Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

    bom dia meninas! como estão?



    tinha um post recheadinho e o computador lembrou-se de bloquer e foi tudo por agua abaixo...grrrr!!!



    agora resumidamente, porque o tempo já é pouco:



    Nós por cá andamos, sem dentinhos ou gatinhar/arrastar-se. Estou tramada com este meu filhote mais novo ...então não é que agora rejeitou o biberon!! Ele acordado já não o bebia mas a dormir bebia bem quer leite quer papa liquida e isso ajudava-o a equilibrar o peso mas agora assim q sente o toque da tetina nos lábios cerra-os de imediato e não consigo q beba nada...há 3 dias q andamos nesta luta! E de manhã, não consigo ter tempo p lhe dar um iogurte ou papa pq ele não é um bebé facil(mt menos rapido) para comer o que quer q seja e agora já me levanto ás 6h45m para conseguir despachar-me a mim e a eles, sair de casa ás 7h50m deixa-los na escolinha e chegar ao trabalho perto das 9h:w00t:

    Depois de madrugada acorda pq não consegue dormir já q tem fome ...na madrugada de 6f era 4,30m e eu cheia de sono a dar-lhe um iogurte depois desportou e só adormeceu ás 6h da manhã...passei o dia como um zombie!



    Dimad- o Lourenço está com um desenvolvimento EXCELENtE é mesmo para ficarem babadissimos!



    Ana- 6 dentinhos...que linda deve ficar a ritinha qd se ri!



    Natação p bebés- o Mateus frequenta e adora. Acho q se as condições forem boas (agua quentinha, balnearios e espaço exterior aquecido), se a agasalhares bem antes de vir com ela p a rua, não há q preocupar com constipações... (esta é a minha opinião, baseada na minha experiencia)





    Parque- do mais velho não achei necessário, sentava-o num cobertor no chão e ele lá ficava enquanto não se começou a deslocar para onde quis. Agora do pequeno, achamos melhor prevenir pq o simão anda sempre aos saltos e com tonteiras e por vezes as brincadeiras não acabam bem e preferimos ter o mateus mais resguardado dessas brincadeiras e como tal sentamo-lo no parque ficando mais protegido...até o irmão saltar para lá tb como tem feito nos ultimos dias...



    Consulta na go- só pediu q lá voltasse qd fizesse 1 no sob o parto.



    protecção- Só uso nas tomadas e quinas, não tenho escadas em casa...



    bjs a todas


    Comentar


    • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

      Olá mamãs.



      Dimad: O Lourenço está muito desenvolvido, Parabéns!

      De facto o infantário tem isso de bom... estimula as crianças.

      A Lara está com a avó e tenho noção que não tem tantas brincadeiras, tanta interacção como se estivesse no infantário. Mas pesou o meu receio das doenças e vírus, o facto de estar com a família, e sai mais barato.



      Ana:

      A Ritinha está óptima, com 6 dentinhos, belo sorriso sim senhora. E fotos??

      As fotos da assinatura dos bebecas de Fevereiro estão muito desactualizadas... vamos lá ver esses bébés crescido e com sorrisos desdentados ou cheios de dentes!



      Patkiko:

      Espero que o Mateus se agarre ao biberão. A Lara também rejeitava, mas numa das noites que acordou com fomeca bebeu e nunca mais quis outra coisa. Mal vê o biberão fica istérica!



      Fui ao Centroxogo e comprei aquele tapete puzzle com números e texturas e coloquei no chão da sala. A Lara começa a arrastar-se para trás e sai do tapete, mas pronto, acho que assim pode começar a gatinhar.



      Tenho a cama de viagem aberta na cozinha e faz de parque. Dá jeito quando estou a cozinhar, porque assim sei que a Lara está entretida e debaixo de olho.



      Quando estamos a jantar ela está na cadeira de alimentação a comer o seu pão e a palrar.



      Tenho a espreguiçadeira no quarto para quando me estou a vestir ela estar entretida.



      Tenho de ir ao Ikea comprar as protecções para as tomadas e esquinas. Assim não vou a correr quando ela começar a gatinhar/caminhar.


      Beijinhos

      08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
      http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
      Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

      Comentar


      • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

        Olá meninas!



        Hoje foi dia de controlo de peso: 2 semanas = 10g !! Está com 7.560kg



        Saimos de lá com credencial de análises à urina e ao sangue...o médico tem receio de anemia, por isso sábado lá vou com ele faze-las! Logo que tenhamos o resultado das análises marcar a consulta dos 9 meses mesmo que antecipada...



        Questionei-lhe sobre a rejeição do leite e ele disse p ir tentando, podia ser só uma fase, deu-me tb uma amostra de outro leite que pode ser tomado a partir dos 9 mesinhos... o Aptamil 3.



        Enfim...caprichoso este meu filho!:hehe:



        bjs


        Comentar


        • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

          Patkiko (26-10-2010)Olá meninas!

          Hoje foi dia de controlo de peso: 2 semanas = 10g !! Está com 7.560kg

          Saimos de lá com credencial de análises à urina e ao sangue...o médico tem receio de anemia, por isso sábado lá vou com ele faze-las! Logo que tenhamos o resultado das análises marcar a consulta dos 9 meses mesmo que antecipada...

          Questionei-lhe sobre a rejeição do leite e ele disse p ir tentando, podia ser só uma fase, deu-me tb uma amostra de outro leite que pode ser tomado a partir dos 9 mesinhos... o Aptamil 3.

          Enfim...caprichoso este meu filho!:hehe:bjs


          Patkiko,

          Espero que esteja tudo bem com o teu menino e não seja anemia. Vai tentando dar-lhe o leitinho, misturando com papa não láctea, cereais ou assim..

          Eu fazia isso quando a minha menina não aceitava o biberão... ela habituou-se ao sabor e depois já começou a beber.

          A Lara está a tomar SB Gold II (farmácia) e gosta.



          Bom fim-de-semana a todas!!!!!!!!



          Está bom é para estar no quentinho com os nossos bebecas!
          Beijinhos

          08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
          http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
          Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

          Comentar


          • OLá meninas,

            O resultado das análises ditou Anemia e Infecção Urinária!
            O Mateus terá de ficar internado, alguns dias, para fazer medicação intra-venosa...

            LOgo q tenha novidades , aviso.

            bjs a todas

            Comentar


            • Patkiko, amiga vais ver que tudo se vai resolver e o Mateus vai ficar bom num instante!! Estou contigo, muita força e beijinhos!!!

              Comentar


              • Afinal...

                ...foi FALSO ALARME

                No hospital repetiram-se as análises e confirmou-se a Anemia mas não a Infecção Urinária...por isso ainda veio ontem há noite para casa...ufa!! Não chegou a experimentar as caminhas de hospital...sorte a dele(e minha!)

                Hoje de manhã rumou à Capital, à consulta de rotina de Cardiologia Pediátrica e está tudo bem, apesar do soprozito ainda não ter desaparecido por completo...voltará daqui a 6 meses para nova avaliação.

                Para a semana que vem fará a consulta dos 9 mesinhos e logo se vê...por agora irá tomar suplemento de ferro e vitamina C em gotas durante 3/4 meses.

                PARABÉNS À RITINHA e ao LOURENÇO(ontem) pelos 9 mesinhos!! Já só faltam 3 para soprar a primeira velinha...

                bjs a todas

                p-s- Sabado e domingo , no continente/modelo brinquedos c 50% desconto em cartão.

                Comentar


                • Olá meninas!

                  Patkiko, que bom saber que está tudo bem como teu baby! O Lourenço também toma ferro + vitamina C, tava com a hemoglobina dentro dos números de referência, mas mesmo no limite,mas já é de família (sai à mamã, à tia e à avó)

                  Por aqui continua tudo muito bem, acabei por comprar as protecções no continente, para as tomadas e para os cantos, cada caixinha custa 2,49 (tomadas 10 unds e cantos 4 unds) comprei uma bola do Pocoyo para meter peças (como a que havia antigamente), mas os brinquedos tavam muito escolhidos e aquilo tava uma confusão!!!! O nenuco vao ter um dentão em cima!!! é enorme!

                  Parabéns atrasados à Ritinha!!! é mesmo verdade que daqui a pouco tamos a festajar o 1º aniversário

                  Ainda não me ambientei aqui ao novo fórum, devagar, devagarinho a coisa vai!

                  Comentar


                  • Olá

                    Olá mamãs!
                    Obrigada pelas felicitações dos 9 mesinhos da Ritinha!
                    Parabéns ao Lourenço!

                    Patkiko, ainda bem q o Mateus n tem infecção... só a anemia já dá pano p mangas e preocupação, n é? Espero q tudo melhore...

                    A Rita desde há 1 semana q se põe em pé e quer caminhar...
                    É muito giro, põe-se em pé com uma facilidade, agarrada a alguma coisa, pois claro.
                    Na caminha dela, põe-se em pé e até alivia os dentes na parte de cima da caminha mas como comprámos o protector no ikea para a cama de grades (é de plástico para pôr nas laterais da caminha) , mordisca esse material.

                    Palra imenso e recomeçou a dizer mamãmamãmamã... fez greve durante 2 semanas!!!

                    A Rita está a melhorar em relação ao sono nocturno... em breve relato-vos a experiência!

                    Também me estou a ambientar a este novo aspecto do PB!!! Diferente mas melhor!

                    beijinhos a todas

                    Bjinhos
                    Beijinhos todas
                    Ana

                    Comentar


                    • Olá meninas...
                      andei às aranhas com esta nova configuração do forum. Enfim tenho tentádo entrar com a password antiga mas não deu, por isso aqui estou com um perfil novo... O aassuncao não me deixa ter acesso.

                      Enfim, queria dar os [B]parabéns aos bebecas que completaram 9 meses/B]... o tempo passa a correr!

                      A minha Beatriz vai amanhã à consulta dos 9 meses, vamos ver como corre. Agora voltou ao normal, mas tivémos uns dias complicados em que se recusava a comer. Acho que deve ser dentinho, ela ainda não tem nenhum mas não deve faltar muito. Esteve quase uma semana a faze birra para comer, a virar a cara, a dizer nã, nã sempre que via a sopa. Felizmente já voltou ao normal, é que a Bia come e bem... daí termos estranhado tanto esta mudança.

                      Aina não [B]gatinha[B] mas coloca-se em posição, mas sinceramente acho que lhe pesa o rabiosque. Passado algum tempo irrita-se e tenho que a voltar a sentar... Mas já não pára quieta, o novo passatempo é tentar galgar por cima da mamã ou do papá e passa a vida nisto.

                      Descobriu as músicas do canal Panda - fica vidrada - como é possível, cada vez que começa a música abana as mãozinhas e ri.

                      Tirando isso, continua na avó paterna o que tem ajudado ao facto de ainda só se ter constipado uma vez.

                      Amanhã passo a contar mais novidades.

                      Uma beijoca

                      Comentar


                      • Consegui entrar no meu perfil antigo LOLOLOL


                        Comentar


                        • Olá!

                          Olá a todas!

                          Também tive dificuldades em entrar com a minha password mas lá resolvi a situação.

                          Baby, parabéns pelos 8 mesinhos!!!
                          Patkiko e Assuncao, parabéns pelos 9 mesinhos!

                          Bem, desde sábado que a Ritinha dorme na caminha dela, acorda 2 vezes para mamar ou beber o leite artificial mas está fantástica... Vocês n imaginam, há 5 meses q n dormia mais de 2 horas seguidas... estava a começar a bater mal!!! Mas lá se habituou ao leite artificial e como fica com o estômago mais composto n acorda tantas vezes.

                          Ando à procura de sapatos bons para a Rita porque a gatinhar e pôr-se em pé como se põe tenho de comprar uns sapatos adequados à fase... Os da chicco são feios... Encontrei uns na bebéconfort do colombo (é uma loja nova) mas n me lembro da marca... parece-me muito bons...
                          Sugestões de marca?

                          cadeira de automóvel - fizemos um investimento, apostando na segurança e comprámos da romer (cerca de 360 euros) mas valeu bem a pena. É o melhor no mercado desde há uns anos... estou muito contente!!!

                          Acabou-se a hora da amamentação... vou trabalhar!!!

                          Mais logo volto...

                          bjenhos
                          Ana

                          Comentar


                          • Olá mamãs e bebés!!!

                            Espero que esteja tudo bem com os bebecas... Patkiko, como está o teu Mateus??? Vem dar novidades

                            Parabéns atrasados à Larita

                            Na 2ª foi dia de pedi, e o nenuco está lindamente... pesa 8090 kgs e mede 72 cm e está com óptimo desenvolvimento, agora é para começar a dar da nossa comidinha e posso pôr uma pitadinha de sal, vou ver se lhe começo a dar arroz, massinha, batata cozida, com carne e peixe desfiado, vou-me aventurar no fim de semana, vamos ver como corre (tenho cá um medo que ele se entale)
                            vamos também começar a lavar a dentolinha imaginem a minha cara de espanto ao ouvir isto!!! Mas eu acho muito bem, de pequenino é que se torce o pepino!! é para lavar antes de deitar com colgate júnior, "nada de pastas para bebés, é colgate júnior que é para 7 anos" disse o pedi, agora fiquei de ver escovinhas, já pesquisei na net e há uma que parece muito boa da nuk que é para usar a partir dos 6 meses, vou ver se a encontro na farmácia. a quantidade de pasta é o tamanho da unha mindinha do baby e não faz mal engolir pasta, visto que é uma quantidade mínima. Fiz uma pesquisa sobre o assunto na net e é realmente o que aconselha a DGS.

                            Baijocas para todas

                            Comentar


                            • Olá.

                              Obrigada pelos parabéns à Larocas.

                              Retribuo a todos od bebecas que fizeram 9 mesitos.

                              A Lara foi ao pediatra à consulta dos 8 meses, mede 69 cm e pesa 7.800 kg.
                              Manteve o percentil 50 no peso e 75 na altura.

                              Quanto à alimentação podemos introduzir o peixe magro: pescada, solha, azevia e linguado à noite de forma simples: com farinha de pau, açorda, puré, arroz ou massa.
                              Também já pode provar o queijo magro e mais tarde o curado.

                              Aos 9 meses e meio vamos começar com as leguminosas secas na sopa: grão de bico, feijão, feijão frade, etc.

                              A primeira vez que lhe dei pescada à noite não correu muito bem... ela sentia os pedacinhos e não comeu quase nada.
                              Também nessa mesma noite comeu um bocadinho de abacaxi. No dia seguinte apareceu-lhe a cara toda vermelha, parecia cieiro. Agora no rabinho também anda um pouco vermelhito. Não sei se foi do abacaxi, do peixe ou se é dos dentinhos...

                              Fui à farmácia e a técnica disse que é uma Utopia e deu-me umas amostras de gel Avene para lhe lavar a carinha. E disse para não colocar cremes que às vezes ainda irrita mais.

                              Vou ver se me habitou ao novo fórum.
                              Beijinhos

                              08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                              http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                              Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                              Comentar


                              • Olá meninas,

                                Ontem foi dia de pediatra, UFA uma confusão na CUF, meteram os pés nas marcações e não tinham a minha, conclusão tínhamos consulta às 16h e fomos atendidas às 17h30m.
                                Enfim, a Bibocas estava divertidíssima a brincar com os outros meninos na sala de espera.

                                Estamos no percentil 75, tem 8.900kg e 71cm.
                                O exame físico está bem e de um modo geral não temos tido grandes preocupações, como tem estado na avó ainda só teve uma constipação em 9 meses. No entanto, a pedi preparou-nos para o Inverno que ainda nem chegou e que é muito provável que ela tenha o embate das doenças típicas de época.
                                Começamos a dar a sopa com o peixinho ao jantar (peixe magro) e introduzir a gema do ovo aos 10 meses.
                                Até aos 12 meses não pode comer: morangos, kiwis, tomate e citrinos.
                                A Bibocas é claramente um bébé obstipado, já vai fazendo caquita sozinha mas sempre muito dura.
                                A grande novidade é que já romperam 2 dentinhos, estão à face da gengiva... e eu e o pai, não tínhamos dado conta de nada. Está explicada a fase que ela teve de deixar de comer.

                                Por agora são as nossas novidades.

                                Beijocas


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X