Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    O Gonçalo continua rabugento hoje e está com o cocó mais líquido... mas nada de febre! Não sei mesmo o que tem, já fiz massagens, dei-lhe um banhinho, brinquei com ele mas tá mesmo com a birra: chora, pede colo, não fica sozinho nem 5 segundos, e hoje só dormiu uma sesta de 20 mins depois de almoço e foi com muito custo e agora está a dormir, mas só consegui que adormecesse porque estive com ele ao colo a acalmá-lo e quando já estava mesmo com os olhinhos quase fechados enfiei-o na cama e lá ficou, já tinha tentado umas 3 vezes antes mas começou num berreiro daqueles que parece que alguém lhe está a fazer mal Pensei que fosse dentes, mas nem com Bucagel acalmou... quando ele está assim gostava que falasse ou pelo menos fizesse gestos para me explicar o que quer, é que é uma aflição para mim vê-lo assim sem saber porquê e deve ser uma frustração para ele querer dizer-me o que tem e não conseguir...

    Mas continua a comer super-bem, vá lá ao menos isso porque ao contrário do Lucas o Gonçalo se deixa de comer para mim seria um suplício, porque se a comer como come continua um piolhito, nem quero imaginar como ficaria se não comesse!

    Não sei se já disse aqui, mas vai haver encontro de mamãs no Parque da Paz (Margem Sul) este Sábado às 17h, andam para aí vários tópicos sobre isso, mas basicamente o que dizem é que o encontro é na Clareira e para levarmos um balão para nos identificarmos! Mamãs de Novembro daqui perto, não querem vir?

    Jocas
    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

    Comentar


    • RE:

      Tomara que cheguem os 8 meses, que os 7 meses estão a dar cabo da cabeça à maior parte das mamãs... A minha éstá numa de mimo que só visto... Estou para ver na 2ª Feira quando voltar tudo ao normal e ter de ficar com a minha mãe... Hoje nem quis ir para o colo dela nem nada... Nem para o pai... Nem para o avô... Só comigo...

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por APPM
        O Gonçalo continua rabugento hoje e está com o cocó mais líquido... mas nada de febre! Não sei mesmo o que tem, já fiz massagens, dei-lhe um banhinho, brinquei com ele mas tá mesmo com a birra: chora, pede colo, não fica sozinho nem 5 segundos, e hoje só dormiu uma sesta de 20 mins depois de almoço e foi com muito custo e agora está a dormir, mas só consegui que adormecesse porque estive com ele ao colo a acalmá-lo e quando já estava mesmo com os olhinhos quase fechados enfiei-o na cama e lá ficou, já tinha tentado umas 3 vezes antes mas começou num berreiro daqueles que parece que alguém lhe está a fazer mal Pensei que fosse dentes, mas nem com Bucagel acalmou... quando ele está assim gostava que falasse ou pelo menos fizesse gestos para me explicar o que quer, é que é uma aflição para mim vê-lo assim sem saber porquê e deve ser uma frustração para ele querer dizer-me o que tem e não conseguir...
        Mas continua a comer super-bem, vá lá ao menos isso porque ao contrário do Lucas o Gonçalo se deixa de comer para mim seria um suplício, porque se a comer como come continua um piolhito, nem quero imaginar como ficaria se não comesse!

        Não sei se já disse aqui, mas vai haver encontro de mamãs no Parque da Paz (Margem Sul) este Sábado às 17h, andam para aí vários tópicos sobre isso, mas basicamente o que dizem é que o encontro é na Clareira e para levarmos um balão para nos identificarmos! Mamãs de Novembro daqui perto, não querem vir?

        Jocas
        Voilà... é o que digo.. Dá cá a mão, amiga...

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          Plantinha: eu recebi o pré-natal todo junto. Mas nunca mais recebi nada desde que ele nasceu. Estava convencida que tratando do pré-natal automaticamente passava para o abano. E é assim, mas, não sei porque, na Seg Social disseram que os processos ainda não tinham sido juntos e daí terem-me pedido a certidão (cópia) de nascimento dele, para ver se agora começo a receber. Enfim... sempre atrasado!!! Já qd foi do subs. de desemprego tb esperei 4 meses e tive que lá ir perguntar o que se passava.

          APPM: No fim de semana tb vou p a margem sul, mas é pra a zona de alcochete-montijo. (minha "terra natal" de eleição/empréstimo lol), em princípio vou-me encontrar com a Well, ela já não vem por aqui há uns tempos, está a trabalhar.

          Olhem o D lanchou 1 iogurte com 2 bolachas esmagadas e ficou a chorar por mais:| Tive que lhe dar mais 1/2 banana... tenho medo de lhe dar comer a mais.

          Beijocas









          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Muvi
            Plantinha: eu recebi o pré-natal todo junto. Mas nunca mais recebi nada desde que ele nasceu. Estava convencida que tratando do pré-natal automaticamente passava para o abano. E é assim, mas, não sei porque, na Seg Social disseram que os processos ainda não tinham sido juntos e daí terem-me pedido a certidão (cópia) de nascimento dele, para ver se agora começo a receber. Enfim... sempre atrasado!!! Já qd foi do subs. de desemprego tb esperei 4 meses e tive que lá ir perguntar o que se passava.


            Olhem o D lanchou 1 iogurte com 2 bolachas esmagadas e ficou a chorar por mais:| Tive que lhe dar mais 1/2 banana... tenho medo de lhe dar comer a mais.

            Beijocas
            Granda Diogo!!! Comeu mesmo bem!!!
            Em relação ao abono comigo foi assim, pedi em Setembro, 2 semanas após o inicio. Quando ela nasceu, fui tratar da minha baixa e a rapariga la da SS tratou logo de passar o pre para abono mesmo... Pensava que era assim em todo o lado...

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Muvi

              Vocês andam a receber o abono? Eu nunca recebi! Fui lá tratar disso... é uma miséria, mas é dele!

              Desculpem lá o testamento.

              Beijinhos
              Eu nem era para meter os papéis do abono porque achava que já passava do escalão, mas quando fui tratar da licença de maternidade a senhora que me atendeu disse que é sempre bom meter porque às vezes enganamo-nos nas contas. Lol e assim foi. Meti os papeís e afinal tenho direito a 32€ por mês. O pré-natal recebi 2 ou 3 meses tudo junto, o abono do ANdré é que recebo mensalmente.

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Plantinha
                Inserido Inicialmente por Muvi
                Plantinha: eu recebi o pré-natal todo junto. Mas nunca mais recebi nada desde que ele nasceu. Estava convencida que tratando do pré-natal automaticamente passava para o abano. E é assim, mas, não sei porque, na Seg Social disseram que os processos ainda não tinham sido juntos e daí terem-me pedido a certidão (cópia) de nascimento dele, para ver se agora começo a receber. Enfim... sempre atrasado!!! Já qd foi do subs. de desemprego tb esperei 4 meses e tive que lá ir perguntar o que se passava.


                Olhem o D lanchou 1 iogurte com 2 bolachas esmagadas e ficou a chorar por mais:| Tive que lhe dar mais 1/2 banana... tenho medo de lhe dar comer a mais.

                Beijocas
                Granda Diogo!!! Comeu mesmo bem!!!
                Em relação ao abono comigo foi assim, pedi em Setembro, 2 semanas após o inicio. Quando ela nasceu, fui tratar da minha baixa e a rapariga la da SS tratou logo de passar o pre para abono mesmo... Pensava que era assim em todo o lado...
                Ó Plantinha!!!
                Não é Diogo... é D de David!!!

                DAVID, mulher!!! loooooooooool
                DAVID









                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Muvi
                  Inserido Inicialmente por Plantinha
                  Inserido Inicialmente por Muvi
                  Plantinha: eu recebi o pré-natal todo junto. Mas nunca mais recebi nada desde que ele nasceu. Estava convencida que tratando do pré-natal automaticamente passava para o abano. E é assim, mas, não sei porque, na Seg Social disseram que os processos ainda não tinham sido juntos e daí terem-me pedido a certidão (cópia) de nascimento dele, para ver se agora começo a receber. Enfim... sempre atrasado!!! Já qd foi do subs. de desemprego tb esperei 4 meses e tive que lá ir perguntar o que se passava.


                  Olhem o D lanchou 1 iogurte com 2 bolachas esmagadas e ficou a chorar por mais:| Tive que lhe dar mais 1/2 banana... tenho medo de lhe dar comer a mais.

                  Beijocas
                  Granda Diogo!!! Comeu mesmo bem!!!
                  Em relação ao abono comigo foi assim, pedi em Setembro, 2 semanas após o inicio. Quando ela nasceu, fui tratar da minha baixa e a rapariga la da SS tratou logo de passar o pre para abono mesmo... Pensava que era assim em todo o lado...
                  Ó Plantinha!!!
                  Não é Diogo... é D de David!!!

                  DAVID, mulher!!! loooooooooool
                  DAVID
                  Ó "melheri" já te estava a baptizar o miúdo com outro nome!!!! Sorry!!! A Beatriz deve estar a pegar-me a febre!!!!!!!!! Sorry, sorry, sorry!!!
                  Bjos

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Plantinha
                    Inserido Inicialmente por Muvi
                    Inserido Inicialmente por Plantinha
                    Inserido Inicialmente por Muvi
                    Plantinha: eu recebi o pré-natal todo junto. Mas nunca mais recebi nada desde que ele nasceu. Estava convencida que tratando do pré-natal automaticamente passava para o abano. E é assim, mas, não sei porque, na Seg Social disseram que os processos ainda não tinham sido juntos e daí terem-me pedido a certidão (cópia) de nascimento dele, para ver se agora começo a receber. Enfim... sempre atrasado!!! Já qd foi do subs. de desemprego tb esperei 4 meses e tive que lá ir perguntar o que se passava.


                    Olhem o D lanchou 1 iogurte com 2 bolachas esmagadas e ficou a chorar por mais:| Tive que lhe dar mais 1/2 banana... tenho medo de lhe dar comer a mais.

                    Beijocas
                    Granda Diogo!!! Comeu mesmo bem!!!
                    Em relação ao abono comigo foi assim, pedi em Setembro, 2 semanas após o inicio. Quando ela nasceu, fui tratar da minha baixa e a rapariga la da SS tratou logo de passar o pre para abono mesmo... Pensava que era assim em todo o lado...
                    Ó Plantinha!!!
                    Não é Diogo... é D de David!!!

                    DAVID, mulher!!! loooooooooool
                    DAVID
                    Ó "melheri" já te estava a baptizar o miúdo com outro nome!!!! Sorry!!! A Beatriz deve estar a pegar-me a febre!!!!!!!!! Sorry, sorry, sorry!!!
                    Bjos
                    Tás sorryada!!!
                    :friends:









                    Comentar


                    • RE:

                      Ok... Pergunta palerma de uma mãe pouco experiente: será só o meu ou anda aí uma onde de mãezite aguda? O Diogo mal me deixa ir à casa de banho...
                      Será dos dentinhos? Já tem um e meio e continua a produção em massa de baba... =p~

                      Já rebola por todo o lado mas continua a não gostar de estar de barriga para baixo.

                      Bigada...
                      Bjocas
                      Daniela

                      Comentar


                      • RE:

                        Pelo que tenho lido desde há uns dias para cá, parece que andam todos na mesma onda!!!
                        Têm fases em que estão mais dependentes... O Gonçalito hoje dormiu 2 sestas de 20 minutos o dia todo, de resto esteve muito rabugento e sempre a "chamar" por mim!
                        Fomos ver o jogo a casa da minha mana e até levei o sling porque já estava mesmo à espera que tivesse de andar sempre com ele... E acabou por adormecer no sling, chegámos a casa, mudei-lhe a roupa, ele acordou um pouco mas depois pus ele na cama e ficou lá! Só espero que amanhã acorde melhor... É que tenho de ir com ele levar a Prevenar, e já sei que ainda vai ficar mais rabugento, mas tem de ser...

                        Jocas a todas
                        Patrícia Paiva
                        - Educadora Perinatal
                        - Conselheira em Aleitamento Materno
                        - Professora Ginástica para Bebés

                        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                        Comentar


                        • RE:

                          O que eu noto é que no sdias que saio com ele, parece-me que ele fica mais bem disposto.

                          Não sei se vocês saem com os vossos babies todos os dias... eu não consigo. Há dias que tenho mesmo que tratar da casa (ou roupa ou limpeza ou então porque me sinto mesmo cansada de ter saído com eles nos dias anteriores) e parece que nesses dias ele fica mais rabugento :?

                          Ou então sou eu que fico mais rabugenta e menos disponível para o "acolher".

                          Quando damos as nossas passeatas, e quanto mais tempo melhor, ele anda todo satisfeito, vem super cansado, porque enquanto passeia não prega olho, e chega a casa dorme que nem um anjinho, mas depois sempre todo risonho enquanto está acordado.

                          Estes dias nem têm sido maus, mas temos saído todos os dias...

                          Jinhos









                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Muvi
                            O que eu noto é que no sdias que saio com ele, parece-me que ele fica mais bem disposto.

                            Não sei se vocês saem com os vossos babies todos os dias... eu não consigo. Há dias que tenho mesmo que tratar da casa (ou roupa ou limpeza ou então porque me sinto mesmo cansada de ter saído com eles nos dias anteriores) e parece que nesses dias ele fica mais rabugento :?

                            Ou então sou eu que fico mais rabugenta e menos disponível para o "acolher".

                            Quando damos as nossas passeatas, e quanto mais tempo melhor, ele anda todo satisfeito, vem super cansado, porque enquanto passeia não prega olho, e chega a casa dorme que nem um anjinho, mas depois sempre todo risonho enquanto está acordado.

                            Estes dias nem têm sido maus, mas temos saído todos os dias...

                            Jinhos
                            Eu saio todos os dias com a Beatriz e mesmo praticamente desde os 5 dias dela! Nunca me inibi de sair com ela e noto caso não saia a miúda fica mais agitada, custa mais a adormecer, inclusivé... DEve sentir que lhe falta algo...
                            Beijinhos

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE:

                              Quem me dera sair todos os dias com o pequenote, Plantinha, sinceramente não sei como consegues...
                              Eu tenho sempre mil e uma coisas para fazer, e o Gonçalo adora vadiar e também fica mais bem disposto quando anda no passeio! Na semana passada o papá teve de férias e saímos todos os dias e acho que isso ajudou bastante a que ele começasse a adormecer sozinho!
                              Mas não dá mesmo para sair com ele todos os dias, a minha sorte é que agora com o bom tempo ponho a espreguiçadeira dele no terraço e fico na cozinha a tratar de algumas coisas enquanto ele fica todo contente lá fora a ver a gata a andar de um lado para o outro! LOL

                              Antes não saia por causa do mau tempo, agora saio muito mais, mas todos os dias não! Pelo menos agora já tenho 2 coisas que me obrigam a sair de casa com ele: Gymboree ao Sábado, Yoga à Segunda-Feira, e para a semana vamos para a praia com o ATL da minha irmã todos os dias

                              Sei perfeitamente que quanto mais tempo estou em casa mais desarrumo, e se saísse com ele ia ser melhor, mas tenho sempre coisas para fazer em casa, como fazes Plantinha?

                              Jocas
                              Patrícia Paiva
                              - Educadora Perinatal
                              - Conselheira em Aleitamento Materno
                              - Professora Ginástica para Bebés

                              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Muvi
                                APPM: No fim de semana tb vou p a margem sul, mas é pra a zona de alcochete-montijo. (minha "terra natal" de eleição/empréstimo lol), em princípio vou-me encontrar com a Well, ela já não vem por aqui há uns tempos, está a trabalhar.
                                Beijocas
                                Podiam juntar-se as duas e vir dar uma volta ao Parque da Paz com os rebentos, ou se quiserem algo mais soft e com menos mamãs até me posso ir encontrar com vocês, conforme as horas e o sítio... Acho que o Montijo não é assim tão longe de Corroios LOL

                                Jocas
                                Patrícia Paiva
                                - Educadora Perinatal
                                - Conselheira em Aleitamento Materno
                                - Professora Ginástica para Bebés

                                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X