Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Ainda por aqui, Pocafinha? Eu a pensar que já tinhas desovado

    Comentar


    • RE:

      LOL!! nã nã!! ainda aqui, "firme e hirta como uma barra de ferro"! ou melhor, empanada e texuga como sei-lá-o-quê!!

      Comentar


      • RE:

        Meninas, desculpem meter a colher em topico alheio, mas acompanho-vos desde o inicio e keria apenas deixar o desejo de uma hora bem pekenina para a pocafinha. Beijinhos.

        Comentar


        • RE:

          obg lucia100!!!

          Comentar


          • RE:

            Pois é pocafinha, está quase quase! Que corra tudo mto bem!

            Bjinhos a todas as mamas e bebes (cada vez mais crescidos)

            Comentar


            • RE:

              Oláré meninas,

              Cá estou depois depois de quase 1 mês. O final do ano e o inicio deste não foram nada agradaveis, nada de grave mas muito chato. Andei doente, tive um pequeno acidente de carro, o papá teve uma amigdalite e o fedelhim uma estomatite herpetica ,,,, agora tudo já passou, mas deixei de enviar umas coisinhas que queria ,,,,,

              O fedelhim está lindo e tal como os vossos faz umas birras ,,,, mas no meu caso o que tem resultado é dizer-lhe seriamente que a atitude dele é muito feia e que por isso a mamã vai ignorá-lo. Ele fica mesmo parvo a olhar para mim pois não percebe nada e normalmente passa-lhe. Falando com voz seria e sem ralhar ele fica envergonhado.

              Comer continua a ser um terrorinho. Deixou de comer sopa. Agora AMA arroz. Tenho de andar sempre a inventar maneiras de apresentar a comida doutra forma, senão não come nada de jeito. Adora bolo rei. Até já pede. Continua a dizer imensas palavras e cmeça a dizer algumas frases simples, como "e tantas", "tão lindo", "não calhé" - não quero ,,,, está mesmo engraçado.

              Amou as prendinhas do natal, até adorou rasgar os papeis ,,,

              De noite continua a mamar.

              Tal como a Mª Beatriz e os outros também está muito mimento, só quer colinho e anda sempre a pedir. Costumo distraí-lo para evitar de andar sempre com ele ao colo, são 10kg.

              Beijinhos e desculpem não responder a cada uma, mas estou na bisga pois pode acordar a qualquer momento e depois acaba-se o pc.


              Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

              Comentar


              • RE:

                A consulta dos 18M da clarinha correu mto bem... ela portou-se 5 *, nao chorou nada e esteve sempre bem disposta a meter-se com a medica!!
                Os números ao certo n sei pq estao no boletim na creche... mas acho q mede 78cm (p25) e pesa 10800g (p50).
                O vermelho no queixo é um eczema e ja nos receitou uma pomadita para por durante 5 dias!
                Não sei se lembram uma questao q coloquei há uns tempo, por causa da assimetria dos membros. No RX à anca está tudo ok. Mas vamos vigiar na consulta dos 2 anos, por enquanto n parece haver nada de preocupante... mas ficamos sempre com uma angustiazinha a moer!!

                Comentar


                • RE:

                  Rita, ainda bem que está tudo bom com a Clarinha. vais ver que aos 2 anos está tudo normal. Realmente ficamos sempre com um ratinho cá dentro a sussurrar coisinhas malandras que nos deixam preocupadas.



                  Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                  Comentar


                  • RE:

                    rita: vais ver q a Clara tá fina! então o vermelho no queixo é um eczema? o Francisco tb anda cheio de borbulhas mas como agora não larga a chucha e anda com mta baba pensei q fosse disso e do frio... mas se calhar tb é outra coisa qq...agpra fiquei a pensar...#-o
                    ele só vai à consulta para o mês q vem, vai levar tb a ultima dose de prevenar..ufa! lá se vão mais 70 e tal euros...finalmente é a ultima! ah..claro q daqui a 2 meses ou 3 começa o Gabriel a levar! LOL ao menos ainda me lembro das rotinas de bebe!

                    Comentar


                    • RE:

                      Pocafinha: tb pensei q fosse tio cieiro, por causa do frio e baba + roçar com chucha (agora anda aflitinha dos dentes), mas pelos vistos é mmo eczema. Estamos a por Pandel (uma pomadinha com corticoides), mas sinceramente n estou a ver melhorias
                      De resto está um apetite, mto gira! Aprendeu a aquecer as mãos na lareira (poe as maos para a frente e depois esfrega e diz ah!), mas agora faz isso sempre q faça ao é de alguma coisa quente, aquecedor, forno... um must!

                      Bjinhos a todas as mamas e bebes

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá mamãs tudo bem?

                        já abri um tópico com esta questão, mas aproveito para vos perguntar directamente. Como dormem os vossos meninos?

                        Olá mamãs ando aqui com uma dúvida.

                        A minha filhota desde os 4 meses que dormia na cama dela de grades, no quarto dela. Devido ao facto de acordar várias vezes por noite e de eu lhe dar maminha, por volta dos 12 meses começou a habituar-se a dormir na minha cama. Mas nesta altura queria começar a deita-la de novo na cama dela, o problema é que nao me sinto segura porque ela durante o dia a brincar na cama dela, já se mandou e caiu da cama a baixo.

                        Agora o que fazer??

                        Tinha pensado que a única solução seria comprar já uma cama maior de solteiro e colocar aquele apoio a meio da cama pra ela n cair, mas que é possivel ela propria descer da cama sozinha.

                        Que acham? e como fazem nos vossos casos?

                        agradeço toda a ajuda disponivel

                        beijoca
                        Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                        Comentar


                        • RE:

                          estou de regresso do hospital, fui fazer o famoso "toque" e o ctg. Está tudo muito bem, é só aguardar...esta semana esperamos q o Gabriel nasça pq se não nascer, pra semana terá ordem de despejo! e pronto, está notificado!

                          bjocas!!

                          raquel como a tua filhota é mais velha, não sei ajudar-te... tinha pensado em pôr o Francisco numa cama de solteiro lá para os 2 anos ou 2 anos e meio, mas ainda não me debrucei mesmo sobre esse assunto...

                          Comentar


                          • RE:

                            Pocafinha: está qs qs a chegar a hora! Desejo que corra tudo bem e depressa Claro que depois vens cá contar as novidades e apresentar o mais novo membro do post, n é?
                            raquel: a clara dorme numa cama de grades e ate agora nunca houve problema, sempre q acorda levanta-se e agarra-se as grades a fazer barulho com a chucha nas grades (tipo prisioneira), mas se a maria beatriz ja se aventurou em fugas, realmente equacionava tirar a grade e assim podia descer e subir sem perigo. A cama de solteiro acho mto gd para eles tao pequeninos... acho q ficam lá a nadar... e depois é mais dificil tapá-los. Como dás de mamar, pq n tentas dar de mamar na tua cama e depois deita-la na dela já a dormir?

                            Vitória da Clara: desde a semana passada q adormece na caminha dela, sem ser preciso colinho!!!! Desde que nasceu q sempre adormeceu ao colo, mas agora ja se estava a tornar impossivel (pesa!!). Nota: na cresche sempre adormeceu sozinha! Entao agora lemos a historia com ela sentada na cama e depois é só deitá-la e cantar até adormecer mais ou menos... saimos do quarto e adormece sozinha! Ate agora tem dado resultado! Será para manter? Era bem bom!

                            Comentar


                            • RE:

                              Patriciaaaaaaaaaaa!!!
                              entao ja temos Gabriel ou nao?
                              estou em pulgas!!!!

                              Raquel
                              o Pedro fica de pe na cama, mas nunca conseguiu sair... por isso ainda nao pensei muito no assunto...
                              mas talvez retire a grade para ele poder sair da cama quando quiser... mas depois corre o risco de cair da cama enquanto tiver a dormir... olha nem sei:? :? :?

                              Amigas
                              o Pedrusco esta muito engra;ado... fala que se desunha, passa o tempo todo a falar... so que nao da para perceber nada!!! mas mesmo nada...
                              ontem na hora come;ou a apontar para cima da mesa e a dizer"exte" (que e o que ele sempre diz quamdo aponta para alguma coisa) e como estavam varis coisas em cima da mesa, eu fui pegando em cada uma e perguntava- Isto?... e ele ia abanado a cabe;a e ficando cada vez mais impaciente... e gritava "exte"!
                              pois foi depois de acertar no que le queria percebi o porque de ele dizer "exte"
                              a culpa e minha. ele chama a tudo o que quer ISTO, ou seja eu como lhe vou apresentando os objectos e dizendo- Isto?, ele julga que tudo se chama ISTO!!!!:? :? :? :?
                              apartir de agora vou ter mais cudado e dar o nome as coisas!!

                              beijos
                              Carla

                              Comentar


                              • RE:

                                o Gabriel ainda tá no quentinho!!! eu tenho o nº de tlm da celia, da rita e da carla e assim q tiver novidades eu digo!!
                                ontem fui fazer o toque e parece q ainda tá demorado, mas vamos lá ver...do Francisco tb entrei com a bolsa rota e o colo mto verde, todos disseram q ia demorar e ele nasceu nesse mesmo dia! pode ser q desta vez seja mais "de repente"! era bom, já q do Francisco demorei 15 horas a tê-lo!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X