Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
    Como tinha ai muitas maçãs resolvi misturar com os marmelos e no total foram 2kg (já sem caroços) e 1 kg de açúcar amarelo. Pus 1 dl de água e mesmo assim quando passei os marmelos não usei a água toda que ficou na cuba. E foi mesmo quantidade certinha pra cuba.
    Nada ficou nojento.
    Eu não costumo lavar a tampa, passo com um pano porque também não acho boa ideia meter aquilo por baixo de água....
    Como assim? Tu coas os marmelos antes de passares a varinha?
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
      Como assim? Tu coas os marmelos antes de passares a varinha?
      Comecei a tirar os marmelos para uma taça para depois passar com a varinha e como achei que estava muita água na cuba não pus a água toda. Fui acrescentando até a marmelada estar com uma boa consistência. É o que faço também com as sopas.

      Comentar


      • O que já me ri por causa da tampa da Fussioncook...meninas eu lavo pelo menos uma vez por dia a tampa da minha, quando não lavo mais vezes (depende de como ela estiver) mas SEMPRE debaixo de água, e desmonto-a tiro-lhe a tampa de dentro, e o anel de silicone, só a valvula é que raro tirar...vejam aqui a limpeza normal é até ao ponto 4 http://www.mundorecetas.com/8/viewto...298719&start=0 (não tenham medo porque a tampa não tem nada electrico, não faz mal nenhum lavá-la debaixo de água, pelo menos a minha nunca se queixou...lol) depois convém é deixar escorrer bem e depois secá-la...

        Por mim até o corpo da máquina eu punha debaixo da água ...lol mas esse não posso mesmo, mas bem que dava jeito, porque fica toda manchada por fora...grrrrr

        Comentar


        • vocês leram a noticia do pai que foi entregar o filho de 15 anos a uma esquadra da PSP porque descobriu que o miudo é homossexual?! Não quer o filho em casa então entregou-o às autoridades... Está a ser encaminhado para uma casa abrigo... Acho a noticia chocante, brutal...






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • MGTBGM quanto aos fritos na FC é muito simples:

            1º pões o oleo na cuba (o que necessitares)
            2º Menu manual/ temp. 170º e depois dependo do que queiras fritar seleccionas os minutos por exemplo se for pra fritar batatas normalmente ponho entre 20 a 25 minutos
            3º Quando vires que o óleo já está quente ou quando começar a descontar deitas as batatas (ou o que quiseres), depois tens 2 opções se deitares as batatas directamente na cuba tens que as mexer umas 2 a 3 vezes, senão tb podes usar o cesto de cozer a vapor (mas obriga-te a colocar muito mais oleo, eu já fiz assim mas agora frito directamente na cuba)

            Ah isto sem tampa, ou com a tampa de vidro...qualquer duvida diz...

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
              vocês leram a noticia do pai que foi entregar o filho de 15 anos a uma esquadra da PSP porque descobriu que o miudo é homossexual?! Não quer o filho em casa então entregou-o às autoridades... Está a ser encaminhado para uma casa abrigo... Acho a noticia chocante, brutal...
              Não vi...mas é chocante sim!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
                MGTBGM quanto aos fritos na FC é muito simples:

                1º pões o oleo na cuba (o que necessitares)
                2º Menu manual/ temp. 170º e depois dependo do que queiras fritar seleccionas os minutos por exemplo se for pra fritar batatas normalmente ponho entre 20 a 25 minutos
                3º Quando vires que o óleo já está quente ou quando começar a descontar deitas as batatas (ou o que quiseres), depois tens 2 opções se deitares as batatas directamente na cuba tens que as mexer umas 2 a 3 vezes, senão tb podes usar o cesto de cozer a vapor (mas obriga-te a colocar muito mais oleo, eu já fiz assim mas agora frito directamente na cuba)

                Ah isto sem tampa, ou com a tampa de vidro...qualquer duvida diz...
                Hei-de experimentar mas aqui em casa é tão raro fazer fritos....mas sempre deve sujar menos e é mais prático porque a cuba lava-se muito bem.
                Pois eu achava que tinha lido algures que não se devia meter a tampa debaixo de água....tenho de me dedicar a desmonta-lo como tu fazes (o pior é se depois não a consigo montar )

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                  falei agora com o Mike, todo contente com as novidades da escolinha nova!!!
                  que bom
                  a gente fica mais preocupada q eles.. Tão mm na idade e na fase de adaptações fáceis!!! Raras são as crianças q n se acostumam nem adaptam a sítios novos c facilidade. A mudança é, qt mais cedo ,melho se adapta
                  Sócia nº 104 Mães OMS

                  [/url]
                  Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                    vocês leram a noticia do pai que foi entregar o filho de 15 anos a uma esquadra da PSP porque descobriu que o miudo é homossexual?! Não quer o filho em casa então entregou-o às autoridades... Está a ser encaminhado para uma casa abrigo... Acho a noticia chocante, brutal...
                    Sem comentários......

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                      vocês leram a noticia do pai que foi entregar o filho de 15 anos a uma esquadra da PSP porque descobriu que o miudo é homossexual?! Não quer o filho em casa então entregou-o às autoridades... Está a ser encaminhado para uma casa abrigo... Acho a noticia chocante, brutal...
                      eu li..um absurdo!!!! Enfim...
                      Sócia nº 104 Mães OMS

                      [/url]
                      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                        eu li..um absurdo!!!! Enfim...
                        foi na tua cidade!
                        Já imaginaste a mãe? se está contra a decisão? o que deve estar a passar? e o filho que já não é criança nenhuma... que barbaridade...






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                          Comecei a tirar os marmelos para uma taça para depois passar com a varinha e como achei que estava muita água na cuba não pus a água toda. Fui acrescentando até a marmelada estar com uma boa consistência. É o que faço também com as sopas.
                          Pois, faz sentido porque ela cria condensação. Normalmente quando faço compotas, e também quando fiz esta marmelada, depois de triturar ainda levo mais um bocadinho ao lume para apurar e ficar no ponto certo. Talvez experimente fazer sem a água, para ver como fica.
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            vocês leram a noticia do pai que foi entregar o filho de 15 anos a uma esquadra da PSP porque descobriu que o miudo é homossexual?! Não quer o filho em casa então entregou-o às autoridades... Está a ser encaminhado para uma casa abrigo... Acho a noticia chocante, brutal...
                            Como é que ainda há animais desses neste século? Enfim...
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                              Hei-de experimentar mas aqui em casa é tão raro fazer fritos....mas sempre deve sujar menos e é mais prático porque a cuba lava-se muito bem.
                              Pois eu achava que tinha lido algures que não se devia meter a tampa debaixo de água....tenho de me dedicar a desmonta-lo como tu fazes (o pior é se depois não a consigo montar )
                              Eu normalmente só tiro a tampa de dentro (que é só puxar) e tiro o anel de silicone depois é só por o anel outra vez e encaixar a tampa na preta (é só empurrar) mais fácil não há (mal de mim se não a pude-se lavar, cada vez que cozo feijão ou grão fica toda suja) em relação aos fritos tb é raro fazer mas quando faço, é na FC porque não suja mais nada para além da cuba que é uma maravilha para lavar...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
                                O que já me ri por causa da tampa da Fussioncook...meninas eu lavo pelo menos uma vez por dia a tampa da minha, quando não lavo mais vezes (depende de como ela estiver) mas SEMPRE debaixo de água, e desmonto-a tiro-lhe a tampa de dentro, e o anel de silicone, só a valvula é que raro tirar...vejam aqui a limpeza normal é até ao ponto 4 http://www.mundorecetas.com/8/viewto...298719&start=0 (não tenham medo porque a tampa não tem nada electrico, não faz mal nenhum lavá-la debaixo de água, pelo menos a minha nunca se queixou...lol) depois convém é deixar escorrer bem e depois secá-la...

                                Por mim até o corpo da máquina eu punha debaixo da água ...lol mas esse não posso mesmo, mas bem que dava jeito, porque fica toda manchada por fora...grrrrr
                                Parece a tampa da minha panela de pressão.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X