Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Muvi
    Inserido Inicialmente por miosotis
    Inserido Inicialmente por mataiotes
    agora as perguntas: como fazem as sopas com a carne, fazem a sopa de legumes e cozem a carne à parte?
    Sim, porque os tempos de cozedura são diferentes. E com o peixe também.
    :| Eu cozo a carne de perú ou frango junta com os legumes. A do borrego é que cozo à parte.
    Faço como a Muvi... Carne junto com os legumes. Já o peixe cozo à parte, mas aproveito um pouco da água para adicionar à base de legumes. O borrego tenho insistido (se bem que ela não goste lá muito), mas cozo sempre à parte para não intensificar o sabor (e mesmo assim.... ARGGG! Mas lá por eu não gostar...)
    Bjos

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Plantinha
      Já introduziste o peixe???
      Ainda nem introduzi a carne... e o peixe o pedi disse só lá para os 9 meses!
      Como foi amamentado até quase aos 6 meses, e como teve infecção urinária, ainda estamos a introduzir os legumes! Mas para a semana devo começar a carne!

      Jocas
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por manelita4
        se o gonçalo faz sestas curtas nao me parece que esteja a fazer demasiadas..e o que eu daria para que ele dormisse das 23h à 5h o meu acorda às 24 h e depois às 4h. é pena é essa última sesta nao fazer parte da noite...é realmente uma sesta muito tardia, porque será que é assim? ele acorda completamente às 21h$ É estranho para um bébé estar tao desperto a essa hora, digo eu. não dá para "trabalhares" esse hábito? tipo eliminar a última sesta antes dessa para ele ficar cheio de sono para a noite...não sei
        Pois, ele antes ficava acordado até mais tarde e não fazia essa sesta... Eu também dava-lhe o benho mais tarde, mas de um momento para o outro ele começou a ficar mais rabugento a partir das 19h e eu comecei a dar-lhe banho mais cedo, dar-lhe a papa e deitá-lo por volta das 21h e ele ficava até à meia-noite, mamava e dormia até ao dia seguinte, mas depois começou a acordar entre as 21h e a meia-noite com uma energia que parecia que eram 15h da tarde LOL

        Agora com o jantar, vou ter de lhe mudar a rotina um pouco e vou tentar voltar a dar o banho mais tarde! Vou ver se ele alinha nesta rotina, porque também vamos começar a ir à praia de manhã e vai passar a acordar mais cedo...
        Digam lá o que acham: 08:00 acordar, mamar e praia com ele; 12:00 sopa com carne; 16:00 mama; 19:00 sopa de legumes e mais tarde peixe; 23:00 biberon de papa (isto vai ser experiência para ver se dorme a noite toda, se não resultar dou a papa às 16:00) o que acham? O problema é quando dou o banho? Quando chegarmos da praia seria o mais lógico mas se não lhe dou o banho à noite não sei se ele adormece tão bem... Ai, tantas dúvidas!!! Onde é que eu pus o livro de instruções?!?!?!?

        LOLOLOLOL

        Jocas
        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

        Comentar


        • RE:

          Em relação a novidades, não sei se já disse mas o Gonçalo já se senta durante muito tempo sem apoio nenhum!
          Falar, ainda não fala, no outro dia disse mmmm e eu bem tentei arracar-lhe um mamã, mas ele já não repetiu... LOL
          Ontem aprendeu a fazer algo que se parece com beijinhos (e não chupões) só que com os lábios para dentro, teve a tarde toda a fazer aquilo, e quando quis que ele mostrasse ao papá, já não fez! É sempre assim...
          Descobriu que tem uma pilinha, sempre que lhe vou mudar a fralda, mexe, aperta, estica... LOL

          Jocas
          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • RE:

            PARABÉNS PARA MIM, PARABÉNS PARA MIM E PARA O MEU KIDO MUITOS MAIS MESES ASSIM :flowrs4y: :flowrs4y:

            looool

            EHEHE 7 mesitos!

            Um jinho tb para a sonysabel e sua pimpolha.:friends:









            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Muvi
              PARABÉNS PARA MIM, PARABÉNS PARA MIM E PARA O MEU KIDO MUITOS MAIS MESES ASSIM :flowrs4y: :flowrs4y:

              looool

              EHEHE 7 mesitos!

              Um jinho tb para a sonysabel e sua pimpolha.:friends:
              Parabéns pelos 7 mesinhos!!!

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:

                Parabéns David e parabéns Muvi!

                Comentar


                • RE:

                  O André continua a não gostar de água, o último truque para o fazer bebê-la foi uma palhinha:

                  Ultima edição por miosotis; 22-09-2016, 14:51.

                  Comentar


                  • RE:

                    Parabéns aos bebés que já fizeram 7 meses!!!

                    miosotis: o André está lindo!!! Tenho de experimentar essa da palhinha...

                    Jocas
                    Patrícia Paiva
                    - Educadora Perinatal
                    - Conselheira em Aleitamento Materno
                    - Professora Ginástica para Bebés

                    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por miosotis
                      O André continua a não gostar de água, o último truque para o fazer bebê-la foi uma palhinha:
                      O teu filhote tem uns olhos.... liiiindosss! E tem cá um cabelão... também quase todos os bebés tem mais cabelo que a minha filha... Além de ser pouquinho (se sair a mim, lá para os 2 anos tem cabelo!), é fininho e louro...

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Plantinha
                        Inserido Inicialmente por miosotis
                        O André continua a não gostar de água, o último truque para o fazer bebê-la foi uma palhinha:
                        O teu filhote tem uns olhos.... liiiindosss! E tem cá um cabelão... também quase todos os bebés tem mais cabelo que a minha filha... Além de ser pouquinho (se sair a mim, lá para os 2 anos tem cabelo!), é fininho e louro...
                        Deixa lá, Plantinha. Conheço uma bebé que só teve cabelo aos 3 anos, até essa altura foi completamente careca, até parecia que brilhava. A mãe dela dizia que quanto mais tarde nascesse, mais tarde caía e podía ser que em adulta tivesse menos pelos nas pernas, eh eh.

                        Comentar


                        • RE:

                          Alguma mamã já baixou o estrado da cama de grades? Parece-me que vou ter que baixar o estrado da cama no próximo fim de semana, o miúdo já se agarra às grades e tenta levantar-se. :?

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá a todas
                            Acho que sou novata aqui, Pois foi a Plantinha que m disse para vir aqui falar da minha princesa.

                            Ora bem, ela nasceu no dia 5 de Novembro de 2007 em Coimbra. O parto foi por ventosas. Correu tudo bem. Ela nasceu com muito muito cabelo. Chama-se Morgana, dizem que ela é muito simpática, muito linda e uma marota.
                            Ainda estou a dar-lhe o peito. Mas também já come sopa (legumes e carne), fruta e papas. Ainda não sei quando lhe dar o peixe?
                            Até a dois dias atrás acordava todas a noites de três em três horas para mamar, quando não era de hora a hora para miminhos. Agora acorda-me uma vez a meio da noite para mamar, espero bem que continue assim.
                            Ainda não tem dentes, já há dois meses que se queixa a pôr os brinquedos e mais algumas coisas... a boca mas eles não se decidem a nascer.
                            Ela já se senta bem, vira-se de um lado para o outro, faz força nas pernas para ficar de pé mas não aguenta muito. Ela enerva-se muito quando não consegue algo muito nervosa, não tem paciência.
                            Adora ver intervalos na TV... e ouvir a música do HAHAHAHA---Tchim.

                            E vou dando notícias.

                            Beijinhos para todas as mamãs e os seus amores.

                            Sónita

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por sonnya
                              Olá a todas
                              Acho que sou novata aqui, Pois foi a Plantinha que m disse para vir aqui falar da minha princesa.

                              Ora bem, ela nasceu no dia 5 de Novembro de 2007 em Coimbra. O parto foi por ventosas. Correu tudo bem. Ela nasceu com muito muito cabelo. Chama-se Morgana, dizem que ela é muito simpática, muito linda e uma marota.
                              Olá Sonnya, bem-vinda. A tua bebé tem um nome muito invulgar, saído das Brumas de Avalon, nem sabia que era um nome aceite em Portugal.

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá a todas

                                Uns dias sem ver o fórum e tantas novidades!!
                                O Gonçalo de sábado para domingo quase não dormiu, ficou com o nariz entupido de um momento para o outro,dormiu uma sestinha e quando acordou estava assim, chegou a ter febre, mas felizmente com o soro e os aerossóis parece bem melhor, embora ainda tenha expectoração.
                                Fomos à consulta dos seis meses e é só novidades, podemos introduzir papaia, manga, meloa, bolacha maria e iogurte (de qualquer marca desde que natural, o mais azedo de todos !! Podemos depois juntar fruta). Já não precisamos de esterilizar os biberons (ainda não consegui!!), podemos dar água da torneia (não vou conseguir, não gosto do sabor!!), está tudo bem com o perímetro cefálico, não é necessário fazer a ecografia (que alivio), temos luz verde para experimentar a natação, o Gonçalo precisa de ir à calista, as unhas dos pés têm tendência para encravar :? até estão um bocadinho vermelhas, temos que por betadine. A apreciação global foi que o Gonçalo está óptimo e só precisamos voltar aos 8 meses.

                                sonnya Bem vinda, vais ver que vais gostar

                                Parabéns para os novembrinhos que já fizeram 7 meses, tão crescidos :birthday: :birthday: :birthday: :birthday: :birthday: :birthday: :birthday:

                                Vamos ver se consigo responder às perguntas....

                                Água, o Gonçalo também bebe pouca, comprei um copo da NUK, parece um biberon, mas com o bico diferente e está num suporte que tem duas asas, o G. gosta de agarrar e de morder o bico, e aos poucos vai bebendo, hoje já bebeu mais de 100 ml. Fica aqui a dica, se alguém quiser experimentar.

                                Quanto ao estrado da cama, ainda não baixei, mas hoje de manhã "faltou um bocadinho assim" para o Gonçalo agarrar a barra, acho que se tivesse agarrado tinha conseguido levantar-se.

                                Rotina, 6h30m leitinho (maminha +120ml de biberon), 10h leitinho (150 ml), 13h30 fruta + sopa (150ml), 17h lanche (leitinho, ou fruta com bolacha, daqui a uns dias iogurte), 20h30 papa (simples ou com fruta), 23h30 leitinho.

                                Sopa começo por cozer a carne sozinha e depois junto os legumes (batata,cenoura,abóbora,alho francês, cougette, salsa e alface ou feijão verde). Ainda não experimentei espinafres, será que posso???

                                Praia ainda não fomos, a pedi não acha boa ideia,mas um dia destes vamos experimentar, acho que pode-lhe fazer bem. Já não vou à praia à dois anos, o ano passado com os problemas que tive na gravidez fui proibida

                                Acho que vou ficar por aqui, qualquer dia sou expulsa, é cada testamento (APPM ainda tu falas dos teus!!)

                                Bjs para todas e muito miminhos para os novembrinhos

                                Anabela

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X