Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por *verinha*
    Olá marcianitas

    Queria perguntar-vos quantas sestas os vossos filhos fazem durante o dia?? E qual a duração das mesmas??
    Olá verinha,

    O Gonçalo faz 3 soninhos durante o dia e normalmente é assim:

    - Deixo-o no infantário por volta das 9.30 e dorme até por volta das 11h
    - Depois a seguir ao almoço brinca um bocadinho e por volta das 13.30h deitam-no e ele dorme cerca de 1hora e às vezes 1 hora e meia
    - Por volta das 16h / 16.30h a minha mãe vai buscá-lo e quando chega a casa ele ainda dorme mais 1 hora aproximadamente

    Quando lá chego por volta das 18h ele às vezes ainda está a dormir ou acabou de acordar.

    E felizmente depois dorme a noite toda até de manhã. É um anjinho :angelyel: :angelyel: :angelyel: :angelyel: :angelyel:

    Bjs.

    MJ








    o nosso cantinho: http://formigaguga.blogspot.com

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por *verinha*
      Olá marcianitas

      Queria perguntar-vos quantas sestas os vossos filhos fazem durante o dia?? E qual a duração das mesmas??
      A Leonor acorda entre as 8h/9h e mama, normalmente deito-a ao pé de mim e dormimos até às 10h/10h30.
      Quando acorda por volta das 10h, dou-lhe a sopa pelas 11h30/12h e só volta a dormir depois de comer, às vezes chega a dormir + de 1h.
      Hoje acordámos às 9h30 e ainda dormiu antes de comer a sopa.
      Depois brinca e dou-lhe mama entre as 16h/16h30, volta a dormir outra sesta, 1h/1h30.
      Come a papa às 19h e adormece lá para as 20h/20h30.
      Normalmente acorda pelas 21h30 e trato dela e depois de mamar vai para a caminha e dorme a noite toda.
      [hr]

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por *verinha*
        Olá marcianitas

        Queria perguntar-vos quantas sestas os vossos filhos fazem durante o dia?? E qual a duração das mesmas??
        Ola!

        O meu nao e exemplo #-o

        Dorme mal de noite e depois se o deixar dorme a manha toda. De tarde faz 1 ou 2 sestas de cerca de 1h, 1h e 1/2 e outra no inicio da noite. Depois é festa ate as tantas e passa a noite a dormir aos pinguinhos!

        Beijinhos

        Rute


        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Olá meninas...

          Mais uma vez parece que as más noticias me perceguem!

          Como vos tinha dito, ia levar a Maria a um médico massagista que dizem que ajuda a aliviar o catarro, mas como não estava mt convicta do seu sucesso e tinha q andar 50Km decidi não ir e passar no hodpital.

          Conclusão, entrei no hospital ainda n eram 22 e qd saí de lá eram quase uma da manha. A Maria estava efectivemente com insuficiência cardiaca devido a uma bronquialite. Fizeram-lhe ventilações, voltaram a medir e concluiram que tinha melhorado, mas disseram-me que durante 3 a 5 dias tinha q continuar a fazer ventilação duas vezes cada dia... Foi tão triste ver a minha filha com uma máscara de oxigénio!!!!! e ainda por cima administram-lhe cortisona!!!

          Mas o pior não eram as ventilações, qd já nos vinhamos embora uma médica (a chefe dos pediatras nessa noite de urgências) perguntou-me se a minha filha tinha nascido em portugal, se tinha sido em casa ou no hospital e o pq de ela não estar a ser seguida no hospital!
          Eu fiquei assustada com as perguntas dela e perguntei-lhe o pq, ela disse que me ia marcar uma consulta para pediatria e que achava q ela devia ser seguida no hospital. Tb me perguntou se nunca lhe tinha sido diagnosticado algum problema. Nesse momento vieram-me as lagrimas aos olhos!
          Já não sabia o que dizer, fazer ou pensar!

          Hoje de manha fomos a mais um pediatra, o Dr. Carvalho Ribeiro, que acabou por quase diagnosticar uma doença à Maria, mas como não tem a certeza, apenas desconfia e disse-nos para irmos à consulta do hospital e dps fazer os exames necessários no instituto de genética do Porto.
          Segundo o médico, a maria apresenta alguns sintomas-características- do síndrome de Turner.
          é uma deficiência genética que se realmente se confirmar irá trazer algumas limitações na vida da minha filha.

          Por outro lado, concluiu tb que a Maria tem um atraso em relação aos outros bebes, mas que poderá vir a recuperar a não ser q esse atraso seja provocado pelo sindrome de turner.
          Outro aspecto que lhe foi diagnosticado foi um crescimento fetal reduzido q segundo o médico é mt importante saber quais os motivos. A maria nasceu pequena e magrita e sem motivos pq tanto eu como o pai não somos nem pequenos e nem magros e a minha gravidez foi normal, sem tensões altas, ...

          Afinal parece que a médica da urgência tinha razões para desconfiar de alguma coisa! Infelizmente há sintomas do sindrome mas só o resultado dos exames dirão alguma coisa.

          Quarta-feira vamos à consulta no hospital e depois veremos o rumo que as coisas vão levar.
          Deus queira que a minha filhota linda não tenha nada e seja mesmo so um problema de crescimento de com o tempo desapareça!

          Beijinhos amigas!

          Rute




          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            rraimundo, nem sei o q te dizer, mamã!!!
            Espero q nao seja nada, fico a torcer por voces.
            Bjs grandes.


            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              rraimundo, há momentos em que realmente não sabemos o que dizer mas vamos ter fé e esperança para que sejam só coincidências e para que a tua menina não possua o síndroma, esse é concerteza o desejo de todas nós,

              bjinhos
              Isabel

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                rraimundo, muita força e vais ver que não é nada!
                Quando quiseres desabafar, estou aqui.
                Bjs
                [hr]

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  RRaimundo, vais ver q ñ é nada!
                  Bjs e força

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Eu só vim mesmo um beijo à Rute Raimundo, pois estou cheia de pressa...

                    Até queria fazer algumas perguntas na pediatria e contar como foi a consulta dos 7 meses, dar os pesos, etc, vamos ver se tenho tempo depois do jantar.

                    Rute: um beijinho e calma. Já houveram aqui mamãs que apanharam sustos enormes e não passou disso... Um beijinho muito trande!!

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      rraimundo:força....e ..pensa positivo...beijos

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Bem, rraimundo a tua vida não tá facil mesmo... só te posso desejar muita força e tem fé k isso não é nada!
                        beijinhos e muito importante não sofras por antecipação, não vale a pena e a maria não merece uma mãe stressada antes de haver uma razão concreta.
                        Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          mamãs hoje houve reunião geral lá na creche, mudanças nas salas, vou passar para a sala dos 2 anos e até estou contente apesar de não gostar destas mudanças a meio do ano lectivo... já estou há 4 anos no berçário e por muito k goste de bebés, e gosto mesmo muito, já sinto falta do stress de andar a correr atrás deles e a ver aquelas asneirinhas k nos tiram do sério e depois vou ficar com horário fixo:9h30-16h, até o Afonso fazer 1 ano
                          naa 2ª feira já começo na sala nova, vamos ver como corre ...
                          hoje o meu pirralho tambem não está a 100%, esteve muito rabugento na creche e a temperatura esteve entre os 37 e 37,5graus, vamos como corre a noite.
                          Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Muita força rraimundo, não há-de ser nada

                            :smooch:


                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              rraimundo: muita força e vais ver que nao é nada!

                              Minhas amigas.... ca estou eu a trabalhar e com um animo nada bom! Primeiro saí de casa a discutir com o maridao, porque: o Rodrigo esta doente, nariz cheio de secreçoes, nao dormiu nada e adivinhem quem se levantou a noite toda lhe aspirou nariz, etc etc .... eu.... que cheguei ontem a casac as 22 partidissima e hoje estou aqui a trabalhar sem dormir 1 minuto.... cansada , farta de chorar devido ao cansaço e dores de costas!

                              Eu sei que isto passa, mas de facto sinto me um trapo hoje!


                              beijinhos
                              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                              Madrinha: joe&xande&babs

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                rraimundo,

                                Imagino o que possas estar a sentir... Tenta ter a calma possível, infelizmente não adianta stressares. Mas eu sei que é inevitável e estas acabam por ser palavras com pouco sentido. Quando é a consulta?

                                Beijos,

                                Cláudia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X