámos de férias e estamos óptimos, muito smergulhos na piscina e muito pão alentejano... comclusão lá estou eu a acompanhar o afonso na engorda!!!!
        Hoje dei-lhe sopa de cenoura, batata, alho e cebola, mas não correu muito bem ele estava sempre a agoniar-se e até chegou a puxar o vómito, depois dei-lhe a pera cozida a que já está habituado e comeu, mas a sopa é k não foi. amanhã é outro dia e mais uma tentativa.
        Olá :

        tenta não por alho ou cebola, eles têm um paladar muito sensivel. O Daniel por exemplo não gosta de corgete, e aquilo não sabe a nada:?

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Olá mamãs,

          Venho deixar um beijinho especial à abotelho e à Frederica pelos 6 meses :balloons: Eu sei que foi ontem , mas já sabes que isto agora a trabalhar é tudo a correr

          Espero que tenham passado um dia optimo

          Nós por cá continua a correr tudo bem com a Inês em relação à cerche, já começou a comer carne na sopa, o borrego, e adorou é uma comilona

          Uma beijoca
          A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

          Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

          http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Olá:

            O Daniel come muito bem a sopa e a fruta ao almoço e comecei a dar-lhe a papa ao lanche, mas passado um tempo ele vomita, acho que não faz bem a digestão da papa. Já alguns dias que não lhe dou a papa e ele fica bem.

            Aconteceu alguma coisa parecida com o vosso/a?

            Agora só depois da consulta de 01 de Setembro é que lhe volto a dar papa.

            Beijinhos para todas

            Marisa

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              olá meninas , ontem lá fui á médica com o afonso e já começam as outites, 2 logo de uma vez... pra começar não tá mau huummm???
              em relação á sopa agora como está doentinho vou deixar isso de lado, só lhe dou no fim do mês, ou no inicio de setembro, porque ele só começa a ir para a creche a tempo inteiro dia 22, até lá fica com a fruta e a papa.
              Quanto ao alho e cebola, eu dei sempre á kika desde a 1ª sopa e ela nunca rejeitou mas cada um é como cada qual, e a médica ontem tb me deu o papel da sopa e não falou em alho e cebola, só batata, cenoura, abobora, alface e alho francês, disse pra por 3 de cada vez, ou seja 1 branco 1 amarelo e 1 verde, eu sempre comecei pelo creme de cenoura e depois é k introduzia os verdes um por um de 3 em 3 dias, tanto com a minha filha como lá na creche, mas isto é cada cabeça sua sentença. e até acho k nenhuma das opções estará errada apenas são diferentes maneiras de introduzir os sólidos.
              Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Ola!

                Estive a passar os olhos e ja vi que ha muitos marcianinhos comiloes!

                O Bruno ja esta completamente adaptado aos solidos! Come uma concha e meia de sopa das nossas e as vezes mais. Sopa com batata, cenoura, frango e umas vezes com corgete e cebola, outras com alho frances e feijao verde. Fruta prefere pera, em pure ou entao misturada na papa feita com o meu leite (cerelac nao lactea de milho e arroz). Tambem ja comeu na papa maça, banana e pero. Maça cozida simples e que nao gostou muito e mando-ma comer a mim. Por dia come uma sopa e uma papa feita com 70/80 mL do meu leite uma peça de fruta (ou duas metades difentes) e umas colheradas da farinha. As vezes ainda come mais meia peça de fruta em pure. E nas refeiçoes em que mama pobres das minha mamas! Esta amamar tanto e com tanta força que voltei a gretar! Enfim.

                As melhoras para o Afonso.

                Beijinhos especiais para aos bebes que completaram mesinhos e um grane abraço para todas!

                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por mirp27
                  Olá:

                  O Daniel come muito bem a sopa e a fruta ao almoço e comecei a dar-lhe a papa ao lanche, mas passado um tempo ele vomita, acho que não faz bem a digestão da papa. Já alguns dias que não lhe dou a papa e ele fica bem.

                  Aconteceu alguma coisa parecida com o vosso/a?

                  Agora só depois da consulta de 01 de Setembro é que lhe volto a dar papa.

                  Beijinhos para todas

                  Marisa
                  Olá

                  Sabes que por duas ou três vezes isso aconteceu à Inês, achei que era coincidencia porque entretanto passou, mas agora já não acontece. Eu dava a Milupa mas como ela fez alergia passei a dar a Nutriben.

                  Beijocas
                  A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

                  Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

                  http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Olá a Todas...

                    Espero que as ferias tenham dado para recuperar energias para agora ter muita força e regressar ao trabalho... Eu começo ja no dia 25 de Agosto... vai custar tanto... mas depois ainda tenho ferias em outubro (2 semanas e meia) em novembro (3 dias) e em dezembro ( 1 semana no inicio para fazer comprinhas de natal e a semana do natal) por isso nao está muito mal... ehehe

                    Novidades há imensas... ja não escrevo à tanto tempo...


                    Sono: Passei a Filipa para o quartinho dela no dia 24 de Julho (4meses) e correu lindamente... inicialmente acordava às 4 para mamar... depois em vez de dar mama passei a por a chucha e ela passou a acordar 2 vezes porque perdia a chucha... hoje em dia ela ja nao acorda de noite... deito-a às 22h30 e acorda às 8h para mamar... mama e volta a dormir até às 11h!!!
                    Acho que o mamar de noite é uma fase pois eles de noite nao necessitam de alimento e para ela peceber isso metia-lhe a chucha... e resultou!!!
                    A Rapariga luta imenso contra o sono... so é dificil mete-la a dormir... mas depois fica ferrada... durante o dia dorme uma sesta de manha antes de almoço (1 hora)... depois de almoço (2 horas) mas so se nao dormiu de manha porque se dormiu so faz 1 hora... e ao fim da tarde (1 hora).

                    Alimentação A Filipa começou os solidos muito cedo... uma semana antes dos 4 meses ( e o pediatra queria aos 3 meses) Quando introduzo algum alimento novo ela faz uma cara esquisita quando está a saborear mas depois come muito bem... ela nao gostou muito foi de agrioes... puxava o vomito... mas agora ja come sopinhas com batata doce, batata, alface, espinafres, agrioes, abobora, courgette e as vezes meto um bocadinho de cebola. Nao meto cenoura porque ela é presa de intestinos e o pediatra disse pra substituir por batata doce... tb ja come peru, frango e esta semana vou dar borrego... Come sempre 140ml de sopa. Resumindo, ela come:
                    07h30-08h00 - Maminha
                    10h30-11h00 - Maminha (se ela acordar mais tarde ja nao dou esta refeição)
                    12h00-12h30 - Sopa e fruta
                    15h30-16h00 - Fruta/Papa/Leite artificial (quando está na minha sogra) se eu estou com ela dou Maminha e as vezes uma frutinha cozida
                    19h00-20h00 - maminha
                    22h00-22h30 - maminha e 180ml de suplemento

                    como é que voces estão a fazer??

                    Gosto tanto de dar maminha que me vai custar imenso quando deixar!!!

                    A fruta ela come muito bem... As vezes come os boioes da nestle que ela adora... se for a seguir ao almoço come metade se for ao lanche come um inteiro. e tb faço fruta cozida, maça e pera, junto ou separado... depois aproveito a agua da cozedura e coo e depois dou-lhe esse suminho delicioso. ela adora... alguem faz isso tb???

                    Quem tiver o livrinho de receitas que a marcelproust fez pode enviar pra mim?? o meu mail é karmenmata@gmail.com


                    Dentes: Ela baba imenso e está sempre com as maos na boca... as gengives estão muito duras mas dentes nem ve-los...


                    Na terça feira foi à vacina dos 5 meses, so deu um gritinho com a pica e depois ficou bem... nunca ficou chata nem com febre...
                    Aproveitamos para pesar e medir... ela tem 7,460kg e mede 66cm...


                    Desculpem o testamento...

                    Beijos a todas
                    CarMar



                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Olá a todas!

                      Ontem iniciámos a aventura dos sólidos... o Gui começou a comer papinha ao jantar! Comeu um bom bocado e até se adaptou bastante bem ao engolir... no fim dei-lhe maminha, porque como ele ainda está a aprender não comeu o suficiente, né? e ele mamou só um pouquinho. Acho que para primeira vez até correu bastante bem, melhor do que eu estava à espera! Agora vamos continuar só com a papa por mais 10 dias e dp começa com as sopas e a fruta. Em Setembro ele já vai para a creche e assim já fez o primeiro contacto com os sólidos em casa comigo e com o pai
                      O esquema de alimentação que tenho seguido foi o que a pediatra aconselhou e é assim:
                      Peq. almoço - 8h30 - maminha
                      Almoço - 12h30 - por enquanto maminha e depois passa a ser sopa e fruta
                      Lanche - 16h30 - maminha e mais tarde pode ser iogurte
                      Jantar - 20h30 - papa
                      Ceia - 00h30 - maminha
                      Já vi que cada cabeça sua sentença (os pediatras são todos diferentes) e que há por aqui ainda alguns bebés que comem muito durante a noite. Eu para ele não acordar durante a noite (às vezes acorda porque perde a chucha, mas volta logo a dormir) tiro-o da cama à meia-noite para ele mamar e ele na grande maioria das vezes nem acorda completamente, mas mama bem!
                      Para a semana estou de férias e quando voltar ele já vai estar na creche... depois conto como correu
                      Tive pena de não fazer a amamentação em exclusivo até aos 6 meses, mas com ele a ir para a creche já no início de setembro não dava lá muito jeito... assim sempre sou eu que lhe dou a primeira papa e a primeira sopa! Já vai haver tanta coisa que ele há-de aprender e fazer pela primeira vez na cheche...

                      verusca - as melhoras do Afonso... as otites para nós já são uma coisa horrível, imagino para o pequenote...

                      Bom, já me alonguei mto!
                      Bjinhos a todas e boas férias para quem ainda está ou vai de férias. Para quem vai trabalhar pela primeira vez depois de tanto tempo, não stressem! Não é um bicho de sete cabeças, aos poucos habituam-se

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        mirp27 - isso da papa realmente nunca me aconteceu, mas eu tb n dava ao lanche mas sim ao jantar, pq achei q ao lanche seria mt perto do almoço e por isso dava leite.

                        Rute
                        : as melhoras p o teu peito gretado... sei q dói q se farta... ui... até me arrepio só de me lembrar.

                        Meninas q vão regressar ao trasbalho: n stressem mm, nós temos uma enorme capacidade de nos habituarmos e td vai correr bem c os pequenotes... afinal eles s uns marcianos e por isso, uns valentes!!! São o máximo dos máximos

                        bjs


                        Ana

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Bom dia mamãs

                          Cpat07 Obrigada pelos parabéns!! Passamos um dia óptimo...para comemorar fomos ao cabeleireiro....eu cortar o cabelo, e ela pôr umas extensões

                          , a pitufas continua para o carequita o cabelo não cresce !!!

                          mirp27 A Frederica não chega a vomitar a papa, mas bolsa imenso, tenho diminuido a quantidade mas mesmo assim ela manda sempre fora....mas também ela é uma mexerica, e não para quieta, talvez por isso bolse mais. De qq forma tenho consulta na sexta e é uma dúvida que vou oôr ao pediatra!!!

                          Verusca, Alice e Rute As melhoras!!!

                          marcelproust e mallu Acho que esse comportamento em relação ao sono é norma (são os chamados surtos de desenvolvimento)l!!! A Frederica entre os 4,5 meses e os 5,5 meses, que foi a altura em que aprendeu a virar-se a a querer arrastar-se de barriga para baixo, também passou a acordar imensas vezes durante a noite...dava com ela de barriga para baixo e a querer "arrastar-se" até ao cimo da cama .... agora acalmou novamente e só acorda 1 vez durante a noite (mas também basta pôr a chupeta e volta a dormir).

                          marcelproust Hihihi....adorei essa dos discursos enquanto mama....sabes que os nossos bébes nesta fase têm grandes preocupações....são os problemas ambientais como o aquecimento global, a escassez de petróleo, o estado da nação ... eu sei lá, têm imenso em que pensar e provavelmente até fazem essas palestras para nos darem as soluções para esses problemas todos...nós é que não percebemos "bébélês" . E mais a tua sorte é que ainda não abriu a época futebolistica, pq aí é que ele vai começar os verdadeiros debates!!!

                          Quanto a comes, a Frederica também é bom garfo (marcha tudo). Já experimentou frango, perú e vitela....borrego ainda não tive coragem de fazer (eu detesto, mas é a próxima)....fruta come a maçã, pêra e banana...mas tem que ser fruta misturada....tipo maçã/banana (adora)....macã/pêra..etc. Legumes, anda na cenoura, abóbora, batata, cebola, alface, feijão verde, alho françês e batata doce!!! O esquema das refeições tem sido:
                          9:00 ou 9:30 - Leite (em geral só bebe enter 120 a 150 mL)
                          Entre as 12:00 e as 13:00 Sopa (2 conchas -- 160 a 200 mL) e fruta
                          Entre as 16:00 e as 17:00 Leite (em geral ronda os 150 mL)
                          Entre as 19:00 e as 20:00 Papa (entre os 120 e os 150 mL)
                          Entre as 23:30: e a 00:30 Leite ( quase sempre 180 mL)

                          Bom já me alonguei....Bjoquinhas a todas
                          Xana



                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            verusca - as melhoras do Afonso... as otites costumam ser sinal de dentinhos... tenho uma amiga que o filho dela era cada dente uma otite... muito mau... nem quero pensar nisso... felizmente eu nao sei o que isso é pk nunca tive e espero que a minha piolha tb nao tenha...

                            Rute- engraçado a filipa tb começou a mamar com mais força que anteriormente... parece que quer comer o mamilo... deve ser a coçar a gengive... as melhoras!!!

                            Alice as melhoras pro Afonso!!

                            e beijos a todas...

                            CarMar



                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Uma curiosidade...

                              Como vestem os vossos filhos para dormir???
                              Usam cobertores ou edredons para os tapar??

                              como fazem?
                              CarMar



                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por abotelho
                                marcelproust Hihihi....adorei essa dos discursos enquanto mama....sabes que os nossos bébes nesta fase têm grandes preocupações....são os problemas ambientais como o aquecimento global, a escassez de petróleo, o estado da nação ... eu sei lá, têm imenso em que pensar e provavelmente até fazem essas palestras para nos darem as soluções para esses problemas todos...nós é que não percebemos "bébélês" . E mais a tua sorte é que ainda não abriu a época futebolistica, pq aí é que ele vai começar os verdadeiros debates!!!

                                LOL!!!!!!!!!

                                Olha a minha pigóita dorme c body de manga comprida e calças e dp só a tapo c uma fralda (ela tá sp a destapar-se... já desisiti e prefiro pô-la + agasalhada na roupa q tem no corpo), mas já comprei um saco de dormir p o inverno, já ouvi mts mamãs a dizer q é o melhor.

                                Ana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X