Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

    angie_bcl (05-11-2009)



    Ora bem, o Afonso voltou às noites bem dormidas:-$ (que ninguém me oiça)



    Da tosse está um pouco melhor mas realmente para a tosse não há remédio porque isolada não é uma doença mas um sintoma quando associado a outros.



    Eu faço nebulização mas antigamente o que se faziam eram os vapores com uma panela de água a ferver e resultava. Quando o Afonso ficava mais "atacado" eu recorria a tudo.



    Obrigado pelas respostas em relação à paparoca.



    A sopa do Afonso tem sempre carne ou peixe. O segundo prato não sou eu que dou...faço questão que seja ele a comer ao mesmo tempo que nós mas a maior parte das vezes só debica. Aguenta até ao fim e come sobremesa connosco. Quando está com sono é que tenta atirar logo com o prato para fora do tabuleiro.



    Vou experimentar dar antes mas assim já não nos acompanha na refeição.



    Soni, muito beijinhos de melhoras para a piratinha. Eu sei que custa mas para aliviar a doença deles só mesmo muito colinho e miminho...nada de remédios milagrosos.



    bjs a todas
    Espero que essas noites continuem e depois, se não for pedir muito, se estendam aqui a casa:hehe::hehe:



    A Sofia come connosco, por isso comemos "com as galinhas" lol, aí não seria possível porque o papá chegava sempre tardíssimo a casa mas como aqui vem cedo...

    Ponho um prato com 2º igual ao nosso na frente dela e deixo petiscar com as mãos... Caso a carne ou peixe seja apropriada, carne picada por exemplo, não ponho carne na sopa e quando dou a sopa tiro a carne do prato dela e dou junto com a sopa, dizendo: "Sofia, agora é para mastigar" algumas vezes ainda põe fora da boca mas ralho-lhe e passa a mastigar e engolir, a ver se assim acaba mais rápido a resistência aos sólidos...

    Não sei se deu para perceber...



    Bem!!! Tinha desaprecico e apareceu mesmo agora com um cotonete na mão,a limpar os ouvidos:w00t::w00t:

    Disse-lhe "Sofia mostra à mamã onde arranjaste o cotonete" e ela foi apontar para a caixa que estava dentro de uma gaveta no móvel do lavatório da casa de banho!!! Um perigo! É que lá também estava a gilete do papá e até uma tesoura de unhas!!!

    Foi a primeira vez que lá foi desencantar coisas, geralmente abre só a porta que já só tem coisas seguras...



    E agora beijinhos a todas que vou mudar a arrumação da casa de banho:hehe::hehe:


    Comentar


    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

      Watakushi (05-11-2009)Olá



      Ainda bem que gostaram da colcha é realmente trabalhosa mas os quadrados é tipo linda de montagem, faço 5 e depois faço a moldura toda de uma vez...Parece que despacho mais rápido...



      Soni o computador vi no Site do toys r us custam 19,99€, sei que no feira nova há um do PANDA 39€, tb há do NODY com um CD e tudo, mas como ela é pequenita e sei que o computador vai andar aos pontapés, vou ao mais barato. Tenho cá em casa um que era da minha sobrinha, computador das Princesas mas está todo quinado, mas a miuda gosta daquilo que se farta, e o melhor é que tem as letras e numeros para se familiarizarem com eles...Além do vocabulário...



      Quanto ao meu cansaço, dormi mais uma tarde, ontem tb dormi, acordei cheia de dores de garganta e de ouvidos, mas febre não tenho...Devo estar a chocar...



      Jokinhas


      Espero que com descanso e chazinhos quentes lá vás é que se ficamos doentes, temos sempre que pensar, quem trata das nossas preciosidades a seguir!!!



      Obrigada, vou ver cá, que também há Toys r us, mas deve ser pelo menos o dobro do preço!!! Infelizmente este ano vou praí só no dia 23 e não vai dar pra fazer compras ates do Natal, já estou bem arrependida, quis deixar dias mas agora estou à rasca com as prendas, cá não vejo nada de jeito e o que há é bem mais caro...



      Beijinhos e as melhoras, espero mesmo que não seja nada...


      Comentar


      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

        Watakushi (05-11-2009)Olá







        Ainda bem que gostaram da colcha é realmente trabalhosa mas os quadrados é tipo linda de montagem, faço 5 e depois faço a moldura toda de uma vez...Parece que despacho mais rápido...







        Soni o computador vi no Site do toys r us custam 19,99€, sei que no feira nova há um do PANDA 39€, tb há do NODY com um CD e tudo, mas como ela é pequenita e sei que o computador vai andar aos pontapés, vou ao mais barato. Tenho cá em casa um que era da minha sobrinha, computador das Princesas mas está todo quinado, mas a miuda gosta daquilo que se farta, e o melhor é que tem as letras e numeros para se familiarizarem com eles...Além do vocabulário...







        Quanto ao meu cansaço, dormi mais uma tarde, ontem tb dormi, acordei cheia de dores de garganta e de ouvidos, mas febre não tenho...Devo estar a chocar...







        Jokinhas


        Antes de comprar esses computadores, experimentem pois mt x vêm com linguagem em brasileiro e os miúdos certamente vão querer imitar.

        O meu tb brinca um pouco com o da irmã que é do Bambi, mas não se iludam que eles vão continuar a preferir os nossos, eu nunca posso tar com o portatil ligado e ele à minha beira!!



        Que tal uns chazinhos com limão e mel antes de deitar, para prevenir?



        Fica bem
        É tão bom ser mãe!!!:sunny:





        Comentar


        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

          [quote]soni76 (05-11-2009)
          angie_bcl (05-11-2009)









          Bem!!! Tinha desaprecico e apareceu mesmo agora com um cotonete na mão,a limpar os ouvidos:w00t::w00t:



          Disse-lhe "Sofia mostra à mamã onde arranjaste o cotonete" e ela foi apontar para a caixa que estava dentro de uma gaveta no móvel do lavatório da casa de banho!!! Um perigo! É que lá também estava a gilete do papá e até uma tesoura de unhas!!!



          Foi a primeira vez que lá foi desencantar coisas, geralmente abre só a porta que já só tem coisas seguras...







          E agora beijinhos a todas que vou mudar a arrumação da casa de banho:hehe::hehe:




          Temos de ter mil olhos em cima deles e eu confesso que por x tb facilito!

          Mas não querendo assustar os miúdos têm tendência a imitar tudo e tive colegas minhas que faziam de conta que se estavam a barbear, cortar o cabelo, etc.... que esta geração é criativa...é por isso não podemos facilitar!
          É tão bom ser mãe!!!:sunny:





          Comentar


          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

            Já segui o vosso conselho já estou na dar no chá de limão...



            Tobela, a Raquel vai-se por na cama a brincar com o computador mesmo desligado, enquanto eu e o pai estamos aqui, é um piadão.



            Outras prendas vão ser:



            DVD Panda 2

            DVD ilha das cores

            Um cavalete com um quadro de giz do IKEA, que até tem um rolo de papel

            tintas para pintar com as mãos

            plasticinas da play-doh

            talvez um barriguitas se conseguir arranjar um com os olhos pequenos que estes novos são horrorosos, nada tem a ver com os que eu tinha

            e...Livros



            Ela tem mmuita bonecada da prima e pelo exemplo da minha sobrinha, não quero que ela tenha muita coisa pq depois não vai dar valor a nada qdo receber, esta lista do pai Natal já é para a familia toda...



            Tentei mandar um e-mail para o Santa Claus na Filândia tem a caixa de correio cheia



            Fiz uma cartinha com a marca de água de um desenho que ela fez no paint comigo e depois vai para guardar...



            Bigada pelas melhoras e jokinhas
            Let the energy flowww

            Comentar


            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

              E já que estamos a falar de brinquedos, vi aki nos outros temas que o Modelo/Continente vai ter os brinquedos a 50% de desconto em cartão. Eu já compro nesta ocasião desde há 4 anos, a única desvantagem é mesmo ser cedo e os miúdos ainda não fizeram a lista e dp eu fico quase dois meses ansiosa por ver a cara deles para abrir os presentes!



              Tb há outras superficies com descontos, até com maior percentagem de descontos, o que é preciso é tar atenta. Este fds semana não vai faltar publicidade na tv sobre isto.



              Aki fica a dica!



              Fiquem bem
              É tão bom ser mãe!!!:sunny:





              Comentar


              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                Watakushi (05-11-2009)Já segui o vosso conselho já estou na dar no chá de limão...







                Tobela, a Raquel vai-se por na cama a brincar com o computador mesmo desligado, enquanto eu e o pai estamos aqui, é um piadão.







                Outras prendas vão ser:







                DVD Panda 2



                DVD ilha das cores



                Um cavalete com um quadro de giz do IKEA, que até tem um rolo de papel



                tintas para pintar com as mãos



                plasticinas da play-doh



                talvez um barriguitas se conseguir arranjar um com os olhos pequenos que estes novos são horrorosos, nada tem a ver com os que eu tinha



                e...Livros







                Ela tem mmuita bonecada da prima e pelo exemplo da minha sobrinha, não quero que ela tenha muita coisa pq depois não vai dar valor a nada qdo receber, esta lista do pai Natal já é para a familia toda...







                Tentei mandar um e-mail para o Santa Claus na Filândia tem a caixa de correio cheia







                Fiz uma cartinha com a marca de água de um desenho que ela fez no paint comigo e depois vai para guardar...







                Bigada pelas melhoras e jokinhas


                Tanta prenda!!! mas tudo mt bem pensado.

                Os miúdos de hoje não dão valor a nada, a minha quase não brinca com bonecas, é um desperdicio! O ano passado marrou com aquele cão que é comandado com um osso, se brincou com ele 5 x foi mt e custou 50€, e isto foi só uma prenda.



                Os ctt tem uma camapnha de natal, de enviar uma cartita ao pai natal, eles respondem sp, às x dp do natal, e oferecem sp um brinquedo pequeno!


                É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                Comentar


                • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                  Tobela,:w00t: imagino o susto.



                  O fonxo sempre adorou as gavetas da casa de banho e por isso já fiz a arrumação de tudo o que era perigoso há bastante tempo. Os produtos é que estão acessiveis mas ele tb não passa lá muito tempo sem supervisão.



                  Retirei foi os da cozinha para a despensa e pûs protectores nas portas...não vá o diabo tecê-las. Adora retirar chavenas e pratos do armário e por à volta dele. É cuidadoso mas já me partiu uma chávena pois eu vi e ele a querer fugir dalí calcou uma:P



                  Que bela lista tens aí wata. E quando for ela a pedir mesmo como vai ser?



                  Soni eu percebi o que querias dizer. Aqui o papá também chega cedo (tem dias) e é bom fazer as refeições em familia.

                  Acho que ele com a carne/peixe que come fora da sopa não ficaria com as necessidades de protaína satisfeitas nem vai ter excesso se comer um pouco mais por isso não stresso muito. Para já faço sempre a sopa com carne/peixe.



                  Ia agora mesmo dar essa dica do desconto em cartão nos brinquedos. É uma ajuda...depois dá para o bacalhau...está quase:P
                  Um Bom dia para Todos!







                  Comentar


                  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                    :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons:
                    :balloons: :balloons: PARABÉNS DIOGO E MAMÃ MARINA!!! :balloons: :balloons:
                    :bdcake: 17 MESES :bdcake:
                    :balloons: :balloons: PARABÉNS LOURENÇO E MAMÃ STERN!!! :balloons: :balloons:


                    :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons:









                    O meu pintarolas não está nada melhor.

                    Não tem febre o que é optimo, mas as pintas estão horriveis! :cry:

                    Hoje fui novamente à pediatra para ela ver o aspecto das pintas, mandou-me dar-lhe banho com Lactacyd Med e receitou mais umas coisas... Nem fazem ideia o corpinho lindo do meu filhte está a ficar minadode pintarolas horriveis! As borbulhas alargam depois fica uma especie de bolha e nós a mexermos e ele aquilo rebenta fica horrivel

                    Quando olho para o meu filho assim, so me apetece chorar porque não posso fazer mais nada... Ele coitadinho já deu conta que esta diferente.

                    A pediatra diz que não ficam marcas nenhumas, eu só espero que assim seja senao nem quero imaginar

                    Alertou-me que ele vai andar assim (com as pintas) pelo menos 3 semanas!) diz que da maneira que a doença evoluiu ele so pode ter apanhado isto de uma criança já grande porque os bebes nao costumam ter assim tanto

                    Tirando o aspecto que o meu pintarolas tem, e não andar a comer nada pois so bebe leite, ele até está animado, tem brincado muito e parece-me que até esta feliz por estar comigo hoje =P~



                    Vou dar uma espreitada no blog... se o pintarolas deixar, è que ele já ta aqui a querer colinho!:doze:

                    Este pirralhinho nao me dá descanço!:hehe::hehe:





                    Comentar


                    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                      Watakushi (05-11-2009)Já segui o vosso conselho já estou na dar no chá de limão...



                      Tobela, a Raquel vai-se por na cama a brincar com o computador mesmo desligado, enquanto eu e o pai estamos aqui, é um piadão.



                      Outras prendas vão ser:



                      DVD Panda 2



                      DVD ilha das cores



                      Um cavalete com um quadro de giz do IKEA, que até tem um rolo de papel



                      tintas para pintar com as mãos



                      plasticinas da play-doh



                      talvez um barriguitas se conseguir arranjar um com os olhos pequenos que estes novos são horrorosos, nada tem a ver com os que eu tinha



                      e...Livros



                      Ela tem mmuita bonecada da prima e pelo exemplo da minha sobrinha, não quero que ela tenha muita coisa pq depois não vai dar valor a nada qdo receber, esta lista do pai Natal já é para a familia toda...



                      Tentei mandar um e-mail para o Santa Claus na Filândia tem a caixa de correio cheia



                      Fiz uma cartinha com a marca de água de um desenho que ela fez no paint comigo e depois vai para guardar...



                      Bigada pelas melhoras e jokinhas


                      Ideias mesmo fixes!!!



                      Essa do cavalete da ikea nem me tinha lembrado e é óptima!

                      A Sofia vai receber da minha madrinha um boneco não sei qual com carrinho de bebé e livros.

                      Eu ainda não sei o que lhe vou dar, para a minha mãe dar vou também pensar, mas da família da parte do pai, não sei, como nunca perguntam nem se ralam muito, possivelmente vai receber roupas que não lhe consigo vestir porque não serão apropriadas ao clima daqui apesar de em todas as ocasiões, eu dizer que ela gosta de brinquedos e que acho esse dinheiro bem empregue se forem bem escolhidos, claro!


                      Comentar


                      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                        angie_bcl (05-11-2009)Tobela,:w00t: imagino o susto.





                        Que bela lista tens aí wata. E quando for ela a pedir mesmo como vai ser?




                        Ela pode pedir este mundo e o outro, se eu lhe vou dar ...Isso é outra conversa...LOL.



                        Jokas
                        Let the energy flowww

                        Comentar


                        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                          ola a todas!!!



                          ANTES DE MAIS AS MELHORAS PARA OS BEBECAS DOENTES (com um beijinho especial para a nossa diva)



                          PARABENS PELOS MESARIOS :d



                          Já estão a falar das prendas de natal lol.. e ja tem td decidido??!! Eu ainda n sei bem o q lhe hei-de oferecer.. Pensei num triciclo, e no comboio do ruca (ou outro q vi q tinha uma pista) Mas ainda n tenha a certeza.. Ele adora o computador (mas o meu, pois a minha sobrinha deu-lhe um de brincar q ela tem e ele esse n acha piada nenhuma :S)





                          Qt ao problema deles assaltarem as portas e gavetas dos armarios. Eu tenho a porta do WC e da cozinha sempre fechadas, só la entra quando eu ou o pai la estamos. E tb ao alcance dele n tenha nada q seja perigoso (o mais proximo é o detergente da roupa q ainda n consegui colocar num sitiu alto, mas esta escondido por detras do cesto da roupa suja.



                          Qt a alimentação. eu n consigo q o miguel coma sopa todos os dias, apenas dia sim dia n. Qd n dou sopa a comida tem sempre algum legume (tipo, ervilhas, cenoura, couves..ou assim) Mas nos dias q dou sopa ele come duas conchas e depois petisca 2º prato carne ou peixe. O pediatra é q me aconselhou a fazer assim pois o M tinha enjoado as sopas. Ele come é imensa fruta no min 2 por dia, q ele adora.



                          Alguem falou num encontro no Dulce Vita tejo... (se ficar alguma coisa combinada digam-me alguma coisa. Que pode ser q eu consiga ir..Gostava mesmo mt. Para alem disso ainda n conheço o dolce Vita tejo (unico dulce vita do pais q n conheço..e n estou a exagerar porque a empresa q eu trabalhei antes fazia a manutenção de todos os dulce vitas )



                          Bom agora tenho de ir despachar o m...Jinhos kidos a todas e desculpem se me esqueçi de alguma coisa

                          Data da ultima mestruação ~20/09/2007
                          Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
                          Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
                          Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

                          Comentar


                          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                            Olá mamãs e rebentos :hello:



                            Tenho vindo aqui cuscar mas tempo e paciência para dizer algo é muito pouca, por isso aproveitei este bocadinho para contar as novidades dos meu bebecas:



                            -Cada dia que passa tá muito mimoso ora é bjinhos logo pela manhã ou durante o dia todo, tem dias que só dá um único bjinho apesar de lhe pedir muitas vezes, mas já o entendi :hehe: se não pedir nenhum ele da-me logo uns quantos seguidos eheh



                            - A alimentação do meu bebecas baseia-se muito na sopa tanto ao almoço como ao jantar são três conchas e o 2º prato com carne ou peixe mais acompanhamento e por fim a sua frutinha que ele tanto adora

                            Ao lanche tenho/ou o papá tem dado papa ou iogurte ou leitinho com pão+queijo para variar os lanches que estavam a ser muito repetidos.



                            -Lavar os dentes tem sido uma diversão, come a pasta toda e só depois é que me deixa lavar os dentinhos eheh adora tar na casa-de-banho para lavar as mãos ou tomar banho ou simplesmente estar perto da mamã ou do papá.



                            -Agora que já anda mexe em tudooooo, tou farta de arrumar e tirar coisas do sitio pois ele consegue sempre chegar a tudo, agora tá com a mania de subir as cadeiras, a cama e o sofá, por vezes aleija-se mas em vez de chorar ri ...tá feito traquinas eheh



                            -Adora estar com outras crianças sejam mais novinhas ou mais velhinhas farta-se de falar com elas na linguagem dele eheh...só visto :P



                            Para o Natal já nos decidimos por uma mota a bateria ele vai adorar, a uns dias comprei um elefante aqui no pb e em vez de guardar como ele viu logo tive de chegar a casa e colocar logo ele lá a andar, teem delirado com o brinquedo novo(usado)(uma óptima compra), tbm ando a procura aqui no pb de uma mesa da chicco ou da fisher price acho muito útil para variar nas brincadeiras. De resto vai ser um roupeiro para o quarto dele que vou comprar dentro destes dias e roupa... de resto da nossa parte não vai ter mais nenhuma prendinha, pois acho um exagero darmos muitas prendas, prefiro dar pouco mas de qualidade e dar-lhe a entender que o Natal não é só prendas...



                            Não vou comentar ninguém em especial só deixar uma gande mas gande beijoca ao Pirilampo D. e a mamã Divinha as melhoras e que essas malditas borbulhas passem a voar, coloca aqui no pb um tópico sobre essa doença pode ser que alguém te ajude a soluciona-lo/e a descansar ...:balloons: Parabéns aos babys que completam mais uma mesinho :balloons:



                            Bjocas Bjocas

                            Andrea:rose::dance2:
                            [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                            [hr]







                            Afilhadas:

                            Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                            ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                            [color=\"#800080\"]
                            NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                            [hr]

                            Comentar


                            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                              Bom diaaaaaaaaaaa



                              Hoje fiquei em casa com a piratinha porque apesar de o médico ter dito ontem que ela podia ir para o infantário, ela está tão precisada de miminho que achei melhor não ir ao curso e tentar estudar a aula de hoje em casa...



                              A ver se depois de almoço vou com ela à biblioteca apesar de estar um frio desgraçado, já nevou hoje e tudo:w00t: mas se pelo frio deixar de sair com ela, só voltamos a por o nariz fora de casa lá para o fim de Março:hehe:



                              Mara: Realmente deve ser uma dor de alma olhares para o teu pintarolinhas assim... mas acredita na pediatra e dá-lhe muitos miminhos que isso passa tudo. Um grande beijinho de força para ti!!!



                              Picota: O teu ratinho pra não destoar está feito um terroristazinho:hehe:

                              Eu também só dou um presente, quer seja nos aniversários ou no Natal e como a família não é grande ela também não recebe muitos mais, uma vez que roupa, por exemplo para eles não conta como prenda...



                              Muitos beijinhos a todas as mamãs!!!



                              PS: Animem-se porque hoje é sexta-feira!!!


                              Comentar


                              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                                Bom dia Alegria!!





                                Tudo bem por aqui apesar do frio?? Já é quase fim de semana por isso toca a animar.:3d:



                                Soni fizeste muito bem em ficar em casa com a princesa sofia. Apesar de estar boa fica melhor com a mamã ao lado.:friends:





                                Mara, imagino com te deves sentir. Tadinho do D. com tantas bolhas. Mas ele tem comichão e desconforto??

                                Um beijinho grande de melhoras.





                                Picota, tens aí um ratinho muito comilão. Que alegria é vê-los comer assim n?.:yum:

                                Com que peso ele está?



                                Eu também não vou dar muitos brinquedos porque isso é o papel do padrinho e dos avós paternos. A madrinha dá roupa e sapatos...e eu vou dando ao longo do ano quando noto que ele está a precisar de alguma novidade.



                                Por exemplo, o dia que teve febre no infantário teve direito a trazer um cãozinho da sala. Era um brinquedo sem graça mas como tinha trela ele adorava puxá-lo. Resultado a mamã e o papá no dia do exame (tiramos o dia de férias) foram comprar um plicano da fisher price com umas bolas no bico e que faz uns barulhos muito engraçados e puxa à trela.





                                Blue, por acaso o Afonso gosta muito de sopa...tem é que ser variada. Um dia peixe, outro carne e outro frango. E sempre com legumes diferentes para a textura ser diferente. Por vezes ponho arroz, letras ou cuscos.
                                Um Bom dia para Todos!







                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X