Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Pois o Rafa tb tá doente...Ontem a noite deitou-se as 22:00 e acordou as 00:00 cheio de ranhinho,e com uma tosse mt forte. Febre não fez, mas eu não dormi mais q 2 horas pq ele estava sempre a gemer por ter o nariz tapado, fiquei tão atrapalhada com a tosse dele . Mamãs q ainda amamentam qd completarem os 12 meses vão prolongar a licença de amamentação? As melhoras de todos os novembrinhos
























    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por angelabb
      Bom, já escrevi muito! às meninas das enxaquecas, eu só tomo o Migraleve, de resto posso tomar tudpo que nada me passa! E voces? Têm algum truque mais?

      bj
      Olha,uma vez fui à farmácia comprar o Migraleve e não havia. Como estava desesperadinha deram-me um da mesma família que se chama Avamigran. Faz o mesmo efeito que o outro.
      Mais recentemente comprei a Migraspirina e aquilo para mim é uma tanga :P Quase tive que tomar meia caixa para me passar a porcaria da enxaqueca!

      Outra coisa: Foste tu que me recomendaste o Halibut em spray, não foi? Aquilo é suposto arder?
      É que infelizmente a Raquel anda outra vez numa lástima e eu reparei que ela nem gosta que a gente lhe toque para por a pomada.
      Lembrei-me do tal halibut e não é a 1ª vez que ela se farta de chorar quando lhe ponho

      Acontecia o mesmo com a tua menina?

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por filomenav
        olá
        tem os pequenos lábios a colarem, eu sempre tive mt cuidado a limpar o pipi, mas pelos vistos distrai-me nos últimos tempos... ela diz q é mt rápido, por isso, mamãs de meninas, convém irem estando atentas. Agora estou a colocar uma pomada e na 5ª vamos à pedi e ela vai descolar os lábio... tadinha da minha menina, estou mesmo triste
        Meu Deus :? Eu nem sequer sabia que isso acontecia...
        Que caraças... A Raquel ainda por cima está outra vez assada como tudo e custa-lhe imenso quando a vou limpar. Tenho de ter mais cuidado!

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por CibeleC
          Inserido Inicialmente por angelabb
          Bom, já escrevi muito! às meninas das enxaquecas, eu só tomo o Migraleve, de resto posso tomar tudpo que nada me passa! E voces? Têm algum truque mais?

          bj
          Olha,uma vez fui à farmácia comprar o Migraleve e não havia. Como estava desesperadinha deram-me um da mesma família que se chama Avamigran. Faz o mesmo efeito que o outro.
          Mais recentemente comprei a Migraspirina e aquilo para mim é uma tanga :P Quase tive que tomar meia caixa para me passar a porcaria da enxaqueca!

          Outra coisa: Foste tu que me recomendaste o Halibut em spray, não foi? Aquilo é suposto arder?
          É que infelizmente a Raquel anda outra vez numa lástima e eu reparei que ela nem gosta que a gente lhe toque para por a pomada.
          Lembrei-me do tal halibut e não é a 1ª vez que ela se farta de chorar quando lhe ponho

          Acontecia o mesmo com a tua menina?
          Cibele, não fui eu, foi a Plantinha, salvo erro! Eu falei no mytosil! Não sei sequer que halibut é esse..

          bj

          Comentar


          • RE:

            Cibele, tenho 2 outros truques para rabinhos assados:

            -clara de ovo- bates um bocadinho, pões no rabinho/pipi e deixas estar o tempo que puderes assim ao ar livre
            - farinha maisena- pões um cadito de água na farinha e aplicas tipo pasta e deixas estar também o tempo que conseguires

            Beijoca e as melhoras

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por CibeleC
              Inserido Inicialmente por Plantinha
              Novidade: A Beatriz dormiu pela 1ª vez no quarto dela (à minha vontade e contra a do pai, que queria que ela se mantivesse connosco até aos 2/3 anos... passou-se!!!). O melhor... Adormeceu às 22h30, 23 horas, acordou às 8 da manhã... Dei-lhe o leitinho na caminha dela, e adormeceu novamente!!!!!! Só acordou ao meio dia!!! O pai, ainda assim, não concorda, mas paciência! Acho que ele é que não dormiu bem... Levantei-me apenas 2 vezes e ela sempre ferradinha... Tapei-a só uma vez que da 2ª vez que lá fui continuava tapada (está a ficar como o pai... se se deita numa posição acorda naquela... pouco se mexe. Já eu... até os lençois de baixo arranco...eheheh).
              Portanto: APROVADA em mais um teste!

              Vou colocar fotos do quarto dela no blog.
              Mas o teu marido não concorda porque? A Raquel dorme sozinha desde os 5 meses! Passou ela a dormir muito melhor e nós também. Para tu veres quando vamos para fora e temos de dormir no mesmo quarto já ninguém dorme como deve ser
              Porque é extremamente obcecado!!! Ora se isto ora se aquilo... Se tosse... se se engasga... é mesmo muito stressado com a miúda... Um filme daqueles... Mas hoje já não reclamou. Menos mal...

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por CibeleC
                Inserido Inicialmente por Plantinha
                Inserido Inicialmente por CibeleC
                Hoje dei um livro à Raquel.

                Decidiu comê-lo... :roll:
                Nem aqueles duros tem resistencia suficiente à baba... Só uma coisa... Não encontro cá nesnte desterro livros para o banho...
                A sério?? Nem no Jumbo ou Continente?? No domingo dei-lhe um de cartão e outro desses que vão para o banho. Gostou mais do de plástico
                Eu estou em Évora... Só há modelo, lidl, Feira Nova e 3 ou 4 pingo doces... Na 6ª vou a Setúbal e vou ao Jumbo abastecer-me de coisas que por cá não há... Acham normal??? Évora até é uma cidade bem grande, mas por exemplo no que toca a variedade de papas encontro só maças, pera e 1ª papa e pouco mais... Ela gosta muito das papas que tenham aveia. Cá é raro encontrar! Portanto, 6ª vou trazer um carregamento de papas diferentes, frutinhas e outras coisas!!! Ai vou vou!!!

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Plantinha
                  Inserido Inicialmente por CibeleC
                  Inserido Inicialmente por Plantinha
                  Inserido Inicialmente por CibeleC
                  Hoje dei um livro à Raquel.

                  Decidiu comê-lo... :roll:
                  Nem aqueles duros tem resistencia suficiente à baba... Só uma coisa... Não encontro cá nesnte desterro livros para o banho...
                  A sério?? Nem no Jumbo ou Continente?? No domingo dei-lhe um de cartão e outro desses que vão para o banho. Gostou mais do de plástico
                  Eu estou em Évora... Só há modelo, lidl, Feira Nova e 3 ou 4 pingo doces... Na 6ª vou a Setúbal e vou ao Jumbo abastecer-me de coisas que por cá não há... Acham normal??? Évora até é uma cidade bem grande, mas por exemplo no que toca a variedade de papas encontro só maças, pera e 1ª papa e pouco mais... Ela gosta muito das papas que tenham aveia. Cá é raro encontrar! Portanto, 6ª vou trazer um carregamento de papas diferentes, frutinhas e outras coisas!!! Ai vou vou!!!
                  Pois, eu às vezes esqueço-me que há pessoas que não vivem em Lisboa.Realmente cidades que até já são consideráveis, no caso de Évora, com Universidade e tudo as coisas podiam ser diferentes!

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por filomenav
                    olá
                    estoui triste, havia tantas coisas que queria comentar mas não tem dado para vir cá escrever e agora não sei se me lembro de tudo...

                    Bom, a Bia andou com febre desde quinta, chegou a ter 39,4 durante a noite, ontem esteve melhor, só tinha 38., pelo q nem mediquei. Fomos ao googuées (mt giro, é verdade), qd chegámos a casa fez febre e ficou com 39... hoje já não tinha e levei-a para a creche. Qd a fui buscar tinham-lhe medido a temperatura na axila (37,5), vim para casa, dei-lhe banhinho vi a temperatura e tinha 38,5 :!: e já estava queixosa dos ouvidos. Lá fui à pedi, tem otite... mas o que me deixou mais triste é que tem os pequenos lábios a colarem, eu sempre tive mt cuidado a limpar o pipi, mas pelos vistos distrai-me nos últimos tempos... ela diz q é mt rápido, por isso, mamãs de meninas, convém irem estando atentas. Agora estou a colocar uma pomada e na 5ª vamos à pedi e ela vai descolar os lábio... tadinha da minha menina, estou mesmo triste
                    Nuns posts atrás falava-se das birras de sono, o Dr. Mário Cordeiro no livro dele não aconselha a deixar chorar ad eternum, ele é defensor que os bebés durmam nas suas próprias camas, mas em casos extremos diz tb q mais vale levar a criança para a cama dos pais do que deixá-la chorar e criar crianças inseguras e os pais enervarem-se. Tb diz q o mimo é infinito e aqueles q dizem q o mimo estraga é porque são carentes de amor (as palavras não são bem estas mas o sentido é idêntico).
                    Eu acho q usei um método semelhante aquele polémico do Dr. qq coisa (q defende as crianças berrarem) mas sem o saber e adaptado. Ou seja, colocávamos a Bia na cama e deixava-a chorar uns 5 a 10 minutos, depois ia lá, pegava ao colo se necessário (às vezes só queria arrotar), voltava a por na cama, se chorav esperava um pouco mais e assim sucessivamente. Não sei se foi disso, mas ela agora dorme mt bem.
                    É Ovestin??? Felizmente nunca tive problemas dessa ordem com a Beatriz, mas já li aqui que há pedis caso as meninas tenham os pequenos lábios vaginais a colar que dão um esticão para abrirem...Deve doer horrores! Daí colocar-se essas pomadas que ajudam a descolar... A minha pedi também anda sempre a ver o pipi da Beatriz e o rabito pois ela nasceu com uma Fosseta sacrococcígea (uma espécie de micro furinho acima do anus-semelhante a tradicional fistula) e cada vez que lá vamos ela anda com uma lupa e uma pilhazita com luz a ver se está.

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por angelabb
                      Cibele, tenho 2 outros truques para rabinhos assados:

                      -clara de ovo- bates um bocadinho, pões no rabinho/pipi e deixas estar o tempo que puderes assim ao ar livre
                      - farinha maisena- pões um cadito de água na farinha e aplicas tipo pasta e deixas estar também o tempo que conseguires

                      Beijoca e as melhoras
                      É que eu já ando chateada por a miúda andar assim. Não sei que faça mais. Durante a noite melhora mas de dia com os xixis e cócos piora e bem! E nós nem sequer usamos toalhitas! é lavada com aguinha mesmo.

                      O tal halibut é em espuma. É jeitoso para aplicar porque nem sequer se tem de por os dedos mas quanto a resultados vou esperar para ver .roll:

                      Vou tentar essas mezinhas e ver se dá

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por filomenav
                        Inserido Inicialmente por CibeleC
                        Inserido Inicialmente por Plantinha
                        Inserido Inicialmente por CibeleC
                        Hoje dei um livro à Raquel.

                        Decidiu comê-lo... :roll:
                        Nem aqueles duros tem resistencia suficiente à baba... Só uma coisa... Não encontro cá nesnte desterro livros para o banho...
                        A sério?? Nem no Jumbo ou Continente?? No domingo dei-lhe um de cartão e outro desses que vão para o banho. Gostou mais do de plástico
                        Em santarém tb há poucas alternativas para brinquedos para bebés, mas já encontrei na bertrand
                        eheheh! eu não digo que vivo num desterro??? A Berthrand mais perto de mim fica quase a 100 km (forum montijo)... Por acaso não sei se há em Beja... Ainda assim seriam 80/90 km na mesma...

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por angelabb
                          Oh pá, tadinhos dos doentitos! Espero que melhorem rapidamente!!

                          Filomenav, vais ver que a pedi vai descolar os lábios à Bia e ela nem vai dar conta! Obrigada pelo aviso!

                          Por falar nisso, lembram-se de eu dizer que a minha andava sempre com as mãos na patareca?? Pois que eu tenho quase a certeza que ela tem prazer com aquilo!! Acham possível?? Mas a cara que ela faz, voces não estão bem a ver... Aliás, o pai dela concorda comigo!! E quando eu lhe tiro as mãozinhas para pôr a fralda, haviam de ver como ela fica danada comigo!

                          Plantinha, será que não podes comprar desses livros online? A Imaginarium vende online, p. ex.

                          A L. agora que começou a gatinhar é só pancadas por todo o lado!Até tenho medo que a miúda se magoe à séria, mas nãoa quero prender, quero deixá-la andar e descobrir... hoje já bateu com a carola 2 vezes!! Digam-me que é normal e que não faz mal, porque eu sinto-me culpada!! Uma das vezes ela estava sentada e caiu para trás e o chão é mosaico (cozinha). Chorou um cadito, mas pus o Arnidol e acalmou-se! Também já estava com a birra de sono. Não a queria deitar porque já ouvi dizer que não se deve deitá-los logo depois de uma queda, mas ela estava podre!

                          Bom, já escrevi muito! às meninas das enxaquecas, eu só tomo o Migraleve, de resto posso tomar tudpo que nada me passa! E voces? Têm algum truque mais?

                          bj
                          Tenho de ver o imaginarium online!
                          Quanto às "quedas" já respondi via mail.
                          Enxaquecas- Depois de ter sido medicada pelo médico mais giiiiiiroooo do Ministério da Saúde (eheheheheh), que me receitou Ibuprofeno 400 ou 600 tem sido uma maravilha... Um comprimido e uma ou 2 horas a descansar no silêncio e escuro faz maravilhas! Ainda hoje foi assim que me passou.. Tambem fiz um tratamento de 2 meses com comprimidos diários que nada me faz...

                          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por anabelafmmartins
                            A semana que passou foi demais, tratei do Gonçalo sozinha, o marido trabalhou até tarde, ele continuava constipado, sem ver melhoras, dormia mal, a minha chefe está no seu melhor, ainda estou em recuperação :crybaby:

                            O Gonçalo está a ficar melhor, o Actifed não lhe fez nada, até acho que piorou, na 6ª feira mudei para um xarope natural e já vejo melhoras. Deus queira que assim continue, custa-me tanto vê-lo assim....

                            Vou ficar por aqui

                            Bjs para todas e miminhos para os novembrinhos

                            Anabela


                            As melhoras para o teu menino!!!!

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por sami
                              Pois o Rafa tb tá doente...Ontem a noite deitou-se as 22:00 e acordou as 00:00 cheio de ranhinho,e com uma tosse mt forte. Febre não fez, mas eu não dormi mais q 2 horas pq ele estava sempre a gemer por ter o nariz tapado, fiquei tão atrapalhada com a tosse dele . Mamãs q ainda amamentam qd completarem os 12 meses vão prolongar a licença de amamentação? As melhoras de todos os novembrinhos
                              Estou mesmo a ver que está a começas o mau tempo, pronto... começam os pequenos a ficarem doentito... Depois é um dentito a nascer tb para ajudar a "festa"... Experimenta eucalipto no quarto... Dizem que resulta (eu pessoalmente odeio o cheiro... faz-me dores de cabeça...)

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por angelabb
                                Inserido Inicialmente por CibeleC
                                Inserido Inicialmente por angelabb
                                Bom, já escrevi muito! às meninas das enxaquecas, eu só tomo o Migraleve, de resto posso tomar tudpo que nada me passa! E voces? Têm algum truque mais?

                                bj
                                Olha,uma vez fui à farmácia comprar o Migraleve e não havia. Como estava desesperadinha deram-me um da mesma família que se chama Avamigran. Faz o mesmo efeito que o outro.
                                Mais recentemente comprei a Migraspirina e aquilo para mim é uma tanga :P Quase tive que tomar meia caixa para me passar a porcaria da enxaqueca!

                                Outra coisa: Foste tu que me recomendaste o Halibut em spray, não foi? Aquilo é suposto arder?
                                É que infelizmente a Raquel anda outra vez numa lástima e eu reparei que ela nem gosta que a gente lhe toque para por a pomada.
                                Lembrei-me do tal halibut e não é a 1ª vez que ela se farta de chorar quando lhe ponho

                                Acontecia o mesmo com a tua menina?



                                Cibele, não fui eu, foi a Plantinha, salvo erro! Eu falei no mytosil! Não sei sequer que halibut é esse..

                                bj
                                Por acaso tb falei em mytosil, halibut do normal, cicalfate alternado com canasten (em casos extremos acho que é o que resulta melhor...)ou halibut creme plus. Esse em spray é espuma? Pessoalmente até gostei desse... o problema é que não rendia...mas metia em situação normal. Por acaso tenho ali outro que é em spray que tem o rótulo verde mas ainda não percebi para o que serve... Vinha de oferta com uma revista... Mas se notas que ela não se está a dar bem com o halibut, retira-lhe esse e experimenta o mytosil ou o cicalfate alternado com canasten... Existe um cicalfate que é ligeira mente liquido nem precisas de tocar na pela dela. Fica mais caro pois em 3 ou 4 dias o frasco vai-se... Mas é muito bom! Lava-a com águinha tépida e quadrados de algodão-muda-os constantemente, mais para o frio e poe de lado as toalhitas durante uns tempos (mesmo as de farmácia...

                                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X