Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Oskarina, vais ve que vai estar tudo bem! Eu torço por isso!

    Plantinha, ai ai a maldizeres o esquentador e afinal o utilizador é que não bate bem!!! Sabes que as máquinas têm sempre razão (LOL). Eu vou comprar um agora, mas dos mais baratos (claro que sem chama e eléctrico, mas não penso gastar mais de 330€).

    APPM, que os teus sonhos se realizem! Acho que dás uma excelente profissional na área!

    Férias: estavamos a pensar deixar a Lau 5 diazitos com os meus pais e irmos algures... aceitam-se sugestões!

    Vai-me custar deixá-la, mas acho que faz bem ao casal ser casal de vez em quando, e acho que faz bem à Maria Laura estar com os avós, pois nunca passa assim dias com eles (a menos quando está doentinha).

    Que acham vocês?

    Comentar


    • RE:

      Mio, e as borbulhas, com o estão? Ainda bem que ele passou melhor!

      Planta, estar a cuidar deles estando nós doente não dá com nada!!

      Comentar


      • RE:

        Oi, meninas!

        Obrigado pela vossa força, quando começar a encaminhar melhor o meu projecto venho cá contar-vos!

        Mio: as melhoras rápidas do André!

        Helenarenato: posso explicar-te mais ou menos como se põe fotos aqui - podes ir ao site www.imageshack.us e fazer o upload de uma foto à escolha, e depois é só copiares o link que lá aparece para fóruns. Eu uso o www.photobucket.com mas esse precisa de registo, mas tenho lá várias imagens guardadas e assim posso usar várias vezes, e apagar quando quero! É mais seguro...

        Os vossos miúdos estão enormes, o meu vai ser mesmo como eu que sempre tive alcunhas relacionadas com o meu tamanho: pulguinha, formiga, patita (petit), etc... LOL
        Não sei quanto ele mede agora, na consulta dos 15 meses logo vos digo, mas sei que a roupa da C&A serve-lhe o 74cm, no outro dia comprei o 80cm sem querer e está-lhe enorme! Mas noto que tem dado pulos, muita roupa deixou de servir, e já chega à mesa da sala LOL

        Plantinha: ficar sem esquentador é um stress, andei uns tempos com problemas desses em casa e só me lembro do stress que era tomar banho com água aquecida na panela...

        Em relação a férias, devemos ficar por cá... O meu namorido tem poucos dias no Verão (é o que dá trabalhar em restauração) e nem sei se vai ter alguns, mas mesmo que tenha andamos em poupanças para comprar um carrinho novo por isso não podemos mesmo gastar.

        Angela: eu ainda não seria capaz de ficar tantos dias sem o meu Gonças, e como ele mama ia ser mais complicado, mas somos todos diferentes e também acho que uns dias a sós fazem bem, mas eu vou deixar para mais tarde LOL

        Jocas a todas


        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

        Comentar


        • RE:

          APPM, já viste o Workshop da Zenite, em "Outros Temas"? Podes estar interessada!!


          Ah... e os homens não se medem aos palmos!!!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por miosotis
            Olás,~

            Passámos a noite no hospital porque a febre continuava nos 40º e ontem à noite começou a ficar com os lábios azuis. :?
            Fez aerosol e raio-x no hospital e para além da varicela tem uma infecção respiratória, vai continuar a fazer aerosol em casa e um antibiótico. Que chatice.

            Meninas.. mto cuidado mesmo com a varicela (Mio, claro que não estou a dizer que não tiveste..), é das doenças infantis que tira mais defesas ao organismo e que depressa eles apanham kk coisa.. e o mais frequente é pneumonias e infecções respiratórias.

            A Ticha passados +- 15 dias da varicela passar ficou com uma pneumonia ( tinha uns 4/5 anos) .. mto chato mesmo.. só não ficou internada, porque a médica viu que eu era uma mãe responsavel (:-" :-" ) e ia ficar com ela em casa.. se não, não lhe dava alta e tive que lá voltar passado 7 dias para reavaliar. demora um pouco a curar

            O pedi tb disse isso que na varicela e pós-varicela protege-los um pouco (+) do frio, correntes de ar, ao vestir, etc.. pk as defesas vão mesmo a baixo!!

            A varicela é mto chato porque eles têm mta comichão, e como é logico não podem coçar.. senão saiem as crostas todas.. e as "borbulhas liquidas" aparem mais nos sitos de entradas/saidas.. orelhas (cabeça), rabinho, pipi, é mesmo mto chato.. nunca mais me esqueço que passei uma noite a "bufar" pras borbulhas a por betadine e a dar neostil.. num sofá cama com a tv ligada nos bonecos para ver se ela, entre o acorda e dorme, se distraia da comichão.. mas mesmo assim era - "sopra mamã, sopra.. tenho mta comichão - não coçes Ticha senão doi mais.. " e acreditam que a miuda não cocçou uma unica vez e não ficou com marca nenhuma?!?' foi uma valente!! E uma noite pra esquecer...

            Mas como se pode dizer isso a um miudo de 15 meses?!?!?

            As melhoras do André e tem paciência (mta)
            Bjocas



            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por angelabb
              ....

              Férias: estavamos a pensar deixar a Lau 5 diazitos com os meus pais e irmos algures... aceitam-se sugestões!

              Vai-me custar deixá-la, mas acho que faz bem ao casal ser casal de vez em quando, e acho que faz bem à Maria Laura estar com os avós, pois nunca passa assim dias com eles (a menos quando está doentinha).

              Que acham vocês?
              Acho que fazes mto bem!!!
              Custa deixa-los, mas +é ainda pior se os papás não recuperarem forças e namorarem um bocadinho!! é bem preciso porque com o stress do trabalho e dos miudos o tempo não dá para nada!

              Olha.. ainda agora tive que deixa-lo (claro que foi com o papá e a mana) durante uma semana, e não foi para namorar foi trabalhar e mto!!

              Acho que para além de nos fazer bem a nós faz bem tb a eles, para não ficarem super dependentes...

              E não é uma questão de egoismo.. é mesmo pensar neles.

              Qdo foi da Ticha a minha mãe ou as minhas irmãs, ficavam com elas mtas vezes ( na altura era neta e sobrinha unica, por isso imaginam!) e pensem que se vos acontecer alguma coisa (diabo, seja chego surdo e mudo :lol::lol eles devem estar minimamente preparados para estar com alguem.
              É claro que não devemos pensar que nos vai acontecer alguma coisa má.. mas imaginem terem que se ausentar em trabalho, terem kk para fazer que necessite internamento, outro filho, enfim, varias coisas, e se eles estiverem "habituados" a ficar com outras pessoas, é uma ajuda mto util, e nós não ficamos tão preocupadas...


              Comentar


              • RE:

                Oskarina Não te preocupes por antecipação... às tantas até corrige e não precisa da cirurgia. A Ticha, apesar de não juntar os joelhos, às vezes "roçavam" e o ortopedista disse que talvez precisasse de corrigir qdo tivesse 11/12 anos.. Nunca precisou nem de usar nada para corrigir nem de fazer a cirurgia...

                Bjocas

                E o teu rapaz não é cabeçudo.. acho que as medidas dos rapazes no livro é que devem estar mal.. pk pelos vistos os nossos rapazes na questão do pc estão todos no 90...

                Como vos disse o Diogo foi ao Pedi com o papá.. os dois homes sozinhos! Gostava de ter assitido (mais na parte do papá a vesti-lo e a querer falar com o pedi ao mesmo tempo, e o rapaz a querer brincar.. )
                Deveria ter mais peso (tb com duas gastros em três semanas... :? :? ) mas acho que está nos 10.800, e mede 79cm.

                O teu é mesmo um rapagão!!

                Pelo que vejo.. esta dose das vacinas vai ser lindo, aí se vai!!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por angelabb
                  Plantinha, ai ai a maldizeres o esquentador e afinal o utilizador é que não bate bem!!! Sabes que as máquinas têm sempre razão (LOL). Eu vou comprar um agora, mas dos mais baratos (claro que sem chama e eléctrico, mas não penso gastar mais de 330€).
                  O meu não é nem eléctrico nem a pilhas, tem um dínamo como as bicicletas. O cúmulo da poupança, lol
                  Acho que o que encarece os esquentadores actualmente é terem extractor incorporado, o meu não tem extractor, já tem 7 anos.

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por angelabb
                    Mio, e as borbulhas, com o estão? Ainda bem que ele passou melhor!

                    Planta, estar a cuidar deles estando nós doente não dá com nada!!
                    As borbulhas nem fez muitas, felizmente, e já estão todas a secar. Praticamente nem o vi coçar-se, tanto qeu só dei o Atarax uma vez. O pior era mesmo a febre alta.

                    Comentar


                    • RE:

                      Antes de mais as melhoras a todos os bébes!

                      Por aqui o dia podia ter corrido melhor. A Raquel esteve sempre muito mal disposta, mimalha, e lá para a tarde começou babar rios!
                      Em 15 meses e depois de 8 dentes lá está um dar-lhe que fazer
                      Coitadinha,acho que é um molar gigante que está para sair! A gengiva está toda inchada, parece prestes a rebentar
                      Ela baba, baba,não quis almoçar e ao jantar só comeu sopinha e fruta.
                      Comprei um Bucagel mas ela não me deixou por e limitou- se a chupar aquilo :roll:
                      Dei-lhe um ben-u-ron para as dores. Fiz bem?

                      Vamos lá ver como passa a noite :roll:

                      Sobre as férias: Os meus sogros custumam fazer todos os anos em Julho uma viagem com um grupo de amigos. Nunca calhou de irmos com eles mas agora com a neta eles fazem questão.Vamos para Palma de maiorca.
                      Depois disso eu ainda tenho mais 3 semanas de férias ( no meu local de trabalho só podemos tirar férias 1 vez por ano e sempre na mesma altura por isso tenho 1 mês de férias seguido) e o meu marido tem mais uns dias.
                      Gostaria muito de ir para qualquer lado com ele mas ainda não sei. Acho realmente muito importante termos um espacinho só para nós

                      APPM:Gosto do espírito empreendedor Vai em frente!




                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por angelabb


                        Férias: estavamos a pensar deixar a Lau 5 diazitos com os meus pais e irmos algures... aceitam-se sugestões!
                        Olha, estou a lembrar-me de Vila Nova de Milfontes- Moinho das Asneira. Aqui há uns anos passei lá um belo fim de semana!

                        Comentar


                        • RE:

                          Bem, lá está ela a chorar Oh my God.. Que noite que vai ser :roll:

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por CibeleC
                            Inserido Inicialmente por angelabb


                            Férias: estavamos a pensar deixar a Lau 5 diazitos com os meus pais e irmos algures... aceitam-se sugestões!
                            Olha, estou a lembrar-me de Vila Nova de Milfontes- Moinho das Asneira. Aqui há uns anos passei lá um belo fim de semana!
                            Depende do que gostas mais.. campo ou praia.. ou os dois... Como és do sul, porque não experimentas o norte?? As praias são optimas (a agua é que é gelada, e o tempo uma desgrassa :lol::lol: tás convencida?!?!)

                            Mas tens o Gerês que é lindo.. Caminha/Moledo/e ainda dás um pulinho a Espanha..

                            Tens a Praia de Mira, mto bom mesmo.. passei lá um fds (romantico.. simsim) à uns anos (mtos) e foi uma maravilha, tem um complexo de férias optimo - http://www.quintadalagoa.net/

                            Se me lembrar de mais.. vou dizendo..
                            Bjocas

                            Comentar


                            • RE:

                              Rais parta pá! A miúda lá voltou a adormecer depois de muito chorinho. Nem pedia colo, deixou- se ficar na cama quietinha só a chorar de dor
                              Acham que posso fazer mais alguma coisa para aliviar?
                              Hoje para ajudar à festa o meu prédio que até é sossegado parece que anda numa festança. Ele é risos, pessoas a falar alto, o elevador a funcionar.
                              Enfim... E a miúda com um sono leve, leve|

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por CibeleC
                                Inserido Inicialmente por filomenav

                                Duas questões: já deram beterraba e leite com cevada (ou chocolate)? Comprei uma beterraba mas não sei mt bem como fazer, o leite às vezes damos umas colherzinhas do nosso, qd estamos a lanchar, mas não sei se será adequado.
                                Sobre a beterraba não sei mas já ouvi pessoas dizer que põem na sopa. Eu acho estranho porque só comi em saladas.
                                Sobre o leite acho que ainda será cedo pensares em por qualquer coisa.
                                Se ela gosta dele assim para quê mudar? Depois fica como eu que não posso nem com o cheiro do leite branco
                                Já dei beterraba há alguns meses. Na sopa. Fica é tudo da cor da beterraba, parecem sopas de cavalo cansado LOL









                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X