Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE:

Olá mamãs

Parece que as hormonas nos voltaram a atacar... (choros, mudanças súbitas de humor... bem sei!)
    A mim agora até a minha filhota me ataca!
    Foi tanto tempo à espera de sentir os pontapés e agora espeta-se por mim toda - ela é pulmões, costelas, estômago, bexiga....
    É isso e as raves a meio da noite
    Parece que cada vez durmo pior...
    Mas é por uma boa e linda causa

Lara13, por volta da consulta das 22 semanas também foi quando engordei mais (3 kg tb) antes e depois foi sempre só 1 kg ou menos, de modo que não vale a pena desanimares com isso. Até porque depois recuperamos tudinho
    Quanto aos comentários, o melhor é ignorares. Quando engravidamos parece que toda a gente passa a ter o direito de se meter na nossa vida (é isso e meter a mão na nossa barriga...) O melhor é não ligar

Maria Luar, o quartinho ficou lindo - estive quase para comprar esse tapete

Cat80, as dores das pernas não será má circulação? Não ficas também com os pés inchados?... Eu aplico um gel drenante proprio para grávidas - chama-se AKILEINE Gel Drenante pernas cansadas e tenho-me dado bem (claro que há dias em que os pés não têm hipótese e incham que nem elefante)
    Boas melhoras e parabéns por seres uma mamã tão organizada que já tens o enxoval quase todo pronto (quem me dera dizer o mesmo!)

susat4, para ser assim tão localizado não será da posição do teu tesouro?... Descolamentos nesta fase não é normal
    MAs pelo sim pelo não descansa

lteresa, parabéns pela menina e deve ter sido giro ver esse sorrisito

Cathy&Nuninho, não te sei responder a isso. O meu médico trabalha no hospital e já nos perguntou se é lá que pensamos ter o parto. Dissemos que sim, então ele limitou-se a dizer que quando chegar a hora fará o possível para ser ele a fazer o parto (e mais não explicou...)
    Quanto ao facto do Gonçalo estar sentado, ainda tens muito tempo para ele dar a volta (se não fosse assim eu já estaria a desesperar - é que a minha está deitadinha de lado com a cabeça na minhas costelase o médico disse que ainda temos tempo)

taniaallg, Olha que as pessoas dizem cada uma. Isso diz-se a uma criança? Depois ainda se admiram dos ciúmes entre irmãos... Não ligues. A tua filhota é bem mais esperta que essa gente
    Que corra bem a festinha da tua menina e boas férias Aproveita!

Anocas22 espero que a tua menina já esteja curada

Beijocas a todas
    --------------------------------------
    o gráfico da Nês
    Vai correr tudo bem.
    o meu amor é linda!!! ............. http://ervasdecheiros.blogspot.com/

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por sofia.
      Olá mamãs

Quanto ao facto do Gonçalo estar sentado, ainda tens muito tempo para ele dar a volta (se não fosse assim eu já estaria a desesperar - é que a minha está deitadinha de lado com a cabeça na minhas costelase o médico disse que ainda temos tempo)

Ah sim eu n me alarmei qd o médico disse isso...aliás qd ele refereiu que o Gonçalo estava sentada eu respondi q ele pos se assim pra ver a final do Europeu... pois sei q ainda há tempo para ele virar.

:-)Madrinha: Praline Mta FORÇA á Pat e ao Leonardo. Beijinhos

Comentar

• RE:

Ola a todas!!

Nao tenho novidades para contar e realmente acompanhar o topico e tentar resonder a todas, torna-se quase impossivel hehe
        Ja tenho quase tudo do Fernando, so me falta a cama e o colchao... IUPI!!!! - Bem, acho que tenho tudo lol...

Fui tratar da matricula do meu filhote hoje, tirei umas fotocopias e fui la a escola... tive que parar a meio do caminho num cafe, porque fiquei super cansada... caimbras nas pernas e dores entre as pernas... que frustacao... mas quando cheguei a casa, deitei-me e passou... Deus, tive 3 gravidezes maravilhosas comparando com esta. Desta vez, parece que estou "podre" acontece-me de tudo... comparando com as outras, sinto-me desde as 20 semanas como se estivesse nas ultimas 2 semanas , mas assumo que seja por ser o 4 filho e tambem assumo que sejam coisas ditas normais?!:? :? :?

Ahhh medi a tensao hoje... pela primeira vez na vida, vi a minha tensao 100-60 com 84 BC!!! - Comparei com a ultima vez que medi... tinha 73-45 com 103 BC :P - Nao entendo este corpo :? :? :?

Bjs a todas!!

Comentar

• RE:

Consegui aguentei a primeira semana de trabalho, as pessoas sao chatas chatas chatas e nao se calam com opinioes, enfim. O cansaço já é algum e os gemeos das perninhas queixam-se muito.

Ontem de manha acordei com umas dores q nao deixavam sequer mexer as pernas, felizmente passaram.

Por aqui esta fresquinho e felizmente é fim de semana :-D
          __________________________________________________ __________________________________________

AJUDEM O RATINHO da Pat

http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//

Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

Comentar

• RE:

Lembrei-me...

Este fds nao devo ca vir, mas vou tentar vir a noite, senao segunda #-o la vou sofrer a ler paginas e mais paginas hehehehe.
            Vou ver a minha mae amanha e Domingo vou ao Barriga de Amor, espero mesmo que seja tudo aquilo que "prometem" no site e que me disseram quando telefonaram, senao que frustracao!!!

Bjs a todas e tenham um optimo fds!!!

Comentar

• RE:

Parabéns para mim que já conto com 28 semanitas :banana:
              __________________________________________________ __________________________________________

AJUDEM O RATINHO da Pat

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por dacar
                Olá Barriguitas!

Hoje tou mesmo nos dias pessimos. Só lagrimas prontas a sair. Estas hormonas tão mesmo descontroladas.
                Meu marido saiu de casa hoje as 6:30 para ir trabalhar e só volta Domingo as 9h, pois como tem um colega que vai casar amanhã tá a fazer turnos dos outros que vão ao casorio.:?
                Entretanto eu e as minhas pimpolhas ficamos sózinhas
                Mas Domingo á tarde ele leva-nos a passear a oeiras as Barrigas de Amor.

[Beijocas
                Olá Madrinha!!!
                Não fiques assim....Vais ver que passa rápido. Ainda por cima ficas bem acompanhada
                Bjokas

Madrinha: Dacar
                DPP: 23/09/08

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
                  Lembrei-me...

Este fds nao devo ca vir, mas vou tentar vir a noite, senao segunda #-o la vou sofrer a ler paginas e mais paginas hehehehe.
                  Vou ver a minha mae amanha e Domingo vou ao Barriga de Amor, espero mesmo que seja tudo aquilo que "prometem" no site e que me disseram quando telefonaram, senao que frustracao!!!

Bjs a todas e tenham um optimo fds!!!

Tambem kero ir...

Mas tambem me vou divertir!!!Vou p uma festa de anos...depois tens q contar td.
                  AJUDEM O NOSSO RATINHO

A história do Ratinho

Ás 37 semanas

Beloved Babies de Setembro/Outubro

Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

Comentar

• RE:

Olá barriguinhas, quero agradecer a todas as que me responderam MUITO OBRIGADO :friends:

Voces Têm razão, a melhor companhia do Mundo eu já tenho, a minha bebé, por isso não estou sozinha.

Hoje tive muita falta de ar, a tensão tb deve ter descido mais, costuma estar a 10/5 e tive contrações, lá recorri ao magnésio e depois passa...

Não posso ir ao Barrigas de Amor, vou para um batizado.

Vou tentar descansar que já devia de estar na caminha á muito tempo...

Bjokas grandes

Madrinha e Afilhada: Shiva

Comentar

• RE:

Olá a todas!

Vejo-me aflita para vos acompanhar (como não venho aqui durante a semana).
                      Espero que esteja tudo bem com vocês.
                      Desculpem esta semana não ter uma palavra para cada uma de vocês mas, ontem tive o "baque" do que me confirmaram esta semana: rescisão de contrato, por isso, quando a minha pequenita nascer estrei desempregada (mas, sem subsídio claro) e assim irei continuar.
                      Não sou de desesperar, nem sofrer por antecipação mas, há coisas mesmo injustas e ontem no trabalho, nem apetecia mexer um dedo porque, realmente não nos dão valor... enfim...
                      Desculpem o desabafo mas, há dias assim e espero voltar depressa a entrar nos eixos. Não me posso deixar ir abaixo.

Um beijo a todas

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Hel
                        Olá a todas!

Desculpem esta semana não ter uma palavra para cada uma de vocês mas, ontem tive o "baque" do que me confirmaram esta semana: rescisão de contrato, por isso, quando a minha pequenita nascer estrei desempregada (mas, sem subsídio claro) e assim irei continuar.
                        Não sou de desesperar, nem sofrer por antecipação mas, há coisas mesmo injustas e ontem no trabalho, nem apetecia mexer um dedo porque, realmente não nos dão valor... enfim...
                        Desculpem o desabafo mas, há dias assim e espero voltar depressa a entrar nos eixos. Não me posso deixar ir abaixo.

Um beijo a todas
                        Isso é mesmo verdade, nao te podes deixar ir abaixo.
                        Agora é uma fase má, mas tens a tua pequenita que te vai dar força para continuar de cabeça erguida.
                        Esta fase má (profissional) vai passar e vais ver q tudo vai entrar nos eixos :flowrs4y:

AJUDEM O RATINHO da Pat

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Lara13
                          Olá .... pois é....são voces duas com as mães e eu com o marido...

A minha mãe e toda a familia amigos e conhecidos elogiam-me, dizem que sou uma grávida elegante, que estou bonita... e a pessoa que eu mais queria que o dissesse NAO O FAZ e pior ainda ontem tive que controlar mais uma crise de nervos porque ele passou-se por eu querer comer ás 23h e tal, um hamburguer "já viste como estás a ficar, como estão as tuas pernas? "

Sinceramente só me apetecia desaparecer da vista dele, destruidor de auto-estima!!!!

E para voces perceberem o meu desgosto, e que ele nao tem razao eu tenho 1,75 tinha 58 kgs qd engravidei e tenho engordado 1 kg por mês. Só tenho barrigona e as mamocas (o que é bom pq nao tinha) que raiva, nunca está satisfeito eu sinto-me tão bem e atraente e vaidosa com a minha pança e ele vem e estraga tudo, já era assim, muito exigente, agora pior.

Ando passada....e com estas coisas fico logo a chorar, ainda por cima ele nunca toca na barriga apesar de estar felicissimo com a bebé...mas nao me dá mimos a mim e evita o sexo para nao fazer mal á bebé, já tou farta de falar no assunto e não adianta...sexo na parreca NÃO...só outras brincadeiras...

Enfim...é triste, eu sei por-me no vosso lugar porque tb sei o que é receber más atitudes da propria mãe...mas desde que engravidei a minha tem sido impecável e mima-me muito.

pmacamano, não te preocupes, com a amamentação esses kilos vão-se logo e o resto fazes uma dietazita e umas caminhadas e voltas ao sitio, não ligues, vais mostrar-lhes como é!!!

Bjokas
                          Olá Lara,

acho q temos muitas coisas em comum... o tempo de gravidez e todos os desabafos que fizeste.
                          Toda a gente me diz que estou muito elegante, que só cresceu a barriga (porque o peito nem por isso, mas eu já tinha um peito bonito) e o meu marido sempre a dizer que eu não me controlo, que estou a engordar muito, só engordei 7 kilos em seis meses, não acho que seja muito!! Eu sei que ele quer que eu esteja bem mas preocupa-se muito com a possibilidade de eu não conseguir recuperar facilmente após o parto, porque terá que ouvir as minhas queixas, enfim...
                          Quanto a carinho, ele é muito carinhoso mas esperava que dedicasse mais tempo a festinhas na barriga e a falar com o bebé. Mas infelizmente tb não tenho muito disso. Já nem me queixo, quando quiser cá estou eu. Sexo, então nem se fala... Tenho de ser sempre eu a tomar a iniciativa e ele, mesmo assim, pouco faz. Parece que perdeu o interesse. Tb diz que tem medo de magoar o bebé, para além disso, não conseguimos variar muito para eu não ficar desconfortável, mas acho que com um pouquinho de vontade as coisas podiam ser melhores.
                          Com a minha mãe, tal e qual como tu. Às vezes tem umas atitudes que só dá vontade de virar costas, e desde que engravidei estamos muito melhor. Vê lá que até estávamos um pouco chateados (eu, marido e ela) mas com a notícia, tudo se esquceu.
                          Nada falo com outras pessoas, vocês são o meu escape. Mas sinto-me mesmo triste e sozinha. O marido tem muito pouco tempo livre e quando está não o sinto só meu, tem sempre mais qq coisa. E infelizmente tb n ajuda muito em casa pq as coisas dele são sempre prioritárias. Esperava mais apoio nesta fase daquela pessoa que eu pensava que me completava e que fazia tudo por mim. Sei que se for preciso, faz. Mas já não há aquela espontaneidade qua havia.
                          Mas ainda assim, arranjo uma forcinha para me sentir feliz pelo meu bebé. Afinal, ele sente o q eu sinto, por isso tenho q estar o melhor possível.
                          Beijo grande

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por anabf

Por isso não stressem por cuas do peso e do que os outros dizem. Estamos na recta final, daqui a 2 ou 3 meses já não estaremos grávidas, por isso temos que gozar muito bem este periodo da nossa vida, independentement de ser o primeiro, segundo ou ultimo
                            Concordo plenamente. Eu já sinto um pouco de nostalgia, porque o tempo está a passar tão depressa, daqui a pouco ele já está cá fora e eu vou ter tantas saudades de me sentir grávida... estou a aproveitar ao máximo esta sensação linda.

Comentar

• RE:

Isto hoje parece que anda tudo em baixo. Também eu já me fartei de chorar mas deve fazer parte.

Minhas queridas Lara e Rita Mendes, durante a minha primeira gravidez senti-me exactamente como voces. O meu marido também não era muito dado a fazer festinhas na barriga e sempre que eu lhe dizia para sentir o bebé a mexer ele quase que o fazia por obrigação e era sempre durante uns segundos muito rápidos, mas depois do Tiago nascer ele envolveu-se muito mais, mas ainda assim tive que lhe pedir que participasse mais. Desta vez ele mexe mais na barriga e até fala com o Rodrigo. Temos que compreender que eles não vivem as gravidezes como nós, eles não compreendem a ligação que nós temos e até se podem sentir postos de parte. Resta-nos ter paciencia com eles, pois acredita que para estarem ao nosso lado nesta fase conturbada também eles têm muita paciencia para nós (mas não lhes podemos dizer isto né... ). Em relação ao sexo, aconteceu o mesmo durante a primeira gravidez ele tambem tinha receio e retrairu-se um pouco, desta gravidez já não acontece o mesmo e às vezes até sou eu que "fujo" dele.

Agora vomos lá animar, pois os nossos bebecos não têm nada que sentir esta onda negativa, vamos lá dar uma voltinha apanha sol e ar para arrebitar, pois os nossos bebés precisam de ter umas mamãs bem dispostas e a sentirem-se bem com elas próprias....vá toca a levantar a moral.....

My Blog

My Boys - James & Rod - My reason for living!

Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

I´LL BE THERE FOR YOU

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Hel
                                Olá a todas!

Um beijo a todas
                                Olá

Lamento essa situação, ainda por cima sem subsidio. Mas vê o lado positivo. Agora no final vais poder descansar mais e aproveitar melhor ao teu bebé.
                                Um beijo e força

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X