Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    ola meninas...

    a febre da minha filha passou, mas ela agora ganhou u mas manchitas... penso k foi da couve flor k introduzi na sopa...
    vou deixar passar um tempo até ás manchitas desaparecerem e depois torno a introduzir couve flor... se elas reaparecerem é pk ela é alergica a esse vegetal...

    tou a pensar em meter a minha menina em part-time na creche da minha freguesia, assim ela pode conviver com outras crianças e tb pra eu me habituar a estar sem ela; assim tb consigo fazer qq coisa em casa... o k acham_? por outro lado ela no infantario ta mais susceptivel de apanhar doenças e nao será tao bem tratada como em casa... :|

    ainda nao arranjei emprego, ja fui a entrevistas mas todos dizem:" ai e tal tem uma filha de 5meses..." sim, tenho uma filha de 5meses mas isso nao me impede de trabalhar.,.. k raiva...:?


    hoje a minha princesa faz 6meses de vida.... :banana: :balloons: parabens pra todas a s mamas cujos bebes completaram 6meses de vida...


    bjnhs as mamas e seus rebentos









    Comentar


    • RE:

      olá
      Sonysabel, parabens pelo 6 mesário!

      Esta questão da creche... ontem fui ver mais creches e já fiz uma selecção por 2, mas estou na dúvida se a coloco já ou só em Setembro... para ficar em casa teria de ser em turnos com a minha sogra, cunhada e vizinha, pois q minha sogra faz limpeza nessa vizinha e a minha cunhada tb trabalha... sei q qq uma delas fará o melhor pela minha nina e tb não são pessoas de fazerem coisas q eu não queira, mas tb me custa estar a depender delas, pois no meu trabalho nem sempre saio a horas e ainda tenho +2 empresas onde tenho de ir de vez em quando, fora as idas ao supermercado ou outras compras... e fico de consciência pesada em não ir logo para casa, enquanto q se a Bia for para um colégio sinto-me mais à vontade se tiver de ir às empresas`... por outro lado, nos colégios são capazes de ter outras estimulações (apesar de para os mais pequenitos não haver grandes actividades) mas já sabemos, a probabilidade de ficarem doentes é maior e não é fácil controlarmos a higiene q têm com as coisas do bebé... e os euros tb não abundam...



      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


      Vendas em 1ª e 2ª mão;

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por APPM
        Quando eu tiver de ir trabalhar (por mim nem ia, gosto de estar com ele em casa e não sinto saudades nenhumas de trabalhar), vou tentar ser discreta: em relação à comida faço uma lista das coisas que ele pode e não pode comer, e digo que foi a pediatra que recomendou e que eu quero que assim seja (os miúdos comem muito bem lá, mas sei que as avós têm a mania às vezes de oferecer doces, mas acho que nisso basta eu dizer que não quero e ela compreende); em relação aos briquedos ela tem lá um parque que comprou para ele, e eu vou levar os brinquedos dele para lá e livros para pintar e isso para ele se entreter! Também acho que não vai ficar lá muitas horas, pois o pai trabalha a partir das 16h e até essa hora deve ser ele que fica com ele, e com o pai é só brincadeira! LOL E se eu for trabalhar por volta das 18/19h vou buscá-lo...
        Se o teu marido realmente estiver com esse horário, não me parece q seja má ideia colocares na tua sogra, pois serão poucas horas q lá fica (2 ou 3) e calculo q algumas das outras crianças saiam por volta das 17... agora se for todo o dia tb teria as minhas reservas, pois não será fácil tomar conta de tantas crianças...
        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


        Vendas em 1ª e 2ª mão;

        Comentar


        • RE:

          finalmente o Lucas já se começa a mexer eheh...dá palmadas nos objectos e nas pessoas, e já se senta bem, aguenta uns segundos sozinho...


          boa sorte sonysabel para a procura de emprego, se fosse a ti nao mencionava que tinha bébé, nao têm nada a ver com isso!

          Comentar


          • RE:

            Oi, mamãs!

            Desde já um muito obrigado pelas vossas opiniões e conselhos!!!

            Depois de muito pensar e falar com as pessoas envolvidas, eu e o namorido chegámos à seguinte alternativa: quando eu for trabalhar de manhã, o Gonçalo fica com a minha mãe (que só trabalha a partir das 18h) e assim o pai pode descansar de manhã que bem precisa pois sai do trabalho muito tarde (por volta das 3h da manhã, esta família é só horários estranhos LOL), depois por volta da hora de almoço o meu namorido dá-lhe o almoço e a minha ideia inicial seria ele levá-lo para a mãe dele por volta das 16h e eu ir buscá-lo por volta das 18h... Mas para isso seria preciso ele levar o carro e deixá-lo lá para depois eu vir com o Gonçalo para casa, o que até era uma solução! Mas o meu namorido, para meu espanto, disse que não lhe dava muito jeito ir de carro para o trabalho, principalmente agora no Verão prefere ir de mota por ser mais rápido e então ele disse-me que o Gonçalo fica na minha mãe até eu ir buscá-lo. Não estava à espera desta reacção dele, pois pensei que ele fosse fazer os possíveis para o Gonçalo ficar na mãe dele, mas por questões de lógica ele vai ficar aqui por ser mais perto e dar mais jeito! Eu confesso que, com a minha mãe, estou mais à vontade! Sei que ela segue as minhas indicações e tem mais tempo livre para o meu menino pois a única coisa que faz em casa é costura e mesmo assim até isso tem estado muito parado.

            Mas esta será uma situação temporária, ou seja, só nos próximos meses de calor... Depois estou mesmo a pensar por o Gonçalo num colégio em part-time por volta dos 9 meses! Mas até lá, acho que esta é uma boa solução! Ainda não comuniquei esta decisão à minha sogra, pois ainda quero acertar uns detalhes com a minha empresa para confirmar se será possível fazer-se desta forma... Mas sei que vai ser uma conversa difícil, pois na família dela estão todos à espera que o Gonçalo vá para lá, mas a casa deles ainda é um pouco longe e nas horas de ponta é muito tempo que se perde a ir pô-lo lá e a ir buscá-lo! E com este meu lindão, dou valor a todos os minutos!!!

            Jocas para todas
            Patrícia Paiva
            - Educadora Perinatal
            - Conselheira em Aleitamento Materno
            - Professora Ginástica para Bebés

            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

            Comentar


            • RE:

              Acho que ainda vou a tempo de dar os PARABÉNS pelo meio ano de vida a:

              Diogo da isabel silva
              Beatriz da Tyca
              Leonor da sonysabel
              David da Muvi

              Jocas grandes!!!

              P.s: epá, falhei o dia por 20 segundos... sorry!
              Patrícia Paiva
              - Educadora Perinatal
              - Conselheira em Aleitamento Materno
              - Professora Ginástica para Bebés

              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por APPM
                Oi, mamãs!

                Desde já um muito obrigado pelas vossas opiniões e conselhos!!!

                Depois de muito pensar e falar com as pessoas envolvidas, eu e o namorido chegámos à seguinte alternativa: quando eu for trabalhar de manhã, o Gonçalo fica com a minha mãe (que só trabalha a partir das 18h) e assim o pai pode descansar de manhã que bem precisa pois sai do trabalho muito tarde (por volta das 3h da manhã, esta família é só horários estranhos LOL), depois por volta da hora de almoço o meu namorido dá-lhe o almoço e a minha ideia inicial seria ele levá-lo para a mãe dele por volta das 16h e eu ir buscá-lo por volta das 18h... Mas para isso seria preciso ele levar o carro e deixá-lo lá para depois eu vir com o Gonçalo para casa, o que até era uma solução! Mas o meu namorido, para meu espanto, disse que não lhe dava muito jeito ir de carro para o trabalho, principalmente agora no Verão prefere ir de mota por ser mais rápido e então ele disse-me que o Gonçalo fica na minha mãe até eu ir buscá-lo. Não estava à espera desta reacção dele, pois pensei que ele fosse fazer os possíveis para o Gonçalo ficar na mãe dele, mas por questões de lógica ele vai ficar aqui por ser mais perto e dar mais jeito! Eu confesso que, com a minha mãe, estou mais à vontade! Sei que ela segue as minhas indicações e tem mais tempo livre para o meu menino pois a única coisa que faz em casa é costura e mesmo assim até isso tem estado muito parado.

                Mas esta será uma situação temporária, ou seja, só nos próximos meses de calor... Depois estou mesmo a pensar por o Gonçalo num colégio em part-time por volta dos 9 meses! Mas até lá, acho que esta é uma boa solução! Ainda não comuniquei esta decisão à minha sogra, pois ainda quero acertar uns detalhes com a minha empresa para confirmar se será possível fazer-se desta forma... Mas sei que vai ser uma conversa difícil, pois na família dela estão todos à espera que o Gonçalo vá para lá, mas a casa deles ainda é um pouco longe e nas horas de ponta é muito tempo que se perde a ir pô-lo lá e a ir buscá-lo! E com este meu lindão, dou valor a todos os minutos!!!

                Jocas para todas
                Estás a ver APPM??? Tudo se resolve! De qualquer forma, penso que também poderás deixa-lo na tua sogra algumas vezes para ela n se ressentir a algum dia te "mandar à cara" que não deixaste o bebé com ela... Ou alternar... Semana sim, semana não...
                Eu nao deixo a minha filha na casa da avo paterna pois quando estava gravida disse-lhe que estava a fazer conta que ela ficasse com a Beatriz dia sim dia não alternado com a minha mae... a resposta dela foi: "Ai Lena... Não faças contas com isso..."... Ora nem foi do genero "se estiver a trabalhar não poderei ficar com ela..." foi logo a matar! é por essas e por outras que fica uma data de tempo sem a ver e quando a vê é uma hora e chega muito bem!!! Até porque uando a miuda esteve adoentada olha que ninguem daquela familia ligou a perguntar como ela estava!!!! Cá se fazem cá se pagam!!! Sou muito boa mas n me pisem os calacanhares!!! Com a minha mae posso contar sempre! E sei como ela me educou! Por exemplo: eu detesto colocar babetes na Beatriz, a n ser à hora das refeiçoes logicamente! A minha santa sogra conseguiu encher a cabeça ao filho que um vizinho em bebé teve uma pneumonia por causa da baba que lhe deixava o peito molhado..... Epá... se o rapazito esteve doente, não me parece que tenha sido da baba no peito... mas vá lá eu meter isso na cabeça do namorido... Não tenho confiança nela... Ela é extremamente nervosa, de vez em quando da-lhe uns piripaques e se a miuda lá estiver como é???? nananinanão!!!! Lá não! Ou com a minha mãe ou no colegio da minha colega como foi na semana passada! Pelo menos o pai tb está consciente que a nivel psicologico ela tb não está bem a pontos de ficar com uma bebe o dia inteiro... E depois à hora do almoço era uma chatice tinha de la ir comer pois quero estar com a miuda... e obviamente que sinto-me mto mais à vontade na casa dos meus pais! Há coisas na educação do pai da minha filha com as quais nunca concordei nem vou permitir que seja assim com a minha filha (ainda bem que ele está consciente das coisas "más" na educação dela!!!).
                Bjos

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  BOM FIM DE SEMANA A TODAS

                  ai ai ai, voçês conseguem assustar-me:? .
                  Tenho lido tudo sobre o assunto: ama, creche, avó... e mesmo depois de ter aquele feeling que vai ficar bem na ama, depois de ler os vossos comentários, aqueles calafrios que já antes tinha, voltaram em força! É que também penso assim. Por mais boa vontade que a senhora tenha, 4 crianças é muitttta criança! Apesar de ser uma ama que só vive para cuidar deles, com 1 marido espectacular, 4 filhos fantásticos (uma delas é educadora, e outra trabalha num lar de meninas orfãs...) que quando fui visitar, sem eles contarem, claro, reagiram com as crianças que lá estavam de forma carinhosa, doce e meiga... e a reacção dos meninos foi qualquer coissaaaaaaaaaa: lindo! Sorriso, braços estendidos, beijinhos.... enfim, juro que talvez o meu caso seja a excepção à regra das amas! Eu era a 1ª pessoa e sempre disse: "Numa ama, NÃO, muito obrigada, será sempre o último recurso!" Mas com aquele espaço totalmente adaptado pra eles, decorado para eles, com quarto com berços deliciosos e decoração linda e ternurenta para eles, casa de banho adaptada para eles e material didático de óptima qualidade (tudo fornecido pelo estado, incluindo a formação da ama, que teve de passar em testes teóricos e práticos), espelhos na parede, livros, mesas da Chicco coloridas, bancos da mesma cor... trabalhos dos mais pequeninos na parede (as mãos em papel), ursinhos com o nome da cada menino, enfim... uma mini creche, mas só com 4. Mesmo assim são muitos meninos pra uma pessoa só. Mas confio no meu instinto. Parece-me uma boa senhora, muito calma, mesmo.Além disso a minha profissão e do meu maridão permite-nos conjugar horários de forma a não permitir que o Gui lá permaneça das 8h às 18h... pode acontecer apenas uma hora ou duas por dias... uma ou outra vez. O nosso objectivo é continuar o máximo tempo possível com ele, aliás, como todas vós.

                  Continuo a "ler-vos" atentamente... Obrigada e desculpem a ausência.

                  P.s - com mãe e sogra longe e sem vagas nos infantários também não me restava outra alternativa. Apesar disso: SOU UMA PESSOA COM SORTE!

                  Um beijo a todas e aos mais pequeninos e PARABÉNS AOS QUE NÃO FELICITEI

                  Elfy

                  Comentar


                  • RE:

                    Elsa realmente a ama q encontraste parece-me muito boa, pois duvido q hajam muitas com a casa totalmente adaptada e com as condições que parece q ela tem..

                    Meninas, eu oiço com cada uma!!! Então não é a 2ª vez q me dizem q deveria por a Bia a "dieta"?
                    Coisas do género: deveria dar-lhe menos papa/sopa/leite...:banghead:
                    Ela está mais gorda do que comprida, é um facto, mas tem percentil 15 (+/-) no peso e está a chegar ao 5 no comprimento, daí se vê q não é nada de mais... (eu não consigo achá-la gorda, mas como a vejo todos os dias podia estar com uma visão distorcida, mas pela análise dos percentis acho q realmente não está gorda). Enfim, se estivesse magra era ouvi-los que não estávamos a cuidar bem dela... grrrr
                    No 1º de Maio fomos passear e, para além desse comentário, ainda ouvi uma gaja a pedir para eu a deixar chorar, pois ainda não a tinha ouvido :zombie: épa, oiço com cada uma q até parecem duas!!!!!!!!!:violent: E ontem, ao almoço, eu e o papi fizemos o comentário que não gostamos q bebam café (ou outras bebidas quentes) com ela ao colo, se tiver de ser, será, mas com tantos colos disponíveis não havia necessidade... pois, houve quem não estivesse bem a ver porquê, dahhhh
                    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                    Vendas em 1ª e 2ª mão;

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por filomenav
                      No 1º de Maio fomos passear e, para além desse comentário, ainda ouvi uma gaja a pedir para eu a deixar chorar, pois ainda não a tinha ouvido :zombie:
                      Ultima edição por miosotis; 22-09-2016, 14:02.

                      Comentar


                      • Re:

                        ..................
                        Ultima edição por miosotis; 22-09-2016, 14:03.

                        Comentar


                        • RE:

                          Oi mamãs!!!

                          Tella: Quando puderes envia-me essa informação que tens dos colégios de Santa Marta... Vou começar a estudar a possibilidade de ele ir em Setembro!

                          Plantinha: Sim, tô a pensar em deixá-lo na minha sogra de vez em quando... eles ontem estiveram cá e o Gonçalo estranha-os um bocado ao princípio porque eles estão com ele 1 vez por semana! Mas passado um bocado fica animado! Já com a minha mãe, como está com ela quase todos os dias, assim que a vê faz logo um grande sorriso!

                          filomenav: DIETA?!? Por favor... Às vezes saiem-se com cada uma, é normal os bebés parecerem gordinhos nesta altura, principalmente os nossos que têm pouca altura e são umas bolinhas, o meu nem percentil tem e também parece gordo! Se achas que ela está bem e se o pediatra não diz nada disso, deixa-os falar!
                          Eu também não gosto que comam ou bebam coisas quentes ao pé dele, é normal, já viste se entornam fica logo marcado, as peles deles são muito sensíveis, fizeste bem em chamar a atenção para essa situação!

                          elsa filipa: acho que se te sentes bem, e se realmente as condições são essas que falas, deves confiar! Volto a dizer, eu não acho que a minha sogra seja uma má ama, só acho que ela está sobrecarregada, com muitos meninos, mais o sogro (que é uma pessoa de idade e dá trabalho), mais a limpeza da casa, e quase sem ajudas pois ela habituou-os a que seja ela a fazer tudo! E além disso, a senhora já não é nova e anda cansada!
                          Ah, e as amas da Seg. Social são controladas, têm equipamentos e formação adequada, o que é muito importante!

                          sonysabel: as melhoras para a tua menina! Se podes, acho que sim que deves pôr a menina na creche, faz sempre falta o contacto com outras crianças e se a tua menina é como o meu, só com eles fora de casa é que dá para fazer o que quer que seja... o meu agora tá melhorzito, mas mesmo assim é difícil ter a casa em ordem!
                          Em relação às entrevista, é complicado não dizer que temos um filho, mas tenta desviar esse assunto pois segundo a lei não podem perguntar se tens filhos numa entrevista de trabalho, mas é claro que se perguntarem e uma pessoa não responde parece mal! Mas se não perguntarem, evita dizer! E boa sorte!

                          miosotis : Boa sorte e muita paciência!!!

                          Joca a todas e aqui vai mais um testamento dos meus LOL
                          Patrícia Paiva
                          - Educadora Perinatal
                          - Conselheira em Aleitamento Materno
                          - Professora Ginástica para Bebés

                          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                          Comentar


                          • RE:

                            Eu hoje vou a uma festa de aniversário com o Gonçalo, a filha de uma amiga minha faz 2 anos e assim reunimo-nos e aos rebentos! Já tenho saudades delas, há mais de 6 meses que não vou sair com ela, porque elas têm organizado jantares e noitadas e como o meu marido trabalha à noite e não gosto de ir buscar o Gonçalo a casa de ninguém às tantas, tenho evitado sair... Mas hoje ali no meio dos miúdos vou aproveitar para estar com as minhas amigas!!!

                            Ah, é verdade, vou com o Gonçalo ao Gymboree!!! Já marquei a aula experimental para esta 4ªfeira de manhã! Ele faz 6 meses na 3ªfeira, ainda não sei o que vamos fazer nesse dia, se calhar vamos fazer uma sessão fotográfica profissional, mas além disso têm ideias???

                            Jocas
                            Patrícia Paiva
                            - Educadora Perinatal
                            - Conselheira em Aleitamento Materno
                            - Professora Ginástica para Bebés

                            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                            Comentar


                            • RE:

                              FILOMENAV: Elsa realmente a ama q encontraste parece-me muito boa, pois duvido q hajam muitas com a casa totalmente adaptada e com as condições que parece q ela tem..

                              Meninas, eu oiço com cada uma!!! Então não é a 2ª vez q me dizem q deveria por a Bia a "dieta"?

                              - Ai, ouve-se cada uma! Esses comentários que te passem ao lado... deixa. Caramba. Que RAIVAAAAAA
                              :-#

                              APPM: Sim, elas são realmente controladas. E o espaço tem de ser aprovado, senão não existe. Não pode ser uma casa com "um cantinho" pros meninos. Tem de ser mesmo um espaço SÓ para isso... Passam por muitos testes teóricos e práticos... A tua sogra deve ser boa, mas compreendo tudo muito bem o que disseste... é muito "peso".

                              MIOSOTIS: Calma, vai com calma... e depois vai dar um passeio, fresco!:-"

                              Beijos a todasssssss mesmo todas


                              Elfy

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por elsa filipa
                                [b
                                Meninas, eu oiço com cada uma!!! Então não é a 2ª vez q me dizem q deveria por a Bia a "dieta"?


                                http://guimarco.bebeblog.com.br/
                                eh eh mas porque que carga de água dizem isso?
                                eu também já tive direito a tudo (percentil 90), até me diziam para não lhe dar papas, quando ele só bebia leite! claro que eu tinha logo a resposta pronta...até o médico de família disse "isso sao papas a mais!" e tu"ele só bebe leite", tungas!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X