Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Rosinhas (01-02-2010)Bom dia a todas e uma excelente semana!







    Ando desejosa de férias...





    Milita - acho que ir ao GO parece-me uma boa ideia. Na verdade, a pilula, efectivamente, sempre nos regula um bocadinho... Se bem que hormonalmente e após grabidez e amamentação, acho que tens de dar uma hipotese ao teu corpo de se habituar á sua nova realidade!



    Como está a tua filhota? E o pequenino, já não fala na mama?





    carla




    A filhota lá anda em testes, vamos aguardar as notas. O pequenino tenta sempre a sorte, mas eu digo que não há, ele ri-se, lá leva a mão para ver se estão lá, mas não há birras e HOJE não acordou durante a noite, dormiu até ás 9 horas. MAs em contrapartida estive 1 hora para o adormecer, quando saí do quarto dele já passava da meia noite, só porque dormiu uma sesta de mais de 1 hora. Durmiu cerca de 9 horas. Ainda no outro dia estava a ouvir na tv ou li no jornal, que não impor as horas de sono necessarias aos filhos, equivale a maus tratos de por exemplo não os alimentar. Lá em casa, é uma guerra, para conseguir impor-me, houve uma altura, que nem sestas de 1 hora ele dormia e mesmo assim á noite não adormecia antes das 22h30 /23h. E a mais velha o que lhe vale é o cansaço, mas tb tenho que estar sempre a apressá-la para conseguir que durma 9 horas. Devo ter errado em qualquer lado, mas sempre segui /sigo a teoria da rotina, dos horários, do sossego á noite (até aos 6 meses resultou), mas ambos sempre dormiram pouco e gostam de dormir até mais tarde de manhã (o que ao f.s dá jeito, os papás agradecem).



    Vou mesmo ter de marcar a consulta, para ver que disfunção hormonal é esta, pode ser como diz a Nur, o corpo a habituar-se, eu já amamentei a minha filha 12 meses, mas sempre tomei a pilula, mas agora como já não preciso (fiz laqueação), talvez seja disso tudo junto. Só penso se sou assim agora, o que será de mim na Menopausa, que dizem ser uma altura tão conturpada para as mulheres??? Que raça.



    Com estes assuntos, lembrei-me da Caalex?? O que me dizes amiga? Relativiza, preciso que relativizes.


    [hr]







    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





    \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      EliGee (01-02-2010)
      Lanuga (01-02-2010)

      Eli[/b], last but not least, parabéns pela decisão (forçada) da carta. O que custa mais é o código, a condução passa num instantinho! Eu passei no código À primeira, mas na condução foi à segunda... Sabes porquê???

      Porque o examinador mandou-me virar à esquerda, eu só tinha mesmo hipótese de virar À esquerda, mas bloqueei. Fiquei a pensar qual era a esquerda e resultado?? Carro em cima do canteiro das flores!! Não me tinha sentido tão mal se não tivesse sido nas instalações da DGV, quando já toda a gente tinha terminado os exames e aqui a lerda... deve ter sido a chacota de todos!! :w00t::w00t::w00t:
      :hehe::hehe::hehe:

      ai Lany, só tu mulher!!!:w00t:



      (mas olha que para mim esquerda e direita não são automatismos... e também tenho algum receio disso...)
      Amiga, mas faz o mesmo que eu fiz no segundo, ainda que gozada: um E e um D gigantes, desenhados na mão!! Ora, toma, que À segunda não me enganam!! (e as florzinhas devem ter agradecido...)

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        MILITA (01-02-2010)Tenho que marcar consulta na gine., será que há algum suplemento que possa tomar para compensar ter deixado de tomar a pilula, porque antes qdo a tomava nao me sentia assim. Alguem conhece ou ouviu falar??


        Tens mesmo de ir á Gine... existem sim, mas esses suplementos devem ser tomados com acompanhamento medico... e olha, porque não experimentas a homeopatia? eu sou um bocadinho renitente em relação aos suplementos de compensação homonal...

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Xaninha18 (01-02-2010)epa a serio isto nao esta facil!




          xaninha... só te posso deixar um grande beijinho cheio de força e coragem... não sei o que te diga... a tua vida nem chega a ser uma novela mexicana, porque seria divertida: descobrias que o teu marido é teu irmão e que a tua mãe foi noiva do teu patrão e que tiveste uma irmã gémea que ficou cega mas foi a cuba e curou-se e voltou para te fazer a vida negra e roubar-te o marido (ou seria irmão?) que tal? eta beeem mais giro...



          força, linda. Tudo vai correr bem!

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            EliGee (01-02-2010)
            MILITA (01-02-2010)Tenho que marcar consulta na gine., será que há algum suplemento que possa tomar para compensar ter deixado de tomar a pilula, porque antes qdo a tomava nao me sentia assim. Alguem conhece ou ouviu falar??






            Tens mesmo de ir á Gine... existem sim, mas esses suplementos devem ser tomados com acompanhamento medico... e olha, porque não experimentas a homeopatia? eu sou um bocadinho renitente em relação aos suplementos de compensação homonal...


            Sim tb não estava a querer nada quimico, não sei se alguma substancia natural (lembro.me de já ter tomado magnesio, por ex.) ou até tomar a pilula durante uns tempos para equilibrar.

            Quando fui fazer a consulta de revisão do 1º ano depois da minha filha nascer, após a ecografia, a minha médica, disse-me que eu estava como se estivesse na menopausa (interiormente) e não podia deixar que isso acontecesse, aconselhou-me a parar a amamentação e a voltar á pilula normal, para restabelecer a menstruação e o funcionamento normal da maquina.



            Falas em consulta homeopática ou simplesmente ir a uma ervanária?


            [hr]







            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





            \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Bem, amigonas

              Vou-me despedir, hoje saio Às 3 para ir conhecer o meu novo dentista

              A ver se trabalho um pouquinho

              Hasta mañana Babies!

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Eu também tenho que pensar qual a mão com que escrevo - essa é a direita. Ou então a que não tenho o relógio. No exame de condução tive que me concentrar muitoooo. Correu tudo bem, só me fez a recomendação de não perder tanto tempo nos cruzamentos, olhar e arrancar logo que possivel, para não fazer fila atrás de mim. :P Curiosamente, o meu unico acidente até hoje que fui eu a culpada, pouco tempo depois de ter começado a conduzir, foi num cruzamento. Tinha eu o STOP, pensei que dava tempo, mas o outro vinha a 100 h/, numa estrada de 50 h/.....lixei o carro todo. A culpa foi do examinador que me deu aquele conselho.



                Nur - tb não faço nenhum orçamento. Vou vendo o saldo e controlando os gastos. No inicio do mês pagamos as contas todas, incluindo ginásios, explicações, luz, agua, tv cabo, faço umas compritas maiores para casa, o resto vai durante o mes em gasoleo e nas compras, sou quase acionista da Sonae.:hehe:
                [hr]







                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Lanuga (01-02-2010)
                  EliGee (01-02-2010)
                  Lanuga (01-02-2010)

                  Eli[/b], last but not least, parabéns pela decisão (forçada) da carta. O que custa mais é o código, a condução passa num instantinho! Eu passei no código À primeira, mas na condução foi à segunda... Sabes porquê???

                  Porque o examinador mandou-me virar à esquerda, eu só tinha mesmo hipótese de virar À esquerda, mas bloqueei. Fiquei a pensar qual era a esquerda e resultado?? Carro em cima do canteiro das flores!! Não me tinha sentido tão mal se não tivesse sido nas instalações da DGV, quando já toda a gente tinha terminado os exames e aqui a lerda... deve ter sido a chacota de todos!! :w00t::w00t::w00t:
                  :hehe::hehe::hehe:

                  ai Lany, só tu mulher!!!:w00t:



                  (mas olha que para mim esquerda e direita não são automatismos... e também tenho algum receio disso...)
                  Amiga, mas faz o mesmo que eu fiz no segundo, ainda que gozada: um E e um D gigantes, desenhados na mão!! Ora, toma, que À segunda não me enganam!! (e as florzinhas devem ter agradecido...)


                  :hehe: vou anotar a tua dica para não me esquecer...! assim discretozinho... mas para estar sempre ali caso, me embaralhe!



                  olha, ainda não comentei mas realmente do relatório da tua TAC também fico com a impressão que há aí qualquer coisa. E tem de haver, né? Pois se tens dores... a ver o que diz o medico. Ao menos tens passado melhor?

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Lanuga (01-02-2010)

                    Fim de semana normal, muito trabalho. Ele portou-se bem, obrigada por perguntares. Tive de ir fazer análises e ele ficou com ela! Ate´se passou... deve-lhe ter custado...



                    AH! E acabou ontem com a minha mãe a enviar-me mensagem, a fazer que era para uma amiga, a dizer que se tinha mandado ao rio, mas que a tinham apanhado. Depois mandou outra a dizer que tinha passado a tarde a dormir... Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo...



                    E tu, como foi o teu?


                    Portou-se bem? Algum jantar romantico



                    A tua mãe, não sei o que diga..: Que complicado. relembra-me, sff, mas tu tens irmãos adultos que ainda vivem com ela ou é só a adolescente?



                    O meu foi bom, passeio no sabado, em casa no Domingo.



                    A minha linguaruda, que adora cantar, agora diz que a musica do meu telemovel é o "Fiilinggi! (é o i gotta a feeling")... :P



                    Bjinhoss



                    Carla


                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      MILITA (01-02-2010)

                      Falas em consulta homeopática ou simplesmente ir a uma ervanária?


                      Dependendo do que pretenderes de facto: se queres uma solução mais duradoura (p.ex. para fazeres sempre e evitar esse descontrolo homonal que antecede a menstruação) ou se queres apenas amenizar os sintomas durante esses dias...



                      se queres um tratamento continuo deves ir a uma consulta, se queres SOS arranjas com certeza qualquer coisa numa parafarmacia ou ervanaria

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Rosinhas (01-02-2010)

                        A minha linguaruda, que adora cantar, agora diz que a musica do meu telemovel é o "Fiilinggi! (é o i gotta a feeling)


                        ai Carla, a malta derrete-se toda né??? esta fase das 1ªs tagarelices é tão gira!

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          MILITA (01-02-2010)Ainda no outro dia estava a ouvir na tv ou li no jornal, que não impor as horas de sono necessarias aos filhos, equivale a maus tratos de por exemplo não os alimentar.


                          voltei atrás Milita para te dizer 1 coisa: cada pessoa tem as suas proprias necessidades de sono... não há regras do género para lá das 22h00 estás a maltratar os teus filhos! Sabes o que seria maus-tratos? Se estivesses no café a essa hora com o teu filho a dormir no carro e a tua filha a tombar de sono em cima da mesa (como já vi tantas vezes), se eles estivessem a ver televisão com os olhos rebentados de sono ou pior, adormecessem em frente ao televisor...



                          se tu os deitas cedo mas eles não adormecem é porque não têm sono... ninguém pode ser forçado a dormir, a menos que seja dopado.



                          vá anima-te e dá menos crédito a essas reportagens e estudos e relativiza: cada criança é uma criança, cada família é uma família e o sono pode ser induzido (com as tais rotinas e horarios) mas não pode ser manipulado: ou se tem sono ou não se tem!

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Bom dia cerejolas!!!



                            Lany....boa sorte para a consulta do dentista!!! Já me ri com a tua aventura do exame de condução, porque a mim também me aconteceu parecido! No exame em que passei o "engº" mandou-me virar à direita e eu....pimbas.....virei à direita!:w00t: :w00t: :w00t:...o que vale é que o senhor estava muito bem disposto e perdoou!!!



                            Xaninha...puxa...que situação......em relação ao teu pai vais ver que a consulta vai correr bem e vais receber boas noticias, em relação ao teu tio, desejo as melhoras e uma boa recuperação....sempre que leio essa sigla maldita tenho um aperto no coração.....a minha mãe faleceu há 3 anos com um AVC.....assim de repente e do nada fiquei sem ela 5 dias antes de fazer 30 anos....e custa muito, bem, mas eu tava a falar de ti e não de mim! Um abraço apertadinho e força!!!



                            Elii...tu quando tirares a carta vais ser como eu......passei no exame de manhã e ao fim da tarde fui eu que levei o carro par casa....apartir desse dia nunca mais parei de conduzir!!!



                            Nur....não sei como te ajudar com o orçamento....nós por cá temos tantas despesas que os euros voam....desde 2 casas, água, luz e gás x2, alimentação, CTL do Z., e coisas afins....ficamos depenados porque raramente conseguimos poupar alguma coisa ao fim do mês!!! Os homens ficaram em casa...que sorte!!!



                            Agora aqui nós....

                            ando numa fase tramada em que ando mais em baixo....não é por causa do meu marido mas sim por causa do meu pai....tem um feitio terrivel e desde que a minha mãe morreu que a nossa relação tem-se vindo a deteriorar a cada dia....a minha mãe era o pilar daquela casa e desde q ela morreu ficou tudo mais dificil....ele e o meu irmão foram morar comigo durante uns meses.....foi um tormento, mas adiante, ele tem-se vindo a vitimizar porque ai e tal fiquei viúvo e sou um coitadinho...esta postura de vida a mim irrita-me solenemente.

                            Mas ele com o neto foi sempre uma loucura, dão-se os 2 super bem, o meu filho adora o avô e vice versa....agora o que eu fiquei mesmo triste é que ele no dia do 1º aniversário da minha gordinha não ligou a dar os parabéns.....nem o meu irmão.....ligou no dia a seguir a dizer que não tinha tido tempo....ora se ele está reformado e passa a vida em casa sentado em frente à tv de comando na mão....será que esteve a dar uma maratone de futebol???



                            Ainda por cima a minha S. não anda muito famosa...ontem vomitou a sopa e a fruta depois do almoço e esteve sempre muito chorosa....à noite fez dois cocos muito mal-cheirosos....e não quer comer, só aceita leitinho! Não é que me preocupe o facto dela não comer porque ela tem bastantes reservas nos seus 12 kgs. Vamos lá ver como é que corre o dia hoje!!!

                            E como isto já vai longo vou pregar para outra freguesia!!!



                            Beijos

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Mumytwice - São faces complicadas a velhice, a falta de saude dos nossos pais e encontrar a melhor maneira de lidar com isso tudo e ainda coordenar com o nosso dia a dia e a nossa vida familiar. MAs inevitavelmente temos que passar por elas, sem nunca esquecer que apesar das partidas da vida e das mudanças todas, são nossos e fazem parte de nós. Nem quero pensar nisso, porque eu e o meu pai tb não temos uma relação mto proxima, não nos damos mal, mas nao somos mto proximos, a minha mae ´e que é o pilar e o elo de uniao. Só para veres o meu pai por ele nem passava o natal comigo nem com os netos, preferia ficar em casa, mas a minha mae lá o poe na linha e não é mto de falar, ali fica com cara de frete, desejando que acabe depressa a tortura (é o feitio dele, mas magoa, apesar de já estar habituada).



                              Perdeste a tua mãe cedo??



                              As melhoras da tua pequenina. Ela não gosta de chá? Pode ter sido alguma coisa que comeu. Ou alguma virose (com é moda agora)


                              [hr]







                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                              \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                EliGee (01-02-2010)
                                MILITA (01-02-2010)Ainda no outro dia estava a ouvir na tv ou li no jornal, que não impor as horas de sono necessarias aos filhos, equivale a maus tratos de por exemplo não os alimentar.
                                voltei atrás Milita para te dizer 1 coisa: cada pessoa tem as suas proprias necessidades de sono... não há regras do género para lá das 22h00 estás a maltratar os teus filhos! Sabes o que seria maus-tratos? Se estivesses no café a essa hora com o teu filho a dormir no carro e a tua filha a tombar de sono em cima da mesa (como já vi tantas vezes), se eles estivessem a ver televisão com os olhos rebentados de sono ou pior, adormecessem em frente ao televisor...

                                se tu os deitas cedo mas eles não adormecem é porque não têm sono... ninguém pode ser forçado a dormir, a menos que seja dopado.

                                vá anima-te e dá menos crédito a essas reportagens e estudos e relativiza: cada criança é uma criança, cada família é uma família e o sono pode ser induzido (com as tais rotinas e horarios) mas não pode ser manipulado: ou se tem sono ou não se tem!


                                Sabes Milita o meu mais velho sempre foi uma chatice para adormecer à noite....eu bem que o deitava cedinho mas ele sem sono não adormecia e era capaz de ficar 2 horas acordado a rebolar na cama de um lado para o outro....

                                Ainda hoej nunca quer ir para a cama à noite e depois de manhã é uma chatice para acordar...acorda sempre com mau feitio e mal-humorado!!! Mas não vale a pena mandá-lo para a cama cedo porque ele não dorme!!!!!

                                Como tal não te preocupes muito porque de certeza q eles dormem o tempo que precisam!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X