Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Mamãs,

    Estou cada vez mais babada com o meu filhote, é incrível.... ele está cada vez mais giro. Agora é só sorrisos e só rabuja mesmo quando tem fome, sono ou quando quer os miminhos dos pais! Ontem fomos ás compras e ele como estava farto de andar no ovinho toca a fazer aquele choro do miminho que já conhecemos tão bem. Mas o malandro se o ignoramos para ver se pára, ainda faz pior e desata mesmo a chorar todo sentido. Pegamos-lhe ao colo e pronto... já passou tudo. É mesmo malandreco!

    Está todo simpático e já interage connosco. Ás vezes quando sorri parece que faz um som tipo gargalhada e palra imenso. É mesmo fanástico vermos crescer o ser que ao longo de 9 meses nos fez sonhar, que ao longo de uma vida inteira ansiámos conhecer!!! Enfim...

    Desculpem o testamento mas a baba escorre e não podia deixar de partilhar convosco o que sinto... apesar das birras e de por vezes sentir o desespero de não saber o que fazer em situações novas... estes têm sido os melhores 2 meses da minha vida!

    Beijocas a todas
    Vera & Miguel







    Mais de um ano de Amor... és o meu Mundo! 23/04/2008 - O dia mais feliz da minha vida...

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por U2
      olá meninas, já agora só uma questão (mais uma :-" )

      de qto em qto tempo vão pesar os vossos bébés?

      e para quem dá maminha, deve-se dar de qtas em qtas horas, durante o dia, e qto tempo de cada x.

      Olá,

      Eu pesei o Miguel aos 15 dias de vida, depois com 1 mês e apartir daí tenho pesado de 15 em 15 dias para ver a evolução dele. nas consultas pesam-no sempre e vou a meio de cada mês á farmácia pesá-lo apenas para me certificar que está a aumentar de peso como deve.

      Em relação á mama, há bébés mais comilões que outros por isso deves oferecer maminha sempre que a tua bébé pedir e pelo tempo que ela quiser até se sentir satisfeita. Há pediatras que dizem que deves dar apenas 20 a 30 min de mama e apenas de 3 em 3horas ou no minimo, se só amamentas e não dás suplemento poderás oferecer de 2 em 2h. Eu sou da opinião que a maminha além de servir para os alimentar, é conforto e o momento mais próximo e intimo que mãe e filho podem ter por isso deves amamentar em horário livre, sem pressas e horários.

      Já agora, a tua bébé é muito linda... tão cabeludinha!

      Beijinhos e boa amamentação....
      Vera & Miguel







      Mais de um ano de Amor... és o meu Mundo! 23/04/2008 - O dia mais feliz da minha vida...

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Pocahontas
        Mamãs e bébés:

        Eis o argumento que me faz esquecer uma ou outra noite mal dormida, um berreiro sem motivo aparente, os mamilos doridos e as costas feitas num oito!

        Muito linda a tua menina... parabéns....

        Beijinhos
        Vera & Miguel







        Mais de um ano de Amor... és o meu Mundo! 23/04/2008 - O dia mais feliz da minha vida...

        Comentar


        • RE:

          olá minhas queridas,

          estou a escrever com o Afonso nos braços...tadinho...está com cólicas e precisa de muitos miminhos

          Andy, obrigado pela tua resposta...por acaso ninguém me avisou. Acho que foram cólicas. Cheguei a ir às urgências porque as dores abdominais não passavam e tinha que andar vergada :? tomei o brufen e acabou por passar. O Afonsinho acabou por sofrer também os efeitos tadinho...nem o colimil diário para prevenção evitou.

          A única vacina que o pediatra aconselhou foi o prevenar aos 3 meses.

          Em relação ao peso vou com o Afonso todas as semanas ao centro de saúde...ontem pesava 4850 gr :3d: . Por acaso já tinha pensado que a partir de agora vou só quinzenalmente.

          As mamadas devem ser dadas sempre que o bebé peça mas não deve ter intervalos inferiores a duas horas nem sueriores a quatro. De noite não é preciso acordar o bebé para mamar...é aproveitar se ele dormir bem

          bjs a todas a mamãs e bebés
          Um Bom dia para Todos!







          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por U2
            olá meninas, já agora só uma questão (mais uma :-" )

            de qto em qto tempo vão pesar os vossos bébés?

            e para quem dá maminha, deve-se dar de qtas em qtas horas, durante o dia, e qto tempo de cada x.

            A Mariana é pesada todas as 2ªs Feiras para ir verificando a evolução.

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por tarina
              Inserido Inicialmente por Andy78
              Boa Tarde :banana: :banana:

              [
              A minha Pimpolha tb já se ri imenso e nota-se k já gosta de cunbersa :roflmao: :roflmao: :roflmao: eles gostam mesmo é de se sentirem acompanhados

              Relativamente às vacinas facultativas, qual foi a opinião dos vossos Pediatras?

              Beijinhos p/todas e miminhos p/os Babies

              Andy
              Olá linda,

              A minha pediatra aconselhou só a da meningite, a dos rotravirus não aconselha pq é apenas para um virus no meio de muitos que provoca a diarreia, e a da varicela tb não aconselha pq mais vale apanha-la qdo são piquenos... Somos da opinião de que é desnecessário estara inocular os putos sem necessidade. Eu confio bastante na médica...ela diz que não é pediatra, é médica das crianças só por ai vê-se a ternura que é...é uma avózinha amorosa e com muita experiência.

              Jokas pa ti e para a pipa

              É tb a opinião do meu Pediatra

              Beijoca na Bebecas :friends:
              Nasci no dia 14 de Maio de 2008 com 3340Kg e 49cm :smooch:







              A MADRINHA +fixe :thumbsup: do universo :thanx: Deinha

              Sou uma sortuda :cheers2: :cheers2: tenho 7 AFILHADAS :friends:
              Kegata&Mariana Lua_Luminosa&Guilherme Marita79&David AL77&Pedro Luna79&Catarina Agosto_Ana&Maria

              Afilhada especial de corrida: Lusitana Paixão (Eu acredito Raquel :pray1: )

              Nem afilhada nem Madrinha, AMIGA do :heart: ARG

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por verafrts
                Inserido Inicialmente por U2
                olá meninas, já agora só uma questão (mais uma :-" )

                de qto em qto tempo vão pesar os vossos bébés?

                e para quem dá maminha, deve-se dar de qtas em qtas horas, durante o dia, e qto tempo de cada x.

                Olá,

                Eu pesei o Miguel aos 15 dias de vida, depois com 1 mês e apartir daí tenho pesado de 15 em 15 dias para ver a evolução dele. nas consultas pesam-no sempre e vou a meio de cada mês á farmácia pesá-lo apenas para me certificar que está a aumentar de peso como deve.

                Em relação á mama, há bébés mais comilões que outros por isso deves oferecer maminha sempre que a tua bébé pedir e pelo tempo que ela quiser até se sentir satisfeita. Há pediatras que dizem que deves dar apenas 20 a 30 min de mama e apenas de 3 em 3horas ou no minimo, se só amamentas e não dás suplemento poderás oferecer de 2 em 2h. Eu sou da opinião que a maminha além de servir para os alimentar, é conforto e o momento mais próximo e intimo que mãe e filho podem ter por isso deves amamentar em horário livre, sem pressas e horários.

                Já agora, a tua bébé é muito linda... tão cabeludinha!
                :d




                obrigada Vera!

                A nossa boneca tem mesmo muito cabelinho, igualzinha á mãe qdo nasceu....


                aliás tenho fotos de bébé`, em k se nota mesmo muitas parecências entre mim e a Mariana, muito cabelinho e moreninha.

                Algumas pessoas na familia até já disseram k ela parece fotocopia da mãe. :d

                oh pra mim.... uma mamã super babada...... :d :bounce:


                O meu parto 5* na Clisa

                http://foruns.pinkblue.com/goforum.a...posts&t=250538

                Comentar


                • RE:

                  Meninas,

                  Peço desculpa por me meter no vosso topico, mas reparei que algumas estao a pensar comprar um sling. Eu tenho um da bebeboom que só usei 2 ou 3 vezes ( já comprei era o bebe grandito e ele agora nao quer lá estar nem por nada....) posso vender-vos. è de ganga por fora e tecido azul turquesa por dentro. Tem um bolso por fora com uns desenhos de bonecos coloridos.

                  Se alguem estiver interessada, mande PM que falamos sobre preços.

                  beijinhos e felicidades para os vossos bebes !!

                  Afilhada : Jo_ana : Tou a torcer por ti !!!
                  Afilhada : RAQQUEL - A Nuria já nasceu !!!! 13-06-2008
                  Afilhada : Susana&Leonor - A Leonor já nasceu a 11 Novembro 2008 !!
                  Afilhada : Martinha_s - o Guilherme já nasceu!!! 6 Novembro 2008
                  Afilhada : Fipa.78 - benvindo Guilherme!! Nasceu dia 21 Novembro 2008
                  Afilhada: Moongi - João Diogo nasceu dia 26 Dezembro 2008 !
                  Afilhada : ELKE - DPP - 08 Fevereiro 2009 - É menino !!!!!

                  Comentar


                  • RE:

                    boa tarde!

                    obrigado kegata e q ja me começava a preocupar


                    a tua bebe e linnnda q sorriso mais lindo!

                    Comentar


                    • RE:

                      hoje foi dia q ir gastar euros ao jumbo comprar fraldinhas toalhetas e creme para dps do banho quando entro la vejo q estao carrinhos parques aranhas e fraldas da huggeisem promoçao primeiro fiquei toda danada pk comprei a esperguisadeira no mes passado por 54 euros e agora ta mais barata 7 euros pois n tenho sorte nenhuma lool
                      fui procurar as fraldas da dodot etapas q eram as q estava a usar mas n havia os pacotoes so haviamaquelas com 100 unidades e essas n dao para o mesfui espreitar as huggeis e n e q as 3 6 kgs sao mais pequenas q as da dodott eles tinham as farldinhas ca fora ainda bem

                      mas agora o melhor 240 fraldas por 18 euros e qualquer coisa trouse porque axo q e de aproveitar o tamanho e q teve q ser dos 4 aos 10 tbm ele no dia 19 do mes passado ja tinha 4150

                      e pronto queria partilhar esta promoçao com voces

                      peço desculpa pelos erros e q estou com ele ou col0

                      jokinhas

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por marisa_santos
                        hoje foi dia q ir gastar euros ao jumbo comprar fraldinhas toalhetas e creme para dps do banho quando entro la vejo q estao carrinhos parques aranhas e fraldas da huggeisem promoçao primeiro fiquei toda danada pk comprei a esperguisadeira no mes passado por 54 euros e agora ta mais barata 7 euros pois n tenho sorte nenhuma lool
                        fui procurar as fraldas da dodot etapas q eram as q estava a usar mas n havia os pacotoes so haviamaquelas com 100 unidades e essas n dao para o mesfui espreitar as huggeis e n e q as 3 6 kgs sao mais pequenas q as da dodott eles tinham as farldinhas ca fora ainda bem

                        mas agora o melhor 240 fraldas por 18 euros e qualquer coisa trouse porque axo q e de aproveitar o tamanho e q teve q ser dos 4 aos 10 tbm ele no dia 19 do mes passado ja tinha 4150

                        e pronto queria partilhar esta promoçao com voces

                        peço desculpa pelos erros e q estou com ele ou col0

                        jokinhas

                        eu não tenho ouvido falar muito bem das fraldas huggies, mas depois vem contar o que tu achaste delas..e da proxima vez testa também a do pingo doce (é o que eu vou fazer), dizem que são muito boas e 70 e tal fraldas custam 9,99 euros..dizem que a melhor é a activity plus...até agora nunca usei outra fralda no meu bebe que nao seja a dodot, mas agora que ele faz menos coco percebi que a fralda cheia muito a xixi, mesmo eu mudando frequentemente..dizem que a do pingo doce até tem uma fitinha que avisa quando o bebe ta com muito xixi..bem, vou experimenta-la..e o preço tambem é mesmo tentador! paguei ontem 18 euros por 80 fraldas da dodot recem nascido tamanho 2..ai meu bolso!
                        e quanto as toalhetes, as da dodot não deram bem no meu bebe, ele ficou todo assadinho, desde que tenho usado as huggies ele nunca mais ficou assado..espero que as fraldas tambem sejam assim boas!
                        beijinhoss

                        Comentar


                        • RE:

                          olá,

                          em relação às fraldas eu gostei muito das huggies tam. 2 (3-6 kg), o único problema é que já estão pequenas. As doddot para o mesmo peso são muito maiores#-o

                          Os toalhetes prefiro da doddot sensitive às huggies...muito mais macias e com elas o afonso nunca assou. Com as huggies só um pouquito nada alarmante mas voltei à primeira escolha.

                          Marisa, pelo que percebo no jumbo as fraldas em promoção são das huggies tam. 3? Qual é o preço? Eu por acaso hoje comprei pingo doce activity plus porque aqui no forúm toda a gente recomenda:3d:
                          Um Bom dia para Todos!







                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por marisa_santos
                            tarina fui hoje comprar as pomadinhas q tu aconselhas te ecomo sou uma cusca de primeira andei a ver as coisitas dos bekas quando me deparo com um cha para os gases

                            perguntei se realmente aquilo era eficaz a drª disse q sim e da nutriben e chama se alivit gases e tem na sua composiçao camomila,funcho e lucia lima

                            cheguei a casa e fui logo ferver agua e dei lhe passados uns 10 minutos n mais sinto o a fazer cocozinhotava lhe a dar de mamar agora se foi coincedencia ou nao ja nao sei o certo e q ele hoje ainda so tinha feit um cocozinho

                            e verdade ele agora so faz 2 ou 3 cocozinhos sera normal ja n fazer cada mamada sua cacadelazinha?

                            jokinhas vou lhe dar m banhinho

                            Eu estou a beber o chá de funcho da milupa e a dar GRIPE WATER e maminha sem bicos de silicone...tenho o peito feito num 8, mas parece que está a resultar, mas já apontei esse chá caso venha a precisar.

                            Jokinhas para vocês e obrigada
                            Let the energy flowww

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por U2
                              olá meninas, já agora só uma questão (mais uma :-" )

                              de qto em qto tempo vão pesar os vossos bébés?

                              e para quem dá maminha, deve-se dar de qtas em qtas horas, durante o dia, e qto tempo de cada x.

                              Olá linda

                              Eu peso todas as semanas...dou de mamar de 3 em 3 horas pq calha ela pedir...dou qdo ela quer, até pq ela pede diz NEH. Quanto tempo eis a questão, a minha sem os bicos de silicone pega 5/ 10 minutos em cada mama e fica satisfeita (esvazia-me as mamocas começa num berreiro) e durante o tempo entre mamadas não se queixa, acho que cada um tem o seu timming, a Raquel começa aos berros furiosa pq acabou o leitinho ou então fecha a boca, confesso que estou preocupada, mas hoje fui pesa-la e engordou 285 grs em 6 dias :? :? para a semana vou pesa-la de novo ver se o meu leitinho não perdeu qualidades :?

                              Jokas
                              P.S. A tua nina é lindaaaaaaaaa!!
                              Let the energy flowww

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por tarina
                                Inserido Inicialmente por marisa_santos
                                tarina fui hoje comprar as pomadinhas q tu aconselhas te ecomo sou uma cusca de primeira andei a ver as coisitas dos bekas quando me deparo com um cha para os gases

                                perguntei se realmente aquilo era eficaz a drª disse q sim e da nutriben e chama se alivit gases e tem na sua composiçao camomila,funcho e lucia lima

                                cheguei a casa e fui logo ferver agua e dei lhe passados uns 10 minutos n mais sinto o a fazer cocozinhotava lhe a dar de mamar agora se foi coincedencia ou nao ja nao sei o certo e q ele hoje ainda so tinha feit um cocozinho

                                e verdade ele agora so faz 2 ou 3 cocozinhos sera normal ja n fazer cada mamada sua cacadelazinha?

                                jokinhas vou lhe dar m banhinho

                                Eu estou a beber o chá de funcho da milupa e a dar GRIPE WATER e maminha sem bicos de silicone...tenho o peito feito num 8, mas parece que está a resultar, mas já apontei esse chá caso venha a precisar.

                                Jokinhas para vocês e obrigada
                                Olá a todas.

                                Meninas, e chá de funcho.??? Podemos nós beber? Estive a ler na caixinha e diz para não beber durante a lactação..#-o O que me dizem??

                                beijokas


                                Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X