Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por manelita4
    o LUcas esta cada vez mais a "passar-se" com a mama, tenho de passar para o suplemento porque ele chora muito....será que tem alguma coisa a ver com os dentes? será que doi mamar?
    O meu biscoito anda igual. :cry: Mas depois se lher der biberão bebe-o todo de uma vez. O pior é que tenho a sensação que já sinto o peito menos cheio. :roll:

    Comentar


    • RE:

      Meninas amanhã lá vou para o trabalho
      Ai a minha vida. É que se fosse um trabalho que eu gostasse e com um bom ambiente...
      Mas não, vou trocar a companhia da minha rica filha por um bando de loucos dos quais não me consigo livrar. :evil:
      Isto de emprego está mal mas se ainda ganhasse como deve ser
      Nem isso...
      É muito triste a gente ter de deixar os nossos pequenos tão cedo numa altura em que começam a fazer gracinhas e a fazer mais companhia.
      Ao menos fica com a minha mãe, já não é mau
      Bem, amanhã venho dar novidades

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por CibeleC
        Meninas amanhã lá vou para o trabalho
        Ai a minha vida. É que se fosse um trabalho que eu gostasse e com um bom ambiente...
        Mas não, vou trocar a companhia da minha rica filha por um bando de loucos dos quais não me consigo livrar. :evil:
        Isto de emprego está mal mas se ainda ganhasse como deve ser
        Nem isso...
        É muito triste a gente ter de deixar os nossos pequenos tão cedo numa altura em que começam a fazer gracinhas e a fazer mais companhia.
        Ao menos fica com a minha mãe, já não é mau
        Bem, amanhã venho dar novidades
        FORÇA!!!
        Vai correr tudo bem!!!!
        Bjos

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          Oi!
          Desde que introduziram papas e sopa, os vossos bebés têm feito cocó com facilidade??? A Beatriz anda ligeiramente "presa"... O que têm feito???
          Bjos

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE:

            Mamãs:
            Quem já comprou o que acha deste livro? Eu estou a achar EXCELENTE!!!! Aconselho vivamente! Às vezes empatamos dinheiros em coisas que não fazem faltam e este livro é, de facto, bastante interessante!
            Bjos

            [img][/img]

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por manelita4

              eu também queria comprar o chamomilla ,mas nao sei onde, como fizeste???
              olá manelita4

              o meu marido foi à farmácia a perguntar se tinham, responderam-lhe que não tinham mas que podiam encomendar e assim sendo fizemos a encomenda

              Inserido Inicialmente por Soc.Homeopática de Portugal
              Existem duas farmácias que produzem e fornecem manipulados em quantidade e com fiabilidade:
              ? A Farmácia Melo, do Dr. Alexandre Ferreira de Almeida, na Amadora.
              ? A Farmácia Homeopática de Santa Justa, com uma longa tradição na história da Homeopatia no nosso país.
              ? Actualmente, uma grande parte das farmácias já dispõe de Homeopatia, ou pelo menos podem encomendá-la aos distribuidores, nomeadamente às duas referidas, presentemente através de receita médica.
              Bjs
              [hr]
              Sara
              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

              Comentar


              • RE:

                Hoje estou decidida a ensinar o Gonçalo a adormecer sozinho, porque ontem foi uma birra para adormecer...
                Gravei um cd com sons uterinos, misturado com badalada para adormecer bebés e pus-lhe no quarto dele, a meia-luz, a fraldinha para dormir, a chucha e saí, chorou uns minutos e agora está para ali a palrar sozinho, mas juro-vos que está cheio de sono! Nem sei como ele aguenta, estivemos desde as 10h a brincar os dois (hoje ao pô-lo de barriga para baixo, já se virou 2 vezes), já mudei a fralda, mamou e quando vi sintomas de sono comecei a tentar adormecê-lo, mas ele faz uma luta!!! Já tá a chorar outra vez... vou pôr-lhe a chucha!
                Oi, mamãs!

                Ontem escrevi isto, mas não vale mesmo a pena... O meu menino durante o dia simplesmente não adormece sozinho e eu não consigo ouvi-lo chorar muito tempo, ou quase nenhum! Ele faz uma luta enorme contra o sono, mas se o pegar e embalá-lo um pouco, adormece num instante, e dorme "soninhos de passarinho" se for na cama, mas se for ao colo dorme 1h ou mais (às vezes, não é sempre)!
                Acho que ele é mesmo assim e não vou insistir mais, é que hoje já foi a segunda noite que me deixou dormir 7 hs seguidas e como isso para mim já é excelente, não vou andar a massacrá-lo durante o dia, e à noite não foi lá com truque nenhum e olhem que já tinha experimentado muitos, simplesmente decidiu agora dormir mais, por isso vou deixá-lo decidir em relação às sestas diárias também! LOL

                Jocas para todas e para os vossos rebentos

                P.S: CibeleC, a tua Raquel está linda! Espero que corra tudo bem no trabalho!
                Patrícia Paiva
                - Educadora Perinatal
                - Conselheira em Aleitamento Materno
                - Professora Ginástica para Bebés

                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                Comentar


                • RE:


                  Olá a todas!

                  Resolvi pedir ajuda para a tal depressão que se estava a instalar... O cansaço e dormir pouco tornaram os dias mais cinzentos, mas creio que como vocês, a aproximação do corte umbilical, devido ao trabalho, foi o que me causou mais ansiedade! Obrigada a todas pela força!

                  Fruta: Normalmente, dou crua e passo com a varinha mágica. Fica um puré fininho...a maçã é que é um pouco mais difícil! Frutas: maçã, pera e banana. Ontem experimentei cozer a maçã na maquineta da chicco... adorou! Ainda não comprei boiões, mas para um domingo mais tranquilo talvez o venha a fazer...

                  Sopa: realmente a sopa da tal maquineta parece diferente e não fica tão triturada... No entanto, ganha-se tempo, pois é colocar os ingredientes e coze a vapor, aproveitando todos os nutrientes... tb aproveito a água e dá para duas sopinhas. Já pensei triturar com a varinha mágica para ficar mais cremosa... A maçã ficou excelente, mas a sopa fica com alguns grumos... O melhor é ir experimentando.... Ainda não dei por mal aproveitado o investimento.... Lavo menos loiça e não misturo a nossa com a da Margarida....

                  Prisão de ventre: A Margarida é de extremos desde que começámos a odisseia dos legumes e fruta: tudo ou nada! A pera ajuda imenso.... a sopa ainda não percebi...

                  Tella: Força colega! Como percebo...

                  Mamãs que já trabalham: Ainda bem que tudo correu bem... custa tanto, mas vamos vencer!

                  Menstruação: já veio... Pílula? Ainda andamos sem nada... Preservativo e para já chega!

                  Fotos O maridão não aprova... as notícias deixam-no apavorado e desde a cena do telemóvel que me massacra a cabeça. No entanto, os vossos bebés são lindos, TODOS!

                  Fofuras Tb comprei um mordedor mas nada como chegar com as mãos, até parece que têm mel!!! Grita e chora que se farta.... ai os vizinhos! Está apaixonada por mim e se não me vê desata a chorar... que canseira... ! Truques para dormir.... já consegui e agora foi tudo às favas!!! A menina é do signo escorpião: muita personalidade!!!


                  Desculpem se não respondi a todas pessoalmente.... o tempo é tão pouco e antes de postar leio tudo o que está para trás... somos umas tagarelas!!!! LOL

                  Beijinhossssss e muita saúde para nós e para as nossas sementinhas bebés!

                  P.S. Para as meninas com bebés pluma: Ainda utilizam o tamanho 3 das Dodot plus? É que o três já me parece pequeno qd faz cocó daqueles.... raros, mas que acontecem!

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Plantinha
                    Mamãs:
                    Quem já comprou o que acha deste livro? Eu estou a achar EXCELENTE!!!! Aconselho vivamente! Às vezes empatamos dinheiros em coisas que não fazem faltam e este livro é, de facto, bastante interessante!
                    Bjos

                    [img][/img]
                    Olá, eu tenho.
                    Tem atenção só às sopas que eles dizem para fazer com leite do bebé, a pediatra disse-me para não pôr leite na sopa porque o cálcio impede a absorção dos minerais dos legumes.

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Plantinha
                      Oi!
                      Desde que introduziram papas e sopa, os vossos bebés têm feito cocó com facilidade??? A Beatriz anda ligeiramente "presa"... O que têm feito???
                      Bjos
                      O meu é o contrário, fazia 2 vezes por dia, agora faz 5 e 6 vezes.

                      Comentar


                      • RE:

                        Em relação às máquinas das sopas, a mim tem-me dado muito jeito mas o André ainda só come uma sopa por dia por isso eu consigo fazer sopa para 3 dias na máquina. Quando ele passar a comer duas sopas por dia, já vou ter que fazer sopa todos os dias. Entretanto vi no catálogo das Soluções Lar da La Redoute um recipiente para cozer a vapor no micro-ondas e, nesse altura, acho que vou passar a cozer os legumes, carne e peixe a vapor no micro-ondas, porque consigo cozer maiores quantidades, e depois trituro tudo no robot.

                        Isto para dizer às meninas que ainda não compraram a máquina, se tiverem robot de cozinha ou varinha se calhar é mais compensador comprar este recipiente de cozer a vapor no micro.

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá a mamãs!

                          Não postava mto mas depois de começar a trabalhar então é k tem sido pouco:doubt: Vamos lá ver se a partir de agora, k as coisas estão mais normalizadas...

                          O meu pimpolho fez ontem 5 meses... Está a ficar mto crescido

                          Para as mamãs que estã quase a ir trabalhar... não desanimem, os 2 primeiros dias custam mais um pouco.. mas depois de vermos k eles ficam bem, andam bem dispostos ... a coisa vai!!!
                          Estava com um pouco de receio, porque não conhecia ninguem que tivesse o bébé no infantário onde está o meu, mas depois de uns dias, vi que realmente estava bem, sempre bem disposto, comia e dormia bem... por isso fiquei mais segura e estou bastante contente .... ele ri-se imenso para as funcionárias, e nunca o ouço chorar qdo o vou buscar, e o que me dizem é k se porta mto bem... come tudo e só resmunga qdo está com sono e não consegue dormir.

                          Qto à comida, continuo a tirar o leite no escritório e leva-lo para lhe darem, de manhã levo o k tirei no dia anterior ou do k tenho congelado, mas desde 2ªfeira que já levo menos pq começou a comer sopa no sabado ... e come-a toda!!!

                          De manhã mama em casa, depois bebe o leite k envio, almoça sopa, lancha papa, e depois já está em casa e é sempre do meu leite... mas ainda mama de noite :doubt:

                          Sopa: Comprei a EasyMeal da Chicco estou contentissima!!! Além de cozer a vapor e manter todos os nutrientes, a sopa fica mto bem passada e mto aveludada, fica um creme mto bom... ainda só fiz com batata e cenoura, hoje começa acrescenta abobora e depois vou introduzindo a alface, alho francês e espinafres... Ele comeu toda e sem resmungar... acho k às vezes faz mais fita à papa , pensei k a 1ªx iria comer pouquito e nem sabia bem k quantidade por mas fui-lhe dando e ele comeu toda (+/- uma concha). Fiquei mesmo contente, pensei k seria sorte de ser a 1ª e k à 2ª já não ia tão bem... mas qual quê?!?!? comeu tudo sem pestanejar...

                          Fruta: Tb cozi na maquina pq é a vapor... e aqui á k foi lindo!! Haviam de ver as caretas k ele fazia à pêra... Rimo-nos imenso... Fechava os olhos, punha uma cara de arrepiado e abanava a cabeça.... :lol: :lol: mas comeu pelo menos metade.. e no dia seguinte fez o mesmo com a maçã! :lol: :lol: Tou pra ver qdo fôr a babana...

                          Cocós: Continua a fazer mto bem .... tão bem k hoje acordei com ele a palrar às 5h da manhã!!! simsim 5h da mamã !!! qdo fui ver o pq de tanta "conversa"... tinha uma borrada.... e já não é a 1ªvez! :doubt::doubt:

                          Banho: Adora... Adora... Adora!!! E faz tão grande festa k já começa a molhar o chão :lol: ... Sempre com as pernas a "nadar"

                          Dormir: À noite adormece sempre sozinho ... +/- por volta das 21h/21h30 começa a resmungar... deito-o na cama com fralda e chupeta, apago a luz (fica só a de presença)... às vezes ainda resmunga um pouco, mas depois adormece... a maior parte das vezes nem tenho k lá voltar... de dia... tem dias tanto adormece sozinho como às vezes embalo (mas mto pouco.. até pk já pesa 8kgs e asminhas costas não aguentam).

                          Menstruação: Não veio ... mas não sinto falta :lol:

                          Bébé : Isso do mordedor não funciona!! eles querem mesmo é as mãos!! ou tudo a que consigam chegar e depois morder...., o meu tem um burrito k gosta mto... outro dia quase lhe comeu as orelhas!!! Agora palra imenso (lá no infantário dizem o mesmo), e a kk hora :doubt: às vezes é de tal maneira k ele até se "assusta" com os sons k faz :lol:

                          Mamãs k vão trabalhar Não desesperem... tudo faz parte do crescimento dos nossos kiduxos!!! e aos poucos vão ver que é bom prós dois!


                          Bem.. tenho que trabalhar mais um pouco...

                          Beijos

                          Comentar


                          • RE:

                            olá!

                            quanto a nós:

                            mordedor: o meu também não quer! sé quer as mãos e um mordedor do IKEA em forma de elefante, que dá para morder as orelhas, recomendo!

                            adormecer: yuppie! ele já consegue adormecer sozinho! claro que não é sempre, mas ainda agora o deitei e me fui embora e nao tive de lá voltar
                            YESSSSSSSSSSSSSSS

                            dormir: tem um sono muito profundo entre as 20h30 (sim eu sei, deita-se super cedo, mas tem de ser senao fica com birra de sono que ninguém aguenta,mais alguém deita o bébé assim tão cedo?) e as 1h mais ou menos....mas depois é um sono mais ligeiro, acorda várias vezes...

                            menstruação: já veio....e pus o DIU...vamos lá ver se me dou bem.

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por manelita4
                              dormir: tem um sono muito profundo entre as 20h30 (sim eu sei, deita-se super cedo, mas tem de ser senao fica com birra de sono que ninguém aguenta,mais alguém deita o bébé assim tão cedo?) e as 1h mais ou menos....mas depois é um sono mais ligeiro, acorda várias vezes...

                              menstruação: já veio....e pus o DIU...vamos lá ver se me dou bem.
                              Eu deito o meu o mais tardar até às 21:30. Hoje foi pra cama pouco antes da 21h. Não acho que seja muito cedo, as crianças precisam de dormir muito e quando eu regressar ao trabalho vou ter que o tirar da cama às 7h.

                              O DIU custa muito a pôr? Eu até devo parecer uma mariquinhas com estas perguntas depois de ter tido um filho sem epidural :lol:

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por miosotis
                                [

                                O DIU custa muito a pôr? Eu até devo parecer uma mariquinhas com estas perguntas depois de ter tido um filho sem epidural :lol:
                                lol,realmente! custou um bocadinho, especialmente porque teve de o fazer duas vezes , porque o meu útero ficou muito grande e estava difícil de colocar (porque será que o meu útero terá ficado grande? será da "bestazinha" que pesa agora 8,500 kg que de lá saiu lol?)
                                de certeza que nao te custaria nada a ti, depois dessa experiência de parto!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X