Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    E tontice minha ter feito com que a prevenar coincida com meses da consulta... Portanto é a modica quantia de 150 euros (vacina + consulta)! Fora as coisas do quotidiano... e alguma coisa excepcional... é que os miudos crescem... quase vestem roupa nova de mes a mes... Depois começam a andar é sapatos XPTO... roupa porque continuam a crescer... E a partir do 1º ano o abono é uma fortuna!!! (23 euros!!!)... ó por favor!!! Os miudos a partir de um ano deixam de comer, vestir, calçar e usar fraldas pra o nosso estado não??? Estas coisas revoltam-me! E irrita-me ainda mais as pessoas todas contentes a tentar um 2º ou 3º filho para que os abonos aumentem... esquecem-se é do pormenor que essas "ajudas" são so durante 3 anos... Depois vem a pré, ou mesmo que fiquem em casa há sempre gastos... depois a escola e os livros e material XPTO... Enfim... Desculpem lá mas estou em dia não... Vou mas é descansar a ver se arrebito para outro dia... Hasta mañana!!!
    besos!
    Helena

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE:

      ola meninas

      tudo bem convosco???

      nao li os posts mas resolvi dar noticias... a minha princesa tem andado som febre... ja fui duas vezes á medica, uma de urgencia e outra pra consulta dos 6meses... o febre nao tem causa aparente, a medica diz k talvez seja uma virose... se nao passar ate sexta tem de ser observada novamente... oxalá passe...
      fui á consulta dos 6meses (que ainda nao completou) e, tirando o febre, esta tudoi ok com a minha filhota... pesa 7760kg e mede 69cm....
      vai começar com duas sopas ao dia, uma de legumes e outra de carne, aos 7,meses começa com sopa de peixe, e aos 8meses começa com iogurte natural...

      bjnhs pra mamas e pros rebentos...









      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Plantinha
        Oi mamãs!
        Hoje sinto-me de rastos... mas mesmo de rastos... Tive um dia de cão no trabalho... gente parva com fartura... berbicachos a dar com um pau... Fiquei completamente esgotada! O que vale é que a Beatriz não me dá trabalho nenhum quando chego a casa, senão acho que me tinha passado da marmita hoje...
        bjos a todas!
        Paci~encia, Plantinha, muita paciência e não leves os problemas do trabalho para casa que não vale a pena.

        Comentar


        • RE:

          Parabéns ao Lucas e sua mamã!

          Comentar


          • RE:

            obrigada

            nao resisto a por aqui uma foto do meu leitãozinho, depois tiro

            hoje acordou às 6h15, queria bem aproveitar o dia! lol


            Comentar


            • RE:

              Olá atodas

              Plantinha: Beijo grande para ver se ficas melhor (às vezes, resulta!)

              APPM:
              Bolachas:
              Li um artigo sobre isso e recomendavam as bolachas biológicas. Por incrível que pareça (ou não), recomendavam umas do Lidl. São as melhores para os bebés. Já comprei. Agora assim, não sei a marca. É uma caixa verde. Qdo chegar à casa, digo-te a marca (No lidl, ao pé da nossa casa, sei que há).

              Hoje foi dia de vacina. Tb dou a Prevenar aos 7 meses. Aos 6, para além das duas do plano nacional de vacinaçaõ, tem de tomar a rotateq (vac. oral).

              Ainda sobre o desabafo da Plantinha, deixou-me a pensar... Apesar de ter razão sobre muitos pontos, acho que, se fizermos um grande esforço, conseguimos ter um segundo filho. É verdade que os bebés precisam de coisas (livros, roupas, etc), mas não precisam de muitas coisas. O Tiago só tem dois pares de sapatos (o segundo par foi comprado ontem), pouca roupa, i.e., q.b., muita dela emprestada e poucos brinquedos, poucos mesmo. Alias, nunca comprei brinquedos para ele. É o que oferecem (e tenho uma família pequena e forreta!)
              Lendo isso, devem pensar "essa gaja fala mto, mas não dá nada ao filho, assim..." Mas acho que não tem falta de nada, por isso. Enfim, são ideias minhas!

              BJS

              Comentar


              • RE:

                Oh, pá, tenho tantas saudades de aqui andar
                Só tenho net aqui no trabalho e é às "escondidas" que de vez em quando posso aqui espreitar.
                Está tudo a passar-me ao lado!"
                A Raquel anda doentita, sem apetite. enfim...

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por tella
                  Ainda sobre o desabafo da Plantinha, deixou-me a pensar... Apesar de ter razão sobre muitos pontos, acho que, se fizermos um grande esforço, conseguimos ter um segundo filho. É verdade que os bebés precisam de coisas (livros, roupas, etc), mas não precisam de muitas coisas. O Tiago só tem dois pares de sapatos (o segundo par foi comprado ontem), pouca roupa, i.e., q.b., muita dela emprestada e poucos brinquedos, poucos mesmo. Alias, nunca comprei brinquedos para ele. É o que oferecem (e tenho uma família pequena e forreta!)
                  Lendo isso, devem pensar "essa gaja fala mto, mas não dá nada ao filho, assim..." Mas acho que não tem falta de nada, por isso. Enfim, são ideias minhas!

                  BJS
                  Ultima edição por miosotis; 22-09-2016, 13:18.

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Plantinha
                    Inserido Inicialmente por Muvi
                    Inserido Inicialmente por Plantinha
                    Só de pensar que amanhã tenho de largar mais 75 euros para a Prevenar... Saio da farmácia sempre de orelhinha murcha e carteira vazia!!!
                    Ainda falam em Política de Natalidade... pois... pois... com ajudas destas do Governo, caiam nessa, caíam!!!
                    Como te compreendo... ou são as vacinas ou são os cremes p rabinho ou a chuchas ou isto ou aquilo!!! É uma renda!!!
                    Política de Natalidade??? E o desemprego, a inflação, o poder de compra a diminuir ???? Actualmente ter 1 filho já quase é um luxo... por isso nos próximos anos não penso noutro, não há condições.

                    Em relação à Prevenar, a 3ª dose não é só aos 7 meses??? Vai levar agora?
                    Sim. Levou aos 2, 4, 6 meses... o teu levou mais tarde se calhar...
                    bjos
                    Deve ser isso então.
                    É que o meu levou a 1º dose aos 3 m, a 2ª aos 5 , a 3ª vai ser aos 7 meses e o reforço será só aos 18 meses.
                    Para além destas, a médica ainda lhe receitou a Rotarix (que tb não tem comparticipação e é +/- o preço da Prevenar...) :money: devia haver aqui uma nota com asas...
                    jinho









                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por manelita4
                      obrigada

                      nao resisto a por aqui uma foto do meu leitãozinho, depois tiro

                      hoje acordou às 6h15, queria bem aproveitar o dia! lol


                      Que "leitãozinho" tão jeitoso!!!! Tem cá cada bracinho refegudo (é o que nós chamamos às preguinhas)!
                      Giro giro!!!

                      Muitos parabéns ao Lucas e à mamã manelita pelo 6ª mensário!!!!:balloons:

                      jinhos









                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por tella
                        Ainda sobre o desabafo da Plantinha, deixou-me a pensar... Apesar de ter razão sobre muitos pontos, acho que, se fizermos um grande esforço, conseguimos ter um segundo filho.
                        É tudo muito bonito, mas p quem tá desempregada como eu, um grande esforço já nós fazemos cá em casa!!!
                        E nem sequer temos muitas prestações fixas mensais: a da casa é a única e todas as despesas que daí advém. Não temos carros topo de gama nem com menos de 10 anos, e os pais ainda ajudam.
                        O 2ª virá se a minha situação estabilizar e mesmo assim é caso a pensar na altura.
                        Também é a minha maneira de ver as coisas...

                        Jinhos









                        Comentar


                        • RE:

                          Ola mamas,

                          Espero que estejam todas bem assimcomo os filhotes. A Daniela esta boa, já come muito bem a sopa, só não gosta da sopa de Agrião, Cibele C segui o seu conselho de lhedar a agua morna mas mesmo assim ela nao gosta de agua, já não sei o que fazer!!:think: .
                          Tambem estou a dar Prevenar a Dani, infelizmente estou desempregada, (a empresa fechou 1 mês antes da Daniela nascer), é preciso esticcaaarrrrr os euritos cada vez mais, e ainda nao recebi o Abono dela, espero que seja agora em Maio, a S.S tinha perdido os papeis entao tive que fazer um novo requerimento, quando falo com as minhas primas em França, elas ficam 'parvas' com os nossos beneficios.....
                          Dia 21 vou á consulta dos 6 meses, como o tempo passa, faz amanha 1 ano que fiz a 1ºeco.
                          Melhoras para os bebes que andam doentitos.

                          Beijinhos a todas


                          És a minha Alegria


                          bubamaramix.com.sapo.pt/Leonor.gif

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por manelita4
                            obrigada

                            nao resisto a por aqui uma foto do meu leitãozinho, depois tiro

                            hoje acordou às 6h15, queria bem aproveitar o dia! lol


                            :lol::lol::lol::lol::lol: leitãozinho :lol::lol::lol::lol::lol:

                            Ao meu chamo rojãozinho!!! :lol::lol::lol::lol::lol:

                            Parabens...

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por sandra Pedrosa
                              Ola mamas,

                              Espero que estejam todas bem assimcomo os filhotes. A Daniela esta boa, já come muito bem a sopa, só não gosta da sopa de Agrião, Cibele C segui o seu conselho de lhedar a agua morna mas mesmo assim ela nao gosta de agua, já não sei o que fazer!!:think: .
                              Eu não costumo stressar muito com a água, o meu também não é grande fã, porque a pedi me disse que se ele tiver sede, bebe.
                              No entanto, na última semana ele esteve com febre e então eu insisti um bocado mais com os liquidos. Como a água ele pouco bebe, comprei um chá da Nutriben e fiz com uma diluição maior do que a aconselhada, só para dar um leve sabor à água, e ele bebeu bem.

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por tella
                                Olá atodas

                                .....

                                Hoje foi dia de vacina. Tb dou a Prevenar aos 7 meses. Aos 6, para além das duas do plano nacional de vacinaçaõ, tem de tomar a rotateq (vac. oral).

                                ....

                                BJS
                                Esta oral não pertence ao plano ?

                                O meu tomou as dos 6 meses + a prevenar..... agora só lá volta aos 15 meses e a proxima prevenar é aos 18 meses (senão me engano :?: )

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X