Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
    fui fazer à 15 dias! o líquido chamava-se glucolimón... sabia a sumo de limão! bebe-se tipo shot, de uma só vez e é uma garrafinha bem pequena. não custou nada!

    o q custou foram as picas e a espera... xixi, picam-te e bebes. esperas 1 hora... pica...+ 1 hora pica e já está! dps disto convém ires comer!!

    tb não podes beber água!

    não é assim tão duro!
    Tipo shot? Mas que garrafa te deram? A minha era de 200 mL. Ora.. eu nunca vi shots desse tamanho! Estive lá uns bons minutos a beber aquilo.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
      Mas já não voltas a beber o líquido, a não ser que o resultado seja "X", né?
      Só vais beber uma vez. Depois no 3º trimestre vais repetir a "dose" LOL

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
        Pois, é isso.... mitos!!! Uma pessoa não pode ligar!.....
        É que por exmplo, aquela questão de nãoi devermos pintar o cabelo, eu até entendo, tem uma certa lógica... Agora isso da tesoura, de não devermos usar roupa com atilhos (porque o bebé depois nasce com o cordão enrolado ao pescoço) e etc e tal....... enfim, vale o que vale. AH! E há uma outra: dá sorte o bebé vestir-se de amarelo no dia que nasce.....

        Obrigada querida! Olha, eu vou espreitar aqui nas terriolas à volta, se não conseguir encontrar, peço-te esse favor!!! 'Bigadinhos
        Essa posso afirmar que não é mesmo verdadeira LOL!! A minha primeira roupa foi amarela e posso dizer sem mentir que sempre fui uma grande vítima das leis de Murphy!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
          Lindas que vão ficar!! Muito bom gosto de facto, estás uma autêntica Cinha ehehehe

          Eu também já tenho as roupinhas todas, falta-me só comprar um casaquinho e umas calças e estou despachada.
          As coisas de farmácia só me falta comprar o soro, esqueço-me sempre lol
          Comprei os produtos de higiene da Aderma, as toalhitas da lauroderme e as fraldas da dodot.
          SÓ te falta isso?? AH AH AH! A mim falta me tudo, mesmo! Ok, já tenho cá algumas peças de roupa numa gaveta.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
            SÓ te falta isso?? AH AH AH! A mim falta me tudo, mesmo! Ok, já tenho cá algumas peças de roupa numa gaveta.
            Vá, já não te falta tudo!!
            Bem, para ele está tudo, falta a banheira e umas coisas para o quarto, agora para mim --' Não há-de ser nada..

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
              Vá, já não te falta tudo!!
              Bem, para ele está tudo, falta a banheira e umas coisas para o quarto, agora para mim --' Não há-de ser nada..
              Tens tempo, não te preocupes. Também para ti é mais fácil não?

              Comentar


              • Estou a ver que a análise da glicose é diferente em toda a gente. A mim era um copo de plástico, tipo daqueles de cerveja das feiras, cheio até acima de água doce... Mas estava fresquinho e bebeu-se bem.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                  Tens tempo, não te preocupes. Também para ti é mais fácil não?
                  É mais fácil mas tem menos piada lol
                  Ontem pus-me a olhar para a lista da maternidade, há lá umas coisas que não vou levar, tipo a cinta, odeio essas coisas...Se eles quiserem mesmo que eu ponha comprem-me uma lol

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                    Estou a ver que a análise da glicose é diferente em toda a gente. A mim era um copo de plástico, tipo daqueles de cerveja das feiras, cheio até acima de água doce... Mas estava fresquinho e bebeu-se bem.
                    O que importa é a concentração da glicose no líquido que se bebe. A concentração aparece na requisição das análises e varia conforme a duração da prova. O normal é que seja 50 g de glicose em 200 mL de água. Quando foi do meu filho também bebia sempre nesses copos que descreves, desta vez é que me apresentaram a garrafa com os tais 200 mL marcados por fora e uma palhinha.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                      É mais fácil mas tem menos piada lol
                      Ontem pus-me a olhar para a lista da maternidade, há lá umas coisas que não vou levar, tipo a cinta, odeio essas coisas...Se eles quiserem mesmo que eu ponha comprem-me uma lol
                      No hospital onde nasceu o meu filho não mandavam ninguém pôr isso. Se quisesses ajuda para pôr (no caso da faixa) elas ajudavam mas não passava disso. Eu levei mas nunca saiu da mala. Já me bastava o resto todo, bolas!

                      Comentar


                      • Sim, também era 50g de glicose, lembro-me de ler nas análises. Garrafa com palhinha não é muito atractivo, demora mais tempo... Eu bebi aquilo num fininho, mal senti o sabor.

                        Ali no hospital pedem o raio da faixa ou cinta ou lá o que é aquilo, está na lista, mas não vou comprar de propósito. Ainda por cima com o calor que vai estar só de imaginar... naaaa....

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                          Sim, também era 50g de glicose, lembro-me de ler nas análises. Garrafa com palhinha não é muito atractivo, demora mais tempo... Eu bebi aquilo num fininho, mal senti o sabor.

                          Ali no hospital pedem o raio da faixa ou cinta ou lá o que é aquilo, está na lista, mas não vou comprar de propósito. Ainda por cima com o calor que vai estar só de imaginar... naaaa....
                          Na minha lista também estava, daí eu ter levado. Mas depois, no internamento não mandavam ninguém pôr. Eu vi lá pessoal a querer ajuda para pôr mas eu deixei me ficar quietinha. Quando o meu filho nasceu ainda estava imenso calor, eu usei a faixa 4 ou 5 vezes e pouquíssimo tempo de cada vez, que coisa horrível...

                          Comentar


                          • Olá meninas!!!

                            Andam a falar de detergentes para lavar a roupinha dos bébés..tb têm o Alborin...existe em pó e em liquido e tb cheira bem..Martsy..pode ser que encontres este...

                            Quanto a essas superstições..não ligo...não têm lógica nenhuma e é como a In disse..antigamente morriam muitos bébés por falta de acompanhamento pré-natal e dai terem de "arranjar" uma desculpa...

                            Quanto a preparar a coisinhas e comprar o que falta...ainda vou em meio...ou menos...lol...falta-me comprar uma cómoda, ainda me falta roupas para a bébé,mas já tenho algumas coisas.Produtos de higiene só tenho os toalhetes e coisas para mim só tenho os chinelos, o robe e 2 camisas de dormir..mas para mim tenho tempo.Quero ver se trato do que faz falta para a próximo mês..

                            Ah..e na minha análise da glicose tb bebi o tal copinho de plástico como liquido açucarado e tb era 50g....e só tirei sangue 1h depois...
                            A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                            A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                            Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
                              Olá meninas!!!

                              Andam a falar de detergentes para lavar a roupinha dos bébés..tb têm o Alborin...existe em pó e em liquido e tb cheira bem..Martsy..pode ser que encontres este...

                              Quanto a essas superstições..não ligo...não têm lógica nenhuma e é como a In disse..antigamente morriam muitos bébés por falta de acompanhamento pré-natal e dai terem de "arranjar" uma desculpa...

                              Quanto a preparar a coisinhas e comprar o que falta...ainda vou em meio...ou menos...lol...falta-me comprar uma cómoda, ainda me falta roupas para a bébé,mas já tenho algumas coisas.Produtos de higiene só tenho os toalhetes e coisas para mim só tenho os chinelos, o robe e 2 camisas de dormir..mas para mim tenho tempo.Quero ver se trato do que faz falta para a próximo mês..

                              Ah..e na minha análise da glicose tb bebi o tal copinho de plástico como liquido açucarado e tb era 50g....e só tirei sangue 1h depois...
                              Cláudia, também já procurei esse, mas nada!!!... Tenho de perguntar....
                              Deixa lá ver o que em calha na clínica omnde vou. Esta semana vou lá perguntar como é tudo (preparação) e se posso fazer no sábado de manhã...

                              Eu para mim, para a maternidade, ainda não tenho absolutamente nada... E a lista do Hospital da Luz é a modos que extensa....

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                                Cláudia, também já procurei esse, mas nada!!!... Tenho de perguntar....
                                Deixa lá ver o que em calha na clínica omnde vou. Esta semana vou lá perguntar como é tudo (preparação) e se posso fazer no sábado de manhã...

                                Eu para mim, para a maternidade, ainda não tenho absolutamente nada... E a lista do Hospital da Luz é a modos que extensa....
                                Ora bolas..assim é dificil..parece que vives no fim do mundo...lol...se for preciso uma de nós arranja-te isso e envia!!

                                A minha lista até nem é muito extensa,mas só vou preparar essas coisas mais lá para a frente...
                                A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                                A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                                Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X