Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por rosaantunes Ver Mensagem
    Olá!
    Eu fiz ontem a minha eco das 12 semanas (vou ser mamã de Setembro) e vim de lá de rastos... O valor da translucencia nucal é muito acima do valor recomendado... no meu caso deu 5,5... fiz o rastreio e vou fazer amniocentese... tudo passa pela minha cabeça neste momento...
    Segunda já conseguimos marcar consulta com obstetra e iremos fazer outra eco para ver se as opiniões coincidem... mas estou desanimada... e enquanto não fizer amniocentese e souber o resultado do rastreio não vou sossegar...
    Quem tiver passado por situações parecidas que diga,porque preciso de ouvir boas experiências...
    Olá Rosa,
    A mim aconteceu-me o mesmo. Na ecografia das 12 semanas o valor da translucencia da nuca revelou-se mais elevado. No meu caso era 2.8.
    Fiz a amniocentese e felizmente estava tudo bem.
    Não fiz mais nenhuma ecografia nem o rastreio e tive de esperar 6 semanas até ter o resultado final (4 semanas até as 16 pois é a altura da amnio e mais 2 semanas pelo resultado)
    Confesso que foram 6 semanas complicadas e a ansiedade era mais que muita, mas aconselho-te a ter calma pois cada vez mais se houve casos destes e está tudo bem.
    Os dias seguintes a eco, chorei, nao conseguia comer nem dormir, mas ultrapassei tudo rapidamente pelo meu bebe. Só pensei que fosse qual fosse o resultado nao o iria conseguir alterar...
    E a unica coisa que podia fazer era tratar bem do meu bebe nas 6 semanas seguintes e garantir que ele ficava bem pois o resultado podia ser Está tudo bem!! O que felizmente foi o que aconteceu!
    Acredito que está tudo bem com o teu bebé!! Mantem a calma e vais ver que tudo se resolve de forma positiva.

    Se precisares de mais alguma coisa ou ajuda, envia-me PM.

    Beijos e boa sorte

    Comentar


    • (Boa sorte a todas as meninas!!!! E coragem)
      Este fim de semana a barriga cresceu!!!! E já sentimos muito mais o nosso/a pimpolho/a....É tão bom, tão reconfortante...... Mas estou ansiosa pela espreitadela, a 1 de Abril!

      Comentar


      • Olá, girls!

        então, isto tem andado muito paradito...... o que é que andam a fazer?

        espero que esteja tudo bem com vocês e com os pimpolhos e pimpolhas

        por aqui tb não há muitas novidades, a minha bebecas agora anda numa de não se mexer muito, nem com o truque de me deitar de barriga para cima..... ás vezes lá me oferece um mexerico ou outro! tem dias....

        já começamos a remodelar o quarto da princesa maior, uma vez que depois vão partilhar o mesmo. Então, comecei por dar uma geral nos móveis. Farta que estava da cor ( 2 tipos de verde ), passei por acaso no IZI, vi uma papel autocolante daqueles próprios para forrar móveis e pimba, foi amor á primeira vista!!! Só com isto já vai ficar muito diferente. Depois temos que pintar as paredes....

        preciso de sol e bom tempo!!! alguém pode mandar vir sff?

        beijinhos

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por rosaantunes Ver Mensagem
          Olá!
          Eu fiz ontem a minha eco das 12 semanas (vou ser mamã de Setembro) e vim de lá de rastos... O valor da translucencia nucal é muito acima do valor recomendado... no meu caso deu 5,5... fiz o rastreio e vou fazer amniocentese... tudo passa pela minha cabeça neste momento...
          Segunda já conseguimos marcar consulta com obstetra e iremos fazer outra eco para ver se as opiniões coincidem... mas estou desanimada... e enquanto não fizer amniocentese e souber o resultado do rastreio não vou sossegar...
          Quem tiver passado por situações parecidas que diga,porque preciso de ouvir boas experiências...
          Rosa,
          espero que corra tudo bem!!!
          imagino a tua ansiedade, o tempo de espera custa imenso, mas vais ver que não vai passar de um susto!
          Força!

          Comentar


          • Ola meninas!!!

            Realmente isto anda muito paradote..tenho vindo espreitar, mas como não se tem escrito tb não tenho comentado...

            Por aqui tb não há novidades..está tudo na mesma...estou à espera do bom tempo para começar as limpezas e arrumações...hoje fui fazer as análises e afinal não fiz a da glucose...li na credencial mas afinal era só a glucose normal no sangue..lol...ainda bem, assim não tive de beber aquela mixórdia...
            A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

            A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



            Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Bronte Ver Mensagem
              Olá meninas,

              Eu realmente passei por cá, como a Cláudia, mas foi só para ver se havia novidades pois tenho andado com dores de cabeça nos últimos três dias. Não é nada de mais. Depois de descansar um pouco, fechar os olhos, acaba por passar. Mas não tenho lido nem visto muita televisão e teclar e olhar para o ecrã do computador também me faz confusão.

              In, cresceu assim tanto? Quanto tempo passou entre ecos? Eu sinto que o meu baby já está bem maior. Os durões já não são pequenos, são muito grandes. E já sinto mais o peso dele em cima da bexiga. Também sinto a pele da barriga a esticar. Dá-me comichão.

              A minha morfológica é na terça. Estou em pulgas.
              É ja amanhã a morfológica!!!!Depois queremos noticias!!!Boa sorte!!
              A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

              A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



              Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Helena7 Ver Mensagem
                Á espera dos meus croissants quentinhos acabados de fazer que o namorido foi buscar á padaria...
                Tenho de voltar a fazer dos meus....
                A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por rubinha Ver Mensagem
                  In ainda bem que tudo está bem com o teu menino e pois é... eles já tão grandinhos... já não são feijõezinhos!!

                  Bronte, eco no mesmo dia q eu!! Q ânsia ehehehhe

                  Beijinhos a todas!
                  Tb queremos novidades da eco!!!!
                  A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                  A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                  Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por rosaantunes Ver Mensagem
                    Olá!
                    Eu fiz ontem a minha eco das 12 semanas (vou ser mamã de Setembro) e vim de lá de rastos... O valor da translucencia nucal é muito acima do valor recomendado... no meu caso deu 5,5... fiz o rastreio e vou fazer amniocentese... tudo passa pela minha cabeça neste momento...
                    Segunda já conseguimos marcar consulta com obstetra e iremos fazer outra eco para ver se as opiniões coincidem... mas estou desanimada... e enquanto não fizer amniocentese e souber o resultado do rastreio não vou sossegar...
                    Quem tiver passado por situações parecidas que diga,porque preciso de ouvir boas experiências...
                    Calma rosa..vais ver que vai correr tudo bem e não vai passar de um susto...muitas vezes o valor da TN é acima do normal e depois está tudo bem..conheço imensos casos que foi assim que aconteceu..aliás n conheço nenhum que afinal as coisas estivessem mesmo mal,por isso tenta relaxar..eu sei que agora o tempo vai demorar uma eternidade a passar, mas depois vais poder respirar de alivio.

                    Beijinho cheio de força!!
                    A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                    A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                    Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
                      Tenho de voltar a fazer dos meus....
                      Ai que nem posso pensar nessas coisas.... Já engordei 6 Kgs desde que engravidei.... !!!!! Ai ai ai!.....

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                        Olá a todas!

                        Isto tem andado uma tristeza...

                        Eu ontem tive um dia muito cheio. Estive o dia quase todo a dar voltas com os homens cá de casa. Fomos comprar roupa para eles e tentar comprar roupa para mim LOL. Depois vir para casa, banhos, fazer e dar jantar, deitar o miúdo e não sobraram forças para nada. Vi um bocado de tv e fui para a cama também. Hoje tenho estado a fazer umas coisas cá em casa que não quero fazer quando tiver cá a empregada.
                        Fomos também à pediatra com o meu filho. Eis que ele conta já com 96 cm e 14,350 kg. Está um matulão!! De resto, continuar com o bom trabalho :-)

                        Falaram de cuecas descartáveis. Eu não vou comprar nem comprei da outra vez.

                        IN com que então o teu pilinhas está confirmado. Não me pareceu que houvesse grandes dúvidas depois da eco que vimos mas pronto, um médico a dizer é sempre muito melhor.

                        Bronte, espero que melhores. Sei bem o que é ter dores de cabeça! Tens visto a tensão? A mim não custa ser por isso mas pode ser. Temos eco no mesmo dia!

                        Claudia, eu também ainda tenho que ver o que vou aproveitar mas no meu caso é ainda mais complicado. Para além de só ter coisas de Inverno, é tudo de menino. Ainda assim, interiores é certo que vou aproveitar e mais algumas coisas. Quantidades ando completamente à nora. É verdade que seca rapidamente, vamos ver. Eu já comprei algumas coisas, já tenho outras debaixo de olho, a ver vamos o que sai daqui.

                        Rosa espero que o teu caso não passe de um susto...! Há casos assim, sabes disso. Muita força e um beijinho
                        Bem..o teu filho está bastante alto!!!!Nasceu pequenino,mas agora está ai um matulão!!!Era umbom partido para a minha filha...lol...mas olha que ela é assim um bocado pó "fresca"..e muito teimosa...lol

                        Fizeste bem em andar a passear,assim o tempo sempre vai passando e pelo menos tiveste o teu marido ao pé de ti!!!Quanto à roupa...bem...tb não sei exactamente as quantidades, mas olha vou comprando e depois tb há sempre quem ofereça!!!

                        Amanhã lá vais tu ver a tua princesa outra vez!!!!E por falar nisso....afinal qual vai ser o nome da princesa???Por aqui ainda estamos em conversaçao..lol
                        A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                        A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                        Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Bronte Ver Mensagem
                          Não deve ser. Tenho a tensão sempre muito baixa. Hoje não tive uma única dor de cabeça. Usei os óculos logo de manhã. Eu tenho óculos mas raramente os uso porque não preciso assim muito. É mais para ver ao longe. Portanto só os uso para conduzir. Mas se calhar ando com a vista mais cansada e daí as dores de cabeça. Lembrei-me dos óculos e está-me a dar resultado.

                          Hoje estava deitada no sofá a ver o protesto na tv e de repente o pilinhas colocou-se numa posição que fez com que eu desse um grito...acho que estava a fazer pressão nos intestinos. Só sei que foi tão dolorosa até me caiu uma lágrima... Virei-me logo para o lado esquerdo e passado um bocadinho passou. Eu costumo fazer isso com ele. Ele vai muito para o lado direito e quando está a doer-me viro-me para o lado contrário e ele é obrigada a mudar de posição.
                          Bronte...vi uma vez num documentário que a gravidez tb afecta a nossa visão ( voltando depois ao normal) e pode ser isso..como sofres de miopia a gravidez pode estar a fazer com que a tua vista seja mais forçada e dai as dores de cabeça pelo esforço...tenta usar os óculos sempre que vejas que é necessário para ajudar a não esforçar tanto a vista...as tuas melhoras.
                          A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                          A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                          Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                            (Boa sorte a todas as meninas!!!! E coragem)
                            Este fim de semana a barriga cresceu!!!! E já sentimos muito mais o nosso/a pimpolho/a....É tão bom, tão reconfortante...... Mas estou ansiosa pela espreitadela, a 1 de Abril!
                            Já está quase...vais ver que passa rápido!!!Eu agora tb já sinto a minha menina todos os dias e várias vezes!!
                            A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                            A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                            Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por baby love Ver Mensagem
                              Olá, girls!

                              então, isto tem andado muito paradito...... o que é que andam a fazer?

                              espero que esteja tudo bem com vocês e com os pimpolhos e pimpolhas

                              por aqui tb não há muitas novidades, a minha bebecas agora anda numa de não se mexer muito, nem com o truque de me deitar de barriga para cima..... ás vezes lá me oferece um mexerico ou outro! tem dias....

                              já começamos a remodelar o quarto da princesa maior, uma vez que depois vão partilhar o mesmo. Então, comecei por dar uma geral nos móveis. Farta que estava da cor ( 2 tipos de verde ), passei por acaso no IZI, vi uma papel autocolante daqueles próprios para forrar móveis e pimba, foi amor á primeira vista!!! Só com isto já vai ficar muito diferente. Depois temos que pintar as paredes....

                              preciso de sol e bom tempo!!! alguém pode mandar vir sff?

                              beijinhos
                              Que giro!!!Já andas nas remodelações tb!!!Às vezes uma coisas muito simples muda logo o "ar" a tudo!!!Eu tb queria solinho para as minhas limpezas.....estou farta da chuva....
                              A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                              A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                              Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                                Ai que nem posso pensar nessas coisas.... Já engordei 6 Kgs desde que engravidei.... !!!!! Ai ai ai!.....
                                Deixa lá..eu tb devo ir pelo mesmo caminho...para a próxima 2ª feira já sei..tenho consulta.....
                                A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                                A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                                Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X